Qual a média salarial de uma maquiadora profissional?

Definimos a maquiadora como o profissional que busca melhorar a aparência das pessoas por meio de produtos cosméticos, como por exemplo: base, pó compacto, blush, rímel, lápis delineador de olhos, batom, sombras, entre outros.   

Esses produtos são utilizados com o objetivo de melhorar a estética natural das pessoas, corrigir pequenos defeitos, cicatrizes, olheiras, rugas, etc.      

Atualmente existem inúmeros profissionais da maquiagem pelo Brasil, e muitos não sabem qual é o piso salarial da sua profissão.   

Neste artigo queremos lhe apresentar alguns pontos sobre essa profissão e lhe mostrar sobre a média salarial do profissional da maquiagem.

Se você deseja trabalhar com maquiagem e antes de fazer um Cursos Online deseja compreender sobre o salário, então você está no lugar certo.

Continue neste artigo, abordaremos alguns pontos sobre essa excelente profissão.

Vamos lá?

O Mercado de Trabalho

A maioria das maquiadoras desejam trabalhar em salões de beleza para ter um salário fixo, porém, outras desejam ter liberdade financeira, e assim trabalham por conta própria.

O mercado de trabalho é amplo, podendo trabalhar em salões de beleza, clínicas de estética ou até no meio artístico. Uma área que vem em crescimento é a área de desfiles de moda, ajudando as modelos a se prepararem antes de ingressar nas passarelas.

No meio teatral a maquiagem é muito importante, ela dá muito valor a peça. O setor que vem atraindo muito as maquiadoras é o setor televisivo, pelo alto salário e pelas possibilidades de se firmar e ser reconhecido nacionalmente. 

Mas, para trabalhar nesse meio, o profissional deve ser muito dedicado aos estudos e ter algumas especializações, e por isso indicamos que você procure por Curso de Automaquiagem para melhorar o seu aprendizado.

Faixa Salarial

A maquiadora profissional inicia ganhando mais ou menos R $1.055,00 e pode variar até R $2.517,00. E a média atualmente no Brasil é de R $1.727,00.

Mas, podemos definir que os rendimentos são variáveis, pois, as maquiadoras podem atuar como funcionários de salões, clínicas ou até de freelancer. As maquiadoras mais experientes podem chegar a ganhar mais de R $8.000,00 ou até mais por mês no Brasil.

Funções de uma Maquiadora

Existem diversos ramos que a maquiadora será contratada para realizar o seu trabalho, tanto em salões de beleza, casamento, eventos, spas, desfiles de modas, sessões de filmagens e de fotografia, peças de trabalho.

E tudo isso com um objetivo, deixar a mulher mais linda.  

No casamento, uma a escolha da maquiadora é tão importante quanto a escolha do vestido de noiva, por isso é um ótimo nicho de mercado.

Mulheres no Mercado da Maquiagem

Em muitas áreas da estética a maioria dos profissionais são mulheres, e na maquiagem isso não seria diferente.

Um dos motivos é o fator histórico, seja pela capacidade de perceber os defeitos do rosto ou pelo cuidado.

O mercado da maquiagem é muito receptivo para todos. A maquiagem é considerada uma ótima área de crescimento profissional feminino, e por isso muitas mulheres decidem entrar nesse ramo profissional.

Qual o perfil de uma Maquiadora?

É fundamental que as mulheres que entram nesse ramo tenham um bom senso estético, isso quer dizer que elas saibam trabalhar com a aplicação de todo tipo de maquiagem, e que elas saibam aplicar a maquiagem para cada tipo de evento.

E toda maquiadora deve saber lidar com o trabalho manual, isso é uma característica de grande importância para a maquiadora. Já que esse trabalho vai exigir muitos cuidados com a delicadeza de cada maquiagem.

Características que a maquiadora deve ter

Você deseja ser a melhor?

Para ser a melhor maquiadora, será necessário apresentar algumas características que vão além do trabalho de maquiadora.   

Você deve saber como lidar com as pessoas, controlar o seu tom de voz, saber conversar, ter uma boa comunicação, entre outras coisas.

O Que Faz uma Maquiadora?

Definimos a função principal de uma maquiadora em saber modificar a aparência de determinada pessoa. E essa modificação deve ter diversas finalidades incluídas, como: aparência da cliente e autoestima.

Depois de ler sobre a média salarial de uma maquiadora profissional, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

você pode gostar também