Games ajudam a melhorar a coordenação motora em crianças

Para entender melhor como os games ajudam a melhorar a coordenação motora em crianças, é importante saber o quão vantajoso os jogos digitais podem ser para a saúde.

Sendo assim, alguns estudos mostraram que essas atividades, além de serem completamente voltadas para o entretenimento, outros fatores vantajosos podem estar relacionados.

Em primeiro lugar, o exemplo se baseia da seguinte forma, ao experimentar chamar uma criança para jogar uma partida de Wii Sports, ou até mesmo qualquer outro jogo que lide com movimentos, ela estará desenvolvendo habilidades que vão contribuir para o desenvolvimento da coordenação.

Uma pesquisa que foi realizada no ano de 2009 por cientistas renomados considerou que crianças que estavam acostumadas a jogar videogames interativos, ou seja, com movimentos, tiveram resultados melhores com relação ao desempenho da coordenação motora.

Ou seja, o teste foi realizado em crianças que tinham idade entre três a seis anos. Os menores foram desafiados a realizarem diversas atividades físicas. Esses exercícios, por sua vez, tinham como objetivo fazer com que a criança pudesse controlar um objeto específico.

Sendo assim, teriam que chutar uma bola, assim como conduzi-la, ou até mesmo fazer quicar. Foi aí que foi percebido que as crianças envolvidas com jogos digitais, como poker online, desempenharam melhores funções.

De acordo com os estudos, esses resultados não tinham nenhum tipo de relação com outros tipos de atividades físicas. Ou seja, tudo foi atribuído ao envolvimento com os games.

Sem contar que, os jogos que não estimulam a movimentação, não garantem benefícios em relação a coordenação motora.

Importância dos games na educação infantil

Os jogos digitais podem garantir, além de muita diversão, outros benefícios associados à saúde do corpo e também da mente. Isso porque, conforme já mencionado acima, os jogos permitem o aprimoramento da coordenação motora fina.

Sendo assim, para tratar melhor a ideia de que os games ajudam a melhorar a coordenação motora em crianças, outras concepções foram analisadas.

Ou seja, o fato de que uma criança permita a utilização de seus movimentos, assim como a concentração e foco na execução de uma atividade, garante que ela colha benefícios de alto impacto para o seu desenvolvimento cognitivo.

Games que ajudam a melhorar a coordenação motora em crianças

Existem diversos games que ajudam a melhorar a coordenação motora em crianças. Inclusive, muitos aplicativos apresentam páginas de desenhos para que a criança possa brincar de colorir.

Essa atividade, por exemplo, resulta no desenvolvimento da habilidade motora, assim como da criatividade.

Por outro lado, existem outros tipos de games, como por exemplo, o 1,2,3 Kids Fun Music Box, que pode ser satisfatoriamente utilizado em sala de aula para garantir que a criança faça o reconhecimento de sons, assim como de instrumentos de músicas.

Além da diversão, as crianças estão prontas para receberem diversos estímulos que vão melhorar suas habilidades motoras.

Não só isso, um outro exemplo é o game Lavar e Tratar Animais. Esse, por sua vez, conta com configurações que são totalmente educativas, e um dos seus principais objetivos é permitir o desenvolvimento dos mecanismos motores da criança.

Em resumo, o que acontece, na verdade, é que os games não só proporcionam a diversão, como também permitem vantagens em seu desenvolvimento. Por isso, é importante que os pais estejam sempre observando e também condicionando seus filhos a games que vão auxiliar nesses pontos.

É claro que, em se tratando de jogos interativos, é importante também certos cuidados. Mesmo porque, ainda que a atividade ofereça benefícios importantes, exageros são sempre pontos negativos.

Então, nesse caso, apesar de todos os fatores favoráveis, é necessário que a criança não fique tão exposta aos games por muitas horas seguidas.

Empresa que atua com os melhores jogos

Clique e confira agora através da página DFG Games, os melhores serviços e jogos disponíveis para os diversos públicos. Com uma quantidade significativa de serviços, a empresa que já atua há alguns anos no mercado, dispõe de catálogo variado.

Sem contar que, uma equipe de profissionais compõem o quadro da empresa.  Além disso, por meio de serviços altamente confiáveis, cada vez mais a empresa se relaciona com as novidades tecnológicas.

Melhores preços e também condições de mercado são alguns dos pontos que se destacam como diferenciais da empresa.

 

você pode gostar também