Investir em família: como cuidar do futuro de quem você mais ama

Cuidar de quem você ama é uma forma de demonstrar amor e pensar no futuro. Por isso, nortear os seus investimentos pensando na sua família é uma excelente maneira de se preocupar com as suas aplicações e ter uma carteira bem diversificada de ativos para atingir os mais variados objetivos.

Investir em família

Com a disseminação da educação financeira no país promovida com base na internet, muitas pessoas estão considerando investir em fundos de previdência privada, renda fixa e variável. Aqui neste artigo, vamos mostrar algumas das melhores opções do mercado para investir em família e conquistar os seus sonhos.
 

Por que investir no futuro da sua família?


Pensar no futuro é importante demais! Independente da sua força de trabalho, vitalidade, boa renda, mente empreendedora é fundamental que você tenha reservas contra imprevistos. Doenças, acidentes e más escolhas podem acontecer com qualquer um, então é importante resguardar você e os seus familiares para um futuro mais tranquilo.

Fizemos uma lista com alguns objetivos e tipos de investimentos que você precisa considerar para garantir o bom futuro financeiro da sua família. Confira abaixo:

Previdência Privada e Seguro de Vida


A previdência privada já era muito importante antes e se tornou ainda mais depois da aprovação da Reforma da Previdência. Com o endurecimento das regras para a aposentadoria pública, a previdência complementar é essencial para ter uma aposentadoria mais tranquila.

Os fundos de previdência privada são bastante versáteis, sendo compostos por ativos de diferentes tipos, tendo opções para todos os perfis de investidores. Dessa maneira, você pode aportar um percentual dos seus ganhos com frequência no seu plano para garantir uma aposentadoria mais tranquila.

Em muitos planos, inclusive, o titular consegue deixar o montante acumulado para os seus dependentes em caso de morte. Já o seguro de vida, apesar de não ser considerado um investimento, também é muito importante. Esse tipo de seguro protege você e seus familiares em caso de doença, morte ou acidente.
 

Estabilidade financeira com a construção da Reserva de Emergência


Um passo importante em relação a investimentos para a família é adquirir educação financeira. Dessa maneira, você consegue aprender quais são os seus maiores erros em relação a finanças e corrigi-los. A educação financeira é fundamental porque através dela você consegue modificar os seus hábitos financeiros para ganhar estabilidade.

A estabilidade financeira passa por controlar o seu orçamento, colocando as contas em dia, acabando com as dívidas e podendo escalar o crescimento das receitas a médio e longo prazo. A dica mais básica é fazer uma reserva de emergência para ter como cobrir imprevistos para depois pensar a médio e longo prazo.
 

Investir em renda fixa


Os investimentos em renda fixa são importantes para investidores de perfil conservador. Geralmente, estes são os melhores investimentos para quem está começando. Essa é uma maneira, inclusive, de começar a construir uma reserva de emergência para cobrir imprevistos com você e seus familiares.

Apesar de não estar num momento tão bom em relação à rentabilidade, os ativos de renda fixa como títulos do Tesouro Direto e CDBs são bons para quem deseja correr menos risco e ver o dinheiro render. Os investimentos de renda fixa possuem uma boa liquidez e os ativos são bem versáteis, servindo para diversos tipos de objetivos de curto, médio e longo prazo.
 

Investimentos em imóveis


O sonho da casa própria é comum na vida de muitos brasileiros e uma das melhores maneiras de investir o seu dinheiro pensando na família é investir em imóveis. Em períodos de crise, é possível encontrar imóveis de excelente localização e espaço com um excelente custo-benefício.

Ao investir em imóveis, você está garantindo um teto para a sua família, não somente para você. Um imóvel pode ficar de herança para filhos, netos e demais gerações da sua família. Fora que se você souber escolher, contando com uma boa consultoria, você pode comprar um imóvel barato e vendê-lo por um preço muito maior no futuro.
 

Investimentos em ações e criptomoedas


Mesmo para investidores conservadores, investir em ações e em criptomoedas é algo necessário para a diversificação da carteira de investimentos. Essa é uma premissa básica de investimentos, você nunca pode aportar todo o seu capital em um único local.

Então, por mais que você não queira correr tantos riscos, ter um percentual mínimo de investimentos em outros tipos de ativos é importante pensando em rentabilidade e diversificação. Por isso, estudar e conhecer esses mercados é essencial para aproveitar as melhores oportunidades de investimentos do mercado.

Como podemos perceber, o investimento em família é uma forma de garantir a sua estabilidade e a de seus entes queridos. Pensar em quem você ama é essencial para ter uma vida tranquila e estar junto de quem você gosta. Todas as dicas dadas no artigo são fatores importantes para construir uma estabilidade financeira.
Postagem Anterior Próxima Postagem