Quais são os melhores investimentos para se investir em casal!

Investir é importante para qualquer pessoa e se você possui um companheiro (a), pensar em investimentos de forma conjunta é a melhor maneira para conquistar os objetivos.

Aqui, vamos mostrar quais são os melhores ativos para investir em casal e atingir a independência financeira juntos.

Reserva de emergência, aposentadoria privada, viagens, todos são objetivos que requerem investimentos que trazem felicidade e estabilidade financeira.

É preciso cultivar bons hábitos, estudar o mercado e ter bastante cumplicidade para fazer os movimentos certos e alcançar os objetivos financeiros do casal.

Confira abaixo quais são os melhores investimentos para um casal:

Imóveis

A casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Como diz aquele ditado popular: Quem casa, quer casa. E isso é uma grande verdade, mas além da vontade de ter uma moradia para chamar de sua, comprar um imóvel também é um investimento que pode não só lhe garantir um teto, mas lhe gerar renda e valorizar o seu patrimônio.

O peso do aluguel pode dificultar a realização de sonhos porque aperta demais o orçamento. Da mesma forma, financiar um imóvel pode ser apenas substituir o valor do aluguel durante um longo período.

Então, a melhor forma de comprar um imóvel é à vista, para isso o ideal é que o casal invista em conjunto em um ativo que tenha boa rentabilidade.

Nisso, como casal será preciso planejar para atingir essa meta em um período determinado. Daí, o casal pode definir um percentual do orçamento para ser investido, escolher os melhores investimentos para fazer o dinheiro render em prol desse objetivo e conseguir comprar uma casa dentro do tempo da meta estipulada.

No mais, investir em imóveis não só para morar também é uma boa ideia para gerar renda passiva para o casal. Você pode ganhar dinheiro comprando e alugando imóveis, por exemplo.

Tudo depende dos objetivos do casal, os imóveis podem ser excelentes ativos na carteira de investimentos.

Renda Fixa

Os investimentos em renda fixa se destacam pela segurança ao patrimônio. Um título do Tesouro Direto ou um CDB não tem a rentabilidade de uma ação da Bolsa de Valores, mas possuem risco baixo para perdas e, em muitos casos, possui alta liquidez fazendo com que o dinheiro esteja disponível em pouco tempo.

Com isso, esses ativos são excelentes para montar uma reserva de emergência. Ter uma reserva para emergências é fundamental para a estabilidade financeira.

Esse dinheiro pode ser para cobrir gastos inesperados do dia a dia e para manter o padrão de vida durante um tempo, caso você venha a perder o emprego, por exemplo.

Para o casal, investir em renda fixa num título de alta liquidez é a melhor alternativa para construir a reserva de emergência, que se torna ainda mais importante quando envolve ambos.

Afinal, imprevistos podem acontecer a qualquer momento e ter uma reserva é uma forma de blindar contra isto.

Previdência Privada

Com a nova Reforma da Previdência em vigor desde novembro de 2019, cada vez mais pessoas pensam em investir na previdência privada.

Os planos de previdência privada são ativos compostos por investimentos de renda fixa e variável. O foco é no longo prazo para que a pessoa resgate os valores no futuro, quando quiser parar de trabalhar.

A previdência privada é uma espécie de aposentadoria complementar. Então, se você e sua esposa são contratados por CLT e no futuro terão direito a aposentadoria pública, vocês já têm uma certa segurança para o futuro.

Da mesma forma, se o casal é autônomo, mas contribui para a previdência pública, já há alguma segurança.

Porém, com o endurecimento das regras da previdência que gera perda de receita e faz com que a aposentadoria demore mais tempo para chegar, pensar na previdência privada em casal é fundamental para manter a qualidade de vida no futuro.

Ações e fundos de investimentos

Depois de criar intimidade com investimentos, o casal pode começar a pensar em investimentos mais arriscados como ações e fundos de investimentos.

Mesmo que o risco seja mais alto, ter uma parte do patrimônio do casal na renda variável é fundamental para diversificar a carteira de investimentos e aumentar a rentabilidade do seu capital.

Dessa maneira, criar uma conta em uma corretora, estudar bastante sobre o assunto e escolher ações e fundos para investir pode ser uma boa ideia para lucros no curto, médio e longo prazo.

Para um casal, esse é um investimento que pode mudar a situação financeira, gerar mais estabilidade financeira e realizar sonhos que outros ativos não os possibilitam.

Estes são os melhores investimentos para se investir em casal. O investimento pode acontecer por meio de conta conjunta ou individualmente com os dois planejando os valores que cada um vai investir por mês, por exemplo.

Isso é importante para que o casal planeje toda a sua organização financeira, pensando nas finanças em conjunto.