Como vestir o bebê de acordo com o clima

Deseja saber como vestir o bebê de acordo com o clima? Confira as principais dicas para manter o seu pequeno protegido e confortável, aqui neste artigo.

Como vestir o bebê de acordo com o clima

O corpo do seu bebê tem pouca experiência em se adaptar a climas extremos, como o frio do inverno ou o calor do verão. Imagine! Ele ficou nove meses na sua barriga, acostumado a uma temperatura em que se sentia confortável e aquecido, e depois foi para o mundo exterior de um momento para o outro, com um clima estranho para ele, cheio de novas sensações e texturas, como as roupas dele. E para ajudá-lo nesse processo, é importante que você saiba vesti-lo.

É normal que, vendo seu bebê tão pequeno e frágil, você queira superprotegê-lo com todo tipo de roupa para que nada machuque sua pele delicada e aqui vamos dar algumas dicas sobre esse importante cuidado.
 

Dicas para vestir o bebê de acordo com o clima


Quando se trata de vestir o bebê, a época mais difícil e que mais preocupa muitos pais é o verão. Cobrir o bebê excessivamente pode fazer com que ele desenvolva uma erupção cutânea, mas não cobri-lo pode expô-lo a calor excessivo, queimaduras de sol e até insolação. É importante garantir que nos meses de verão o bebê não esteja com muito calor, pois esse fato tem sido relacionado à morte súbita, a ponto de os bebês dormirem mais profundamente quanto mais aquecidos.

No inverno, os pais já estão acostumados a comprar roupas de tecidos quentes e agasalhar bem o pequeno.

Para garantir que seu filho fique fresco durante os meses de verão e se mantenha quentinho nos dias mais frios, aqui estão algumas dicas sobre como vestir seu bebê de acordo com o clima.

Confira também: Conserto de roupas SP – Onde encontrar uma boa costureira?
 

Dicas para o verão


Dicas para o verão

Escolha a roupa certa: se você vai passar a maior parte do tempo dentro de casa, escolha roupas largas e leves de algodão que absorvem bem a transpiração. Uma boa regra é vestir seu bebê do jeito que você está vestido. Quando você sair, vista seu bebê com calças compridas de cor clara, uma camisa de mangas compridas e um chapéu para proteger sua cabeça e rosto.

Certifique-se de que as roupas do bebê sejam confeccionadas com tecidos naturais como algodão e linho: bermudas, vestidos descolados e camisetas de algodão claras e largas, são as melhores roupas para esta data.

Proporcione uma boa ventilação: os bebês não transpiram bem e têm dificuldade em controlar sua própria temperatura, por isso têm maior probabilidade de superaquecimento. Nunca deixe seu bebê em uma sala quente ou em um carro estacionado. Mesmo alguns minutos podem ser extremamente perigosos.

Use um canguru para bebês preparado para o verão: A combinação do calor do corpo dos pais com o pequeno espaço de contato pode fazer com que o bebê fique quente e desconfortável muito rapidamente. Escolha um canguru para bebês feito de poliéster em vez de fibra grossa. Se o bebê começar a ter rubor, retire-o do portador imediatamente.
 

Dicas para o inverno


Dicas para o inverno

Quando o inverno chegar, certifique-se de que seu bebê fique aquecido e seco. Aqui estão algumas dicas para os meses mais frios:

Crie um ambiente aconchegante para dormir: Escolha um lençol adequado para o berço do seu bebê, de preferência de flanela. Sacos de dormir de uma peça só, macios e quentes, mantêm o bebê aquecido a noite toda e evita que ele se enrosque sob aqueles cobertores irritantes.

Camadas fáceis de colocar e tirar: O macacão oferece uma ótima proteção contra o frio e são ideais nos meses de inverno. Coloque o macacão antes de sair de casa e certifique-se de tirá-lo assim que voltar para evitar que sobreaqueça.

As roupas devem ser práticas para trocar o pequeno com conforto. Os macacões e shorts devem ser escolhidos com cintura elástica ou com abertura entre as pernas, para facilitar a troca de fraldas.

Tecidos: É preferível escolher roupas de fibras naturais, pois têm um toque agradável, absorvem a umidade da pele e permitem a transpiração. O material ideal é forrado de algodão, lã (desde que o bebê não seja alérgico), veludo e lã.

Chapéu, tocas e luvas: Um chapéu ou touca macia irá protegê-lo do frio. Se as mãos do seu bebê ficarem expostas quando você sair de casa, leve algumas luvas com você. As luvas são de tricô com cordões funcionam muito bem, pois evitam que seu filho as tire e perca. Lembre-se de tirar o chapéu quando voltar para casa.
 

Dica extra


Controle a temperatura do quarto: A temperatura ideal do quarto do bebê é entre 16ºC e 20ºC. É claro que à noite a temperatura varia, mas se você colocar o berço do bebê longe de correntes de ar ou fontes diretas de calor verá que a flutuação é menor. Em noites muito frias, se você decidir manter o calor, tente ajustá-lo para o nível mais baixo.

Contribuição: Thais Borges – Dicas úteis e de beleza.
Postagem Anterior Próxima Postagem