Dicas para crianças praticar a escrita em inglês

Todo aluno que estuda inglês sabe que a escrita em inglês é uma das principais habilidades que devem ser desenvolvidas durante o aprendizado do idioma.

Então, neste artigo veremos algumas dicas para que as crianças pratiquem e aprimorem a escrita, e além dessas dicas, indicamos que você procure um Curso de Inglês para crianças.    

Todos que aprendem inglês na infância terão as melhores evoluções nas habilidades fundamentais que serão: leitura, fala e escrita. Atualmente, o inglês tem uma grande importância para o cenário atual.

Mas, muitos pais encontram dificuldades na hora de planejar os estudos de seus filhos. Estudar e aprender são as melhores ações para a construção intelectual da criança e para a existência da mesma.

As escolas têm o objetivo de cumprir um papel fundamental no ensino de um novo idioma. Porém, a aprendizagem contínua tem um papel fundamental para a fluência do idioma.

Pois, ter todas as competências e habilidades proporcionará para o seu filho os melhores resultados. E pensando nesse assunto, preparamos este artigo para auxiliar nos estudos de inglês de seu filho.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Primeira dica: Torne o inglês um hábito diário

A primeira dica que vamos lhe passar é desenvolver uma rotina com a criança escrevendo frases e palavras em inglês. Ter esse contato com o inglês é primordial para que a criança se familiarize com os termos, e por isso, busque estimular a escrita e a ortografia da língua inglesa dentro de casa.

Os responsáveis podem criar frases, textos e expressões para as crianças escreverem em um caderno.

Com isso, as crianças vão criar um costume de estar familiarizadas com o inglês. E com a evolução da criança, peça para que ela construa as suas próprias frases e que as escrevam diversas vezes.

Segunda dica: Incentive a leitura

Com o objetivo de escrever bem, será preciso ter o hábito da leitura. Incentive as crianças a sempre lerem livros e histórias em quadrinhos.

Busque tornar essa atividade divertida e relaxante no dia a dia das crianças, e assim criando mais proximidade com o inglês, pois com a leitura a criança descobrirá novas palavras e entenderá quais situações elas podem ser usadas.

Terceira dica: Deixe pela casa recados em inglês

Busque sempre deixar pela casa frases comuns e que são muito utilizadas no inglês, como por exemplo: Thank you, Good morning, Please, Excuse me e How are you.

Uma dica é você escrever em papéis coloridos, pois eles chamam muita atenção, e colá-los em armários, portas, na cozinha e em quase todos outros cômodos da casa.

Assim as crianças sempre lerão as palavras quando passarem por esses locais.

Quarta dica: Faça um diário para a criança

O diário é uma ótima maneira para a criança escrever como foi o seu dia e ainda praticar o inglês. Peça para a criança dizer tudo que ela fez durante o dia, sobre o que comeram, o que fizeram, o que assistiram, quais brincadeiras fizeram, além de escreverem o seu sentimento. Com o diário, a criança será estimulada a pensar e a escrever em inglês.

Quinta dica: Sempre tenha em mãos um dicionário

O dicionário é uma ótima maneira de melhorar o aprendizado de uma criança, então busque explicar para ela a importância dele.

Ele pode ser usado para consultar o significado das palavras, como ela pode ser aplicado, a sua forma escrita correta e melhorar a pronúncia.

Sexta dica: Elabore jogos

Os jogos são excelentes maneiras de estimular a criatividade da criança, eles auxiliam na memória e aumentam o vocabulário. Busque sempre propor um novo jogo por dia para praticar a escrita em inglês.

Sétima dica: Use o entretenimento para praticar inglês

Muitas crianças melhoram a sua compreensão do inglês quando elas são ensinadas por meio de veículos de comunicação que elas gostam, como por exemplos: jogos de videogame, vídeos no YouTube, músicas, filmes, entre outros.

Se o seu filho gosta de vídeos no YouTube, proponha a ele vídeos infantis, esses vídeos são ótimos para melhorar a memorização das crianças.

Oitava dica: Use a tecnologias

Atualmente, a tecnologia pode auxiliar muito no aprendizado de inglês das crianças. Pois, aprender por meios tecnológicos pode ser uma forma totalmente motivacional e estimulante para os melhores estudantes.

Como por exemplo, Certificado Cursos Online, Duolingo, Pili Pop e entre outros meios de ensino.

A tecnologia é ideal para gerenciar e monitorar todos os progressos de aprendizagem de seu filho. Você terá o controle sobre tudo que ele venha a estudar e poderá escolher o que o seu filho deve ou não aprender.

Todas essas dicas quando estão aliadas a um Curso de Inglês com uma ótima didática proporciona ao seu filho o melhor aprendizado do inglês.

A principal dica que podemos lhe passar é sempre incentivar as crianças a treinar a escrita do inglês, explicando a eles que todo o esforço faz parte para alcançar os objetivos.

E para você, tenha paciência, e de muita atenção para as crianças, organize um bom planejamento de atividades para os pequenos.

Existem inúmeras formas de praticar a escrita em inglês das crianças, e muitas são muito divertidas. Busque sempre desenvolver as melhores habilidades das crianças.

Depois de ler sobre as dicas para crianças praticar a escrita em inglês, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

você pode gostar também