Estatística de casamentos no Brasil

Estávamos acostumados, em termos de estatística de casamentos no Brasil, com a média de 200 mil casamentos por ano, somente no estado de SP, antes da pandemia. Mas com a crise que enfrentamos a estatística de casamentos no Brasil mudou bastante em 2021.

Estatística de casamento no Brasil em 2021

Com o crescimento do número de divórcios em 2020, levando em conta que os divorciados se casarão novamente, e com os adiamentos realizados em 2020 por conta da pandemia do coronavírus, não é difícil prever um crescimento considerável de casamentos em 2021, isso acaba afetando bastante a estatística de casamentos no Brasil.

“O estado de São Paulo registrou aumento no número de divórcios no mês de junho, de acordo com dados do Colégio Notarial do Brasil (CNB). Já a quantidade de casamentos despencou em cerca de 50% em junho de 2020, quando comparado ao mesmo mês do ano passado. 

Quando comparados os meses de maio de 2020 com junho de 2020, o aumento é de 18,7%, passando de 894 para 1.061 divórcios registrados.

Desde 2017, o total de divórcios no estado vinha diminuindo no mês de junho, e só voltou a subir neste ano. Depois da marca de 1.182 registros em 2017 e 1.085 em 2018,

São Paulo tinha registrado 1.041 divórcios em junho de 2019.” Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/07/23/sp-tem-aumento-de-divorcios-em-junho-pela-1a-vez-desde-2017-casamentos-cairam-50percent.ghtml

Parece que as pessoas não estão preocupadas com quanto custa casamento no civil mas sim preocupadas com quem elas dividem o interior da própria casa. Então custe o que custar, as sepração vão continuar acontecendo e os casamentos também, sendo este um mercado promissor.

As cerimônias voltarão com força, e precisamos ter fé, é possível ter uma relação saudável como casal e ficar juntos para sempre, vamos ver alguns números dos EUA para o que os noivos estão escolhendo.

Estatísticas das escolhas dos noivos

O site thepearlsource.com fez uma compilação das estatísticas dos casamento, muitos dados de 2020, que nos dão ideias e inspirações para 2021, vejamos:

Tendências de casamento e entretenimento – fatos e estatísticas

Se casar não seria tão divertido sem toda a música, o entretenimento e as pequenas cerimônias e rituais que criam magia. Aqui estão alguns fatos divertidos do casamento sobre momentos do casamento, tendências, música e muito mais:

  • 79% dos casais que se casam optam por incorporar as cores do casamento em seus arranjos florais (Wedding Wire)
  • 21% dos casais escolhem um salão de banquetes para seu casamento, enquanto 18% escolhem um celeiro ou fazenda rústica e 12% optam por um edifício histórico para compartilhar seus votos em (Wedding Wire)
  • 60% dos casais optam por uma florista e / ou portadora de aliança (Wedding Wire)
  • Apesar da tradição, 46% dos casais veem o parceiro antes das cerimônias de casamento (Wedding Wire)
  • 38% dos casais escrevem cartas pessoais um para o outro para serem lidas no dia do casamento (Wedding Wire)
  • 91% dos casais decidiram fazer uma primeira dança (Wedding Wire)
  • Os convidados são a prioridade número um para o casal, com 72% deles afirmando que garantir que seus convidados se divertissem era o aspecto mais importante (The Knot)
  • 35% dos casais escolheram hashtags exclusivas para seus convidados postarem nas redes sociais (Wedding Wire)
  • Em 2020, o custo médio de uma aliança de casamento cai entre $ 3.097- $ 3.617 (Estatísticas do casamento)
  • Quando se trata de DJs de casamento, os custos variam entre US $ 875- $ 1101 (Estatísticas do casamento)
  • A aliança de casamento média consiste em 4 membros que se inscrevem para uma apresentação de 4 horas (Wedding Stats)

O Spotify analisou milhares de listas de reprodução de casamento e compilou uma lista das escolhas musicais mais populares para a primeira dança:

“Thinking Out Loud” de Ed Sheeran

“At Last” por Etta James
“You Are the Best Thing” por Ray LaMontagne
“All of Me” de John Legend
“A Thousand Years” de Christina Perri
“Make You Feel My Love” de Adele
“I Won’t Give Up” de Jason Mraz
“Everything” de Michael Bublé
“Better Together” de Jack Johnson
“Espantado” por Lonestar

De acordo com a Wedding Wire, estas foram as datas de casamento mais populares de 2020:

  1. 10 de outubro de 2020
  2. 20 de junho de 2020
  3. 19 de setembro de 2020
  4. 17 de outubro de 2020
  5. 12 de setembro de 2020

Estatísticas encontradas no site https://www.thepearlsource.com/blog/tying-the-knot-wedding-statistics/

Com certeza veremos muitas dessas músicas em casamentos aqui no Brasil e as datas escolhidas em 2020 poderão de repetir em 2021 e 2022, com uma maior concentração dos casamentos nos meses de setembro e outubro, e quem vive dos casamento sabe, sempre os sábados são os mais concorridos.

Dicas finais sobre a estatística de casamentos no Brasil

Observando a estatística de casamentos nos EUA, podemos ter uma boa ideia da estatística de casamentos no Brasil em 2021.

Se você é fornecedor de casamento fique antenado nos números de estatística de casamentos no Brasil, para ter insights e ideias para atender melhor os seus noivos.

Ninguém sabe tanto que não precisa aprender, e ninguém sabe tão pouco que não possa aplicar. Humildade e trabalho duro são lemas que todos os fornecedores de casamento devem levar estampados na testa.

O que você achou da estatística de casamentos no Brasil, conte nos comentários.

você pode gostar também