Perda de peso em adolescentes

Perda de peso em adolescentes: levá-la lentamente ainda continua a ser o mais preciso

Perda de peso em adolescentes

Conforme relatado por estudos recentes, mais adolescentes hoje em dia são leves a gravemente acima do peso. A estatística é quase o dobro do que foi registrado há cerca de uma década. Alguns culpam seu modo de vida atual, enquanto outros culpam a ausência de disciplina nos adolescentes atualmente. Independentemente das razões, os problemas de peso na adolescência são reais.

O problema comum com a dieta de adolescentes é que seus corpos ainda estão crescendo e se desenvolvendo e reduzir a ingestão de alimentos terá grande influência em seu crescimento. É, portanto, essencial que os programas de dieta para adolescentes cubram todas as suas necessidades nutricionais.

Para os adolescentes, eles precisam essencialmente compreender alguns conceitos fundamentais sobre alimentação adequada. Se comerem muito pouco, sua saúde estará em risco. Mas, da mesma forma, se comerem mais do que deveriam, o alimento extra se transforma em tecido adiposo, causando problemas de peso. Os adolescentes devem aprender a comer menos alimentos com gorduras saturadas.

Esses alimentos incluem aqueles fritos em gordura e óleo, como frango frito, hambúrguer, batata frita e outras carnes gordurosas. Nesse ínterim, eles também devem ficar longe de alimentos com alto teor de gordura e açúcar, como bolos, chocolates, manteiga, creme, manteiga de amendoim, tortas, biscoitos e, na maioria das vezes, doces e sobremesas doces.

Muitos programas de dieta afirmam ser as melhores soluções para adolescentes com excesso de peso. Essas afirmações em geral giram em torno de duas concepções básicas: a dieta certa e exercícios físicos frequentes. Na realidade, a maneira mais rápida e fácil de os adolescentes perderem peso é seguir a dieta certa e os exercícios corretos. Os adolescentes devem sempre evitar pílulas dietéticas.

A maioria das crianças ou adolescentes hoje comem salgadinhos, recebem porções excessivamente grandes e são realmente extremamente preguiçosos, sem as atividades necessárias para construir um corpo saudável. Atividades simples ao ar livre para adolescentes podem ajudá-los a perder parte do excesso de peso corporal. Quando você corta grama, use um cortador de grama, por exemplo. Participe de atividades como jogar Frisbee, que o ajudariam a se exercitar, mesmo sem perceber.

Realmente não há maneira rápida de perder peso. Você precisa tirar o peso adicional do seu sistema. É a combinação certa de exercícios e dieta que o ajudará a perder peso. Mas o problema com a dieta e os exercícios é manter a motivação e o objetivo. As crianças acham a dieta intimidante e os exercícios regulares entediantes.

Esta é a razão pela qual o apoio familiar total é necessário se você deseja que seus filhos percam algum peso. Você precisa manter seus filhos e adolescentes entusiasmados. Incentive-os e ajude-os a superar seus vícios cozinhando, servindo e comendo os mesmos alimentos dietéticos que eles comem. Faça com que sejam mais ativos. Se eles consideram os exercícios regulares enfadonhos, junte-se a eles em outras atividades, como esportes.

Ensine-lhes o que procurar quando comem ao ar livre. Conte-lhes os benefícios dos alimentos e ensine-os a ler as instruções dos rótulos dos alimentos. Você pode controlar sua dieta enquanto eles ficam em casa, mas quando eles saem para comer com os amigos, você pode ter um problema. Portanto, é essencial em qualquer dieta incutir um senso de autodisciplina e orgulho no que faz.