Tal mãe, tal filha: 5 looks para você combinar com a sua menina

Há alguns anos, tal mãe, tal filha nem passava pela cabeça de alguém, vestir-se com roupas idênticas às de alguém próximo era considerado cafona, sendo bem visto apenas para irmãos gêmeos.

Entretanto, hoje em dia a moda vê os looks combinados com outros olhos, sobretudo entre mães e filhas — prova disso é que os pijamas iguais estão em alta.

Entre as razões dessa tendência está o simples fato de que os filhos são espelhos dos pais. Com isso, usar uma peça igual ou parecida nada mais é do que sinal de identificação.

E, embora seja saudável que cada criança desenvolva seu próprio estilo, não há nenhum mal em usar looks combinando para um passeio em família ou um evento menos formal.

Tal mãe, tal filha: Iguaizinhas dos pés à cabeça

Vestir a sua filha com a mesma roupa que você pode ser muito engraçado, afinal, qual mãe não acha lindo ver sua “miniatura” desfilando por aí um look igual ao seu?

A maioria das mamães começa a aderir essa tendência aos poucos, combinando apenas a estampa da roupa ou os sapatos.

Porém, com o passar do tempo, a brincadeira vai ficando cada vez mais divertida e, quando se dão conta, as duas estão simplesmente iguais, dos pés à cabeça.

Os looks combinados têm revolucionado o mercado da moda. Inclusive, muitas famosas desfilam com roupas da mesma estampa ou iguais às das filhas.

De todo modo, vale ressaltar que não há regras ou idade para essa brincadeira. O que importa de fato é curtir o momento.

5 dicas de looks tal mãe, tal filha

Veja algumas dicas interessantes para você combinar o seu look com o da sua princesinha.

Combine a cartela de cores

Algumas mamães podem não se sentir à vontade em usar um look Tal mãe, tal filha, idêntico ao de sua pequena, sendo assim, uma sugestão é combinar as cores.

Ao trazer as cores do look da sua filhinha para o seu, você faz com que a combinação seja percebida nos detalhes.

Caso ainda assim você não se sinta confortável, também é possível variar as tonalidades das cores. Por exemplo: caso o look da sua filha seja rosa bebê e azul escuro, você pode escolher peças rosa escuro e azul claro.

Combine somente uma das peças

Essa dica é uma das mais utilizadas devido à simplicidade: não é necessário pensar muito ou fazer uma grande produção.

O segredo é escolher determinadas peças que você e sua pequena já possuam e sejam parecidas, como uma jaqueta, uma camiseta básica, uma legging da mesma cor ou um shorts jeans.

Looks iguais de mãe e filha

Para as mães que curtem looks idênticos, a principal dica é escolher a modelagem correta, uma vez que ela não pode ser adulta demais para a pequena e nem muito infantil para você.

Além disso, priorize peças mais confortáveis para não atrapalhar a brincadeira da sua princesa.

Calçados iguais

O calçado combinado é outra opção bem interessante. Focar no modelo, estilo e estampa igual é uma excelente maneira de levar o look combinado para o cotidiano, independentemente da ocasião.

Um tênis infantil feminino pode ser facilmente combinado com um tenis bom para trabalhar adulto e muitas marcas, inclusive, estão apostando em sapatos de estampas iguais em diversas numerações.

Pijamas combinados

Os pijamas combinados estão em alta e, além de confortáveis, são super divertidos. Embora não possam ser usados fora de casa, é possível tirar várias fotos com as peças e compartilhar nas redes sociais. 

Além disso, por meio da roupa Tal mãe, tal filha é possível intensificar a ligação entre mãe e filha, de modo que a criança entenda a importância de fazer as coisas junto à família.

você pode gostar também