4 dicas de roupas confortáveis para ir à creche

Para muitas crianças ir para a creche significa diversão, pois lá vai poder fazer coisas diferentes, brincar com outras crianças, vai conhecer um mundo novo e a cada dia vai aprender coisas novas.

dicas de roupas confortáveis para ir à creche
Com isso, sabemos que crianças são agitadas e gostam de se sentir livres, principalmente para poder se mexer, brincar, correr da maneira que quiserem, e com isso sabemos que a roupa vai influenciar bastante nesse momento.

Para os papais que tem a tarefa de arrumar a roupa para a criança ou o bebê ir para a creche, fica a responsabilidade de pensar no conforto e na praticidade do pequeno, principalmente nos dias frios que precisa protegê-los do frio e ao mesmo tempo deixá-los confortáveis sem se sentirem presos.

Neste conteúdo vamos dar algumas dicas do que você pode considerar na hora de escolher a roupa para a creche, seja a roupa de bebê ou crianças maiores, escolher entre uma calça de bebê ou uma jardineira de bebê por exemplo.

1. Pense no conforto

Sei que até parece óbvio, mas às vezes alguns pais esquecem que a criança precisa se sentir mais que confortável para ir à creche, ela precisa se sentir livre.

Isso porque, quando o tempo esfria um pouco, os papais preocupados já separam roupas quentinhas para o pequeno, garantindo que não vai passar frio, e está mais que correta a atitude, os pais precisam garantir que a criança não fique doente e nem nada disso.

Porém, precisa ter em mente que esses pequenos gostam de se mexer e geralmente nas creches vão participar de brincadeiras, atividades que vão deixar eles com calor e dependendo do que estão vestindo vão se sentir desconfortáveis e com muito calor.

Então, pode agasalhar sim, mas pense em blusas que são fáceis de tirar na hora que for necessário, um moletom com zíper ou até mesmo uma jaqueta com zíper pode ser muito útil nesse momento. É só colocar uma blusa de manga comprida ou uma camiseta leve por baixo.

Essa dica também vale para os bebês, mesmo que sejam muito pequenos e não vão brincar como os mais grandinhos, eles precisam se sentir confortáveis para não ficarem irritados por não se sentirem bem.

2. Tecido

Pode parecer besteira, mas o tipo de tecido influencia muito no conforto dos pequenos, pois dependendo do tecido, se for mais duro pode limitar os movimentos, fazer eles suarem mais e até mesmo apresentar o risco de terem alguma alergia ao tecido por conta do atrito que cria com a pele.

O tipo de tecido mais indicado para bebês e crianças é o algodão, pois além da maciez que as roupas feita com esse tecido oferece, é uma fibra que permite que a pele respire e ainda absorve todo o suor do corpo, o que é perfeito para os dias de creche.

Além disso, é um tecido que evita alergias na pele de bebês e crianças. Vale ressaltar que tecidos sintéticos não são indicados para crianças, isso vale tanto para a creche como para qualquer outro lugar na verdade.

Esses tipos de tecidos contém muitas substâncias químicas que podem causar algum tipo de alergia e até mesmo problemas mais graves na pele tanto do bebê como da criança.

3. Pense na praticidade

Praticidade deve ser a palavra que muitos papais adoram, isso porque vai trazer facilidade até mesmo para eles na hora de vestirem seus filhos e até na escolha da roupa de bebê por exemplo.

Na hora de escolher a roupinha pense na praticidade, não só na sua praticidade na hora de vestir o pequeno, mas até mesmo das professoras que cuidam de muitas crianças ao mesmo tempo e precisam atender as necessidades de todos ao mesmo tempo.

Vamos dar um exemplo, em alguns dias é normal que amanheça um pouco frio mas durante o dia esquente um pouco e com isso sempre precisamos estar de roupas leves e carregar um casaco porque não sabemos se vamos ou não passar frio ou calor.

A mesma coisa para os pequenos, em tempos assim deixe eles com roupas leves, como uma camiseta e calça de algodão, que é super confortável e deixarão eles confortáveis na hora de brincar e uma blusa por cima, assim poderá tirar a blusa quando necessário sem muito trabalho.

4. Sapatos

Para fechar não podemos deixar de falar sobre os sapatos, sabemos que muitos pais gostam de pensar em como os filhos vão ficar mais a vontade de sandália ou sapato cropped, mas é preciso pensar na segurança também.

Como já falamos no começo, muitos pequenos gostam de ir para a creche para brincar e se divertir, às vezes, usar uma sandália pode atrapalhar na hora de correr ou até mesmo fazer eles caírem.

Nossa dica é o uso do tênis que vai dar mais segurança para correr e também evitar que fiquem com dor nos pés por brincarem.