13 Exercícios para emagrecer em casa

Se você tem vergonha de treinar em uma academia, faça alguns desses 13 exercícios para emagrecer em casa.

Praticar exercícios na academia é divertido quando você tem amigos por perto. Para alguns, pode ser muito frustrante, pois você se sente consciente e tímido.
Para outros, é um prazer, pois você se sente motivado para o treino. Não importa o que seja, um treino de queima de gordura é perfeito para manter sua mente e corpo em forma.

Alguns bons exercícios cardiovasculares o ajudarão a se manter. Dietas muito radicais de perda rápida de peso ou de perda de gordura não são muito saudáveis ​.

No entanto, cortar alimentos gordurosos e praticar um treino de queima de gordura de 5 minutos pode trazer uma grande mudança em sua vida.

Você pode pensar que uma dieta para perda de peso, como o plano de dieta de 7 dias para perda de peso, é muito mais fácil de praticar do que um treino intensivo.

A princípio parece ser verdade, porém com o passar dos dias você voltará a comer sua alimentação normal, o que resultará em ganho de peso.

Esqueça todas essas experiências problemáticas, tenha uma dieta saudável e experimente esses exercícios para emagrecer em casa para queimar gordura de 5 minutos e veja a diferença em seu corpo. Você certamente ficará surpreso!

Exercícios para emagrecer em casa

Não é ótimo saber que você não precisa gastar dinheiro para a academia? Porque você pode treinar em casa! 5 minutos de um treino intensivo todos os dias são bons o suficiente para manter o seu corpo bem.

Você precisa prestar atenção ao que come e tentar essas técnicas para queimar sua gordura em apenas 5 minutos. Este treino irá ajudá-lo na perda de gordura por todo o corpo, se praticado todos os dias.

Tudo que você precisa para este treino de queima de gordura é uma toalha, um tapete e uma corda de pular.

Conjunto 1 exercícios para emagrecer em casa em 5 minutos diários.

Neste conjunto, incluímos 8 exercícios de queima de gordura que são feitos na forma de treinamento em circuito com 30 segundos a 1 minuto de duração para cada exercício.

Todos os exercícios mencionados neste circuito podem ser realizados em sua casa ou em qualquer espaço aberto.

1- Exercício de tubo V invertido: (30 segundos)

Você fará este exercício específico por 30 segundos. Este é um dos melhores exercícios de esteira para abdominais, em que você precisa deitar-se no chão voltado para baixo.

Coloque os dedos dos pés sobre a toalha, o que o ajudará no movimento suave do corpo. Coloque as mãos no chão e equilibre o corpo nos dedos dos pés e nas mãos.

Você precisa puxar as pernas perto do corpo, fazendo uma forma de V invertido com elas. Afaste as pernas das mãos agora, esticando-as para trás.

Puxe e empurre suas pernas para dentro e para fora por cerca de 30 segundos. Este movimento trabalhará os braços, o centro e a parte inferior das costas.

2- Exercício de levantamento de pernas W: (30 segundos)

Este exercício trabalhará suas pernas e abdominais. Você precisa se deitar no tapete voltado para cima. Coloque as pernas próximas uma da outra, agora levante-as e traga-as para a barriga.

Abaixe as pernas e, ao abaixá-las, estique-as nas direções opostas e traga-as até a barriga. Novamente, ao colocá-los no chão, feche-os e puxe-os para cima.

Continue este mesmo procedimento por 30 segundos. Você sentirá uma queimadura na barriga e nas pernas ao prosseguir. Este é sem dúvida o melhor exercício para perder gordura da parte inferior do corpo.

3- Exercício do Superman (Prancha) : (30 segundos)

Este é um dos exercícios para emagrecer em casa mais desafiadores e poderosos para reduzir a barriga que trabalha suas coxas, abdômen e parte inferior das costas. Após os elevadores em W, vire-se e fique de frente para o chão.

Alongue-se no chão, mantendo as mãos e as pernas retas. Você precisa levantar o peito e as coxas do chão ao mesmo tempo, equilibrando-se na barriga.

Enquanto faz isso, tente se manter o mais reto possível. Repita, levantando as coxas e o peito do chão por 30 segundos. Este exercício é extremamente eficaz para tonificar a barriga.

4- Exercício de agachamento de salto: (30 segundos)

O exercício de agachamento com salto é um exercício cardio potente para perder peso que costuma ser incluído em vários regimes de condicionamento físico.

Ajuda a tonificar as coxas e a trabalhar todo o corpo. Você precisa ficar em linha reta com os pés na largura dos ombros.

Abaixe-se o máximo que puder em um agachamento perfeito. No entanto, ao subir, você precisa sair com um pulo.

Novamente abaixe-se em um agachamento e pule para cima. Este é um ótimo treino intensivo que manterá seu coração batendo e fará você suar.

Faça um agachamento agradável e profundo para melhores resultados. Você gostará de fazer este exercício e também experimentará uma perda de peso eficaz fazendo-o regularmente.

5- Exercício de salto com levantamento de uma perna: (1 minuto)

Trabalha os músculos centrais e a parte posterior da coxa ao mesmo tempo. Também o ajudará a ganhar equilíbrio. Você precisa começar ficando em linha reta e levantando a perna esquerda do chão.

Tente tocar o solo com as mãos e, ao subir, você precisa pular. Certifique-se de manter sua perna esquerda levantada o tempo todo.

Mantenha-o dobrado e não force. Primeiro você vai tocar o solo e depois pular com o único pé. Faça isso por 30 segundos.

Em seguida, sacuda-o e continue com a próxima perna. Dobre o joelho direito e continue o mesmo exercício. Pode ser um pouco desafiador para iniciantes, mas com a prática você se sairá bem.

Fazer exercícios com frequência trás inúmeros benefícios para a sua vida, que vão muito além da estética apenas, malhar de forma leve em casa, pode melhorar o seu humor pois depois de fazer algum esforço físico, o seu corpo libera mais endorfina (hormônios do bem estar).

A atividade física aumenta a sua autoestima, ajuda a tirar o estresse e até mesmo melhora seu apetite sexual, pois com a prática de atividades físicas você também aumenta a produção de testosterona que aumenta a sua libido.

Além disso, a prática de exercícios com frequência melhora a sua saúde e te ajuda a prevenir várias doenças como, por exemplo, diabetes, doenças cardiovasculares, câncer entre outras.

6- Exercício de flexão e chute de joelho: (30 segundos)

Esta é uma variação inovadora da flexão tradicional e é um dos melhores exercícios caseiros para emagrecer que ocupa muito menos espaço para realizar.

Este exercício trabalhará todo o seu corpo e é ótimo para perder gordura do braço, especialmente para a remoção de gordura do braço.

Recomenda-se aos homens que façam uma flexão adequada. As mulheres podem começar com flexões de joelho. Você precisa deitar no chão.

Aproxime-se de suas mãos e pés. Essa é sua posição inicial. Você fará apenas uma flexão e voltará à posição inicial.

Depois disso, você precisará trazer o joelho direito para a frente para tocar o cotovelo direito e, em seguida, trará o joelho esquerdo até o cotovelo esquerdo.

Comece com uma flexão, vá para os chutes de joelho e, em seguida, faça uma flexão novamente. Isso aumentará a força de seus braços e do seu peito.

7- Exercício de rotação de perna flexionada: (1 minuto)

Este exercício trabalhará a parte interna da coxa e o abdômen. Você precisa ficar em linha reta e colocar as mãos na parte de trás da cabeça.

Isso lhe dará mais força e concentrar-se-á nas pernas. Você precisa levantar a perna direita, que está dobrada, até a cintura. Gire a sua perna deixando o joelho flexionando com movimentos circulares.

. Gire o máximo que puder por 15 segundos para a frente. Agora repita a mesma rotação com a mesma perna para trás por 15 segundos.

Após completar a perna direita, mova para a esquerda e repita o mesmo. Dobre o joelho e gire-o para frente por 15 segundos e para trás por 15 segundos. Este é um exercício desafiador para perder peso; experimente para fortalecer as coxas.

8- Pular corda: (30 segundos)

Este é um dos melhores exercícios para emagrecer em casa, tanto para homens quanto para mulheres. É simples, fácil de fazer e divertido para que você não fique entediado. E o gasto calórico é alto.

É a solução definitiva para a questão de como perder peso nas coxas e na barriga. Pegue sua corda de pular ou pular corda e pule por 30 segundos.

Você pode fazer saltos normais nos primeiros 20 segundos e ir para um intensivo. Pular com as duas pernas ao mesmo tempo será uma escolha muito melhor.

Você estará aquecido o suficiente para suar no final desta sessão. Mantenha as costas e os joelhos retos ao pular.

Este incrível treino de queima de gordura de 5 minutos em casa lhe dará os melhores resultados. Você precisa experimentar.

Pular corda realmente é ótimo para você emagrecer em casa, pois é uma atividade física que gera um alto gasto calórico em pouco tempo.

É recomendável fazer isso pela manhã com o estômago vazio. No entanto, você pode beber 2 copos de água uma hora antes do treino para ajudar a eliminar as toxinas.

Você pode fazer uma pequena pausa de 10 segundos após cada exercício, se desejar. Este é um exercício que o ajudará a perder peso rapidamente.

Conjunto 2 de exercícios para emagrecer em casa:

Aqui está outra variação do treino de queima de gordura de 5 minutos, onde agrupamos 5 exercícios de alongamento para perda de peso rápida e fácil.

9- Ponte dos glúteos (1 minuto)

A ponte de glúteos é o exercício mais eficaz para perder peso das partes inferiores do corpo porque o movimento visa especificamente os músculos do bumbum.

Ele tonifica os glúteos junto com, panturrilhas, isquiotibiais, flexores e parte inferior das costas. É um treino completo para a parte inferior do corpo.

Além disso, é também um incrível exercício para as costas que funciona tão bem quanto os exercícios de ioga tradicionais para dores nas costas .

Deite-se em uma esteira de ioga com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Levante os quadris de forma que o corpo forme uma linha reta desde o ombro até os joelhos.

Agora levante o joelho direito em direção ao peito, espere um momento, abaixe-o. Levante a perna esquerda em direção ao peito, espere um momento e abaixe-a. Isso faz uma repetição completa. Refaça o mesmo movimento quantas vezes você conseguir durante 1 minuto.

10- Pressão de ombro invertida (1 minuto)

O ombro invertido é um exercício único para os membros que tonifica os deltoides, médios e tríceps. É um treino totalmente gratuito que utiliza efetivamente o peso do corpo para tonificar os músculos dos braços e ombros.

Comece em uma posição de flexão com as mãos colocadas um pouco mais afastadas do que a largura dos ombros no chão.

Agora, mova os pés em direção às mãos e levante os quadris para formar um “V” invertido. Agora dobre os cotovelos até que a cabeça quase toque o chão.

Faça uma pausa de alguns momentos e volte à posição inicial. Isso faz uma repetição. Repita quantas vezes você puder em um minuto.

11- Passada alternada (1 minuto)

Passadas é um exercício cardiovascular testado pelo tempo para perder peso que visa vários músculos do corpo ao mesmo tempo. Este exercício é frequentemente incluído na melhor rotina de exercícios de calistenia para resultados rápidos.

Este exercício não apenas tonifica e fortalece a perna, mas também desenvolve os músculos do abdômen e da parte inferior das costas e aumenta a estabilidade do corpo.

Também aumenta a flexibilidade dos flexores do quadril. Por isso, um dos melhores exercícios para emagrecer em casa.

Fique em linha reta com a perna direita colocada à frente. Agora, dobre os joelhos para abaixar o corpo e fazer uma pose de estocada.

Pressione o calcanhar do pé direito para voltar à posição inicial e mova imediatamente o pé direito para trás e abaixe para outra passada.

Pressione o calcanhar do pé esquerdo e volte à posição ereta. Todo esse movimento faz uma repetição. Repita este exercício quantas vezes você puder em um minuto.

12- Saltos de patinador (1 minuto)

Este é um treino pliométrico incrível que acelera a freqüência cardíaca de forma eficaz e ajuda a trabalhar os quadríceps e adutores, acompanhado de isquiotibiais, abdutores, panturrilhas e glúteos.

Não requer absolutamente nenhum equipamento e ajuda a tonificar a parte inferior do corpo e corrigir desequilíbrios de força nas pernas.

Fique em pé, apoiando a pressão do corpo na perna esquerda e os quadris e joelhos ligeiramente flexionados.

Agora, estenda o joelho e o tornozelo esquerdos e pule para a frente para a direita e pouse sobre a planta do pé direito, dobrando levemente os quadris e os joelhos para absorver o impacto da aterrissagem e imediatamente pule para a direita com a perna direita. Continue a repetir este salto com as pernas alternadas por 1 minuto.

13- Extensão T giratória (1 minuto)

Este exercício poderoso ajuda a trabalhar todos os músculos abdominais – reto abdominal, transverso abdominal e oblíquos, acompanhado dos deltóides, rombóides, glúteos, abdutores e quadríceps, por isso, não poderia faltar numa lista de exercícios para emagrecer em casa.

Comece em uma posição de flexão e estique os braços. Mude o peso de ambos os braços para apenas o braço esquerdo e gire o tronco para a direita completamente.

Levante a direita em direção ao teto e olhe para cima em direção à palma da mão direita para que seu corpo tenha a forma de um “T”.

Segure esta postura por alguns momentos e volte à posição de flexão e repita o mesmo do outro lado. Todo esse movimento faz uma repetição. Repita os exercícios quantas vezes puder em 1 minuto.

Tente incluir algumas fontes naturais de proteína , como clara de ovo, em seu café da manhã para apoiar os seus exercícios para emagrecer em casa. É difícil, mas vale a pena! Coma bem e desfrute de um treino repleto de diversão em casa! Desfrute de ser saudável!

você pode gostar também