13 Exercícios para emagrecer em casa

Se você tem vergonha de treinar em uma academia, faça alguns desses 13 exercícios para emagrecer em casa.

exercícios para emagrecer em casa

Praticar exercícios na academia é divertido quando você tem amigos por perto. Para alguns, pode ser muito frustrante, pois você se sente consciente e tímido.

 
Para outros, é um prazer, pois você se sente motivado para o treino. Não importa o que seja, um treino de queima de gordura é perfeito para manter sua mente e corpo em forma.

Alguns bons exercícios cardiovasculares o ajudarão a se manter. Dietas muito radicais de perda rápida de peso ou de perda de gordura não são muito saudáveis ​.

No entanto, cortar alimentos gordurosos e praticar um treino de queima de gordura de 5 minutos pode trazer uma grande mudança em sua vida.

Você pode pensar que uma dieta para perda de peso, como o plano de dieta de 7 dias para perda de peso, é muito mais fácil de praticar do que um treino intensivo.

A princípio parece ser verdade, porém com o passar dos dias você voltará a comer sua alimentação normal, o que resultará em ganho de peso.

Esqueça todas essas experiências problemáticas, tenha uma dieta saudável e experimente esses exercícios para emagrecer em casa para queimar gordura de 5 minutos e veja a diferença em seu corpo. Você certamente ficará surpreso!

Exercícios para emagrecer em casa

Não é ótimo saber que você não precisa gastar dinheiro para a academia? Porque você pode treinar em casa! 5 minutos de um treino intensivo todos os dias são bons o suficiente para manter o seu corpo bem.

Você precisa prestar atenção ao que come e tentar essas técnicas para queimar sua gordura em apenas 5 minutos. Este treino irá ajudá-lo na perda de gordura por todo o corpo, se praticado todos os dias.

Tudo que você precisa para este treino de queima de gordura é uma toalha, um tapete e uma corda de pular.

Conjunto 1 exercícios para emagrecer em casa em 5 minutos diários.

Neste conjunto, incluímos 8 exercícios de queima de gordura que são feitos na forma de treinamento em circuito com 30 segundos a 1 minuto de duração para cada exercício.

Todos os exercícios mencionados neste circuito podem ser realizados em sua casa ou em qualquer espaço aberto.

1- Exercício de tubo V invertido: (30 segundos)

Você fará este exercício específico por 30 segundos. Este é um dos melhores exercícios de esteira para abdominais, em que você precisa deitar-se no chão voltado para baixo.

Coloque os dedos dos pés sobre a toalha, o que o ajudará no movimento suave do corpo. Coloque as mãos no chão e equilibre o corpo nos dedos dos pés e nas mãos.

Você precisa puxar as pernas perto do corpo, fazendo uma forma de V invertido com elas. Afaste as pernas das mãos agora, esticando-as para trás.

Puxe e empurre suas pernas para dentro e para fora por cerca de 30 segundos. Este movimento trabalhará os braços, o centro e a parte inferior das costas.

2- Exercício de levantamento de pernas W: (30 segundos)

Este exercício trabalhará suas pernas e abdominais. Você precisa se deitar no tapete voltado para cima. Coloque as pernas próximas uma da outra, agora levante-as e traga-as para a barriga.

Abaixe as pernas e, ao abaixá-las, estique-as nas direções opostas e traga-as até a barriga. Novamente, ao colocá-los no chão, feche-os e puxe-os para cima.

Continue este mesmo procedimento por 30 segundos. Você sentirá uma queimadura na barriga e nas pernas ao prosseguir. Este é sem dúvida o melhor exercício para perder gordura da parte inferior do corpo.

3- Exercício do Superman (Prancha) : (30 segundos)

Este é um dos exercícios para emagrecer em casa mais desafiadores e poderosos para reduzir a barriga que trabalha suas coxas, abdômen e parte inferior das costas. Após os elevadores em W, vire-se e fique de frente para o chão.

Alongue-se no chão, mantendo as mãos e as pernas retas. Você precisa levantar o peito e as coxas do chão ao mesmo tempo, equilibrando-se na barriga.

Enquanto faz isso, tente se manter o mais reto possível. Repita, levantando as coxas e o peito do chão por 30 segundos. Este exercício é extremamente eficaz para tonificar a barriga.

4- Exercício de agachamento de salto: (30 segundos)

O exercício de agachamento com salto é um exercício cardio potente para perder peso que costuma ser incluído em vários regimes de condicionamento físico.

Ajuda a tonificar as coxas e a trabalhar todo o corpo. Você precisa ficar em linha reta com os pés na largura dos ombros.

Abaixe-se o máximo que puder em um agachamento perfeito. No entanto, ao subir, você precisa sair com um pulo.

Novamente abaixe-se em um agachamento e pule para cima. Este é um ótimo treino intensivo que manterá seu coração batendo e fará você suar.

Faça um agachamento agradável e profundo para melhores resultados. Você gostará de fazer este exercício e também experimentará uma perda de peso eficaz fazendo-o regularmente.

5- Exercício de salto com levantamento de uma perna: (1 minuto)

Trabalha os músculos centrais e a parte posterior da coxa ao mesmo tempo. Também o ajudará a ganhar equilíbrio. Você precisa começar ficando em linha reta e levantando a perna esquerda do chão.

Tente tocar o solo com as mãos e, ao subir, você precisa pular. Certifique-se de manter sua perna esquerda levantada o tempo todo.

Mantenha-o dobrado e não force. Primeiro você vai tocar o solo e depois pular com o único pé. Faça isso por 30 segundos.

Em seguida, sacuda-o e continue com a próxima perna. Dobre o joelho direito e continue o mesmo exercício. Pode ser um pouco desafiador para iniciantes, mas com a prática você se sairá bem.

Fazer exercícios com frequência trás inúmeros benefícios para a sua vida, que vão muito além da estética apenas, malhar de forma leve em casa, pode melhorar o seu humor pois depois de fazer algum esforço físico, o seu corpo libera mais endorfina (hormônios do bem estar).

A atividade física aumenta a sua autoestima, ajuda a tirar o estresse e até mesmo melhora seu apetite sexual, pois com a prática de atividades físicas você também aumenta a produção de testosterona que aumenta a sua libido.

Além disso, a prática de exercícios com frequência melhora a sua saúde e te ajuda a prevenir várias doenças como, por exemplo, diabetes, doenças cardiovasculares, câncer entre outras.

6- Exercício de flexão e chute de joelho: (30 segundos)

Esta é uma variação inovadora da flexão tradicional e é um dos melhores exercícios caseiros para emagrecer que ocupa muito menos espaço para realizar.

Este exercício trabalhará todo o seu corpo e é ótimo para perder gordura do braço, especialmente para a remoção de gordura do braço.

Recomenda-se aos homens que façam uma flexão adequada. As mulheres podem começar com flexões de joelho. Você precisa deitar no chão.

Aproxime-se de suas mãos e pés. Essa é sua posição inicial. Você fará apenas uma flexão e voltará à posição inicial.

Depois disso, você precisará trazer o joelho direito para a frente para tocar o cotovelo direito e, em seguida, trará o joelho esquerdo até o cotovelo esquerdo.

Comece com uma flexão, vá para os chutes de joelho e, em seguida, faça uma flexão novamente. Isso aumentará a força de seus braços e do seu peito.

7- Exercício de rotação de perna flexionada: (1 minuto)

Este exercício trabalhará a parte interna da coxa e o abdômen. Você precisa ficar em linha reta e colocar as mãos na parte de trás da cabeça.

Isso lhe dará mais força e concentrar-se-á nas pernas. Você precisa levantar a perna direita, que está dobrada, até a cintura. Gire a sua perna deixando o joelho flexionando com movimentos circulares.

. Gire o máximo que puder por 15 segundos para a frente. Agora repita a mesma rotação com a mesma perna para trás por 15 segundos.

Após completar a perna direita, mova para a esquerda e repita o mesmo. Dobre o joelho e gire-o para frente por 15 segundos e para trás por 15 segundos. Este é um exercício desafiador para perder peso; experimente para fortalecer as coxas.

8- Pular corda: (30 segundos)

Este é um dos melhores exercícios para emagrecer em casa, tanto para homens quanto para mulheres. É simples, fácil de fazer e divertido para que você não fique entediado. E o gasto calórico é alto.

É a solução definitiva para a questão de como perder peso nas coxas e na barriga. Pegue sua corda de pular ou pular corda e pule por 30 segundos.

Você pode fazer saltos normais nos primeiros 20 segundos e ir para um intensivo. Pular com as duas pernas ao mesmo tempo será uma escolha muito melhor.

Você estará aquecido o suficiente para suar no final desta sessão. Mantenha as costas e os joelhos retos ao pular.

Este incrível treino de queima de gordura de 5 minutos em casa lhe dará os melhores resultados. Você precisa experimentar.

Pular corda realmente é ótimo para você emagrecer em casa, pois é uma atividade física que gera um alto gasto calórico em pouco tempo.

É recomendável fazer isso pela manhã com o estômago vazio. No entanto, você pode beber 2 copos de água uma hora antes do treino para ajudar a eliminar as toxinas.

Você pode fazer uma pequena pausa de 10 segundos após cada exercício, se desejar. Este é um exercício que o ajudará a perder peso rapidamente.

Conjunto 2 de exercícios para emagrecer em casa:

Aqui está outra variação do treino de queima de gordura de 5 minutos, onde agrupamos 5 exercícios de alongamento para perda de peso rápida e fácil.

9- Ponte dos glúteos (1 minuto)

A ponte de glúteos é o exercício mais eficaz para perder peso das partes inferiores do corpo porque o movimento visa especificamente os músculos do bumbum.

Ele tonifica os glúteos junto com, panturrilhas, isquiotibiais, flexores e parte inferior das costas. É um treino completo para a parte inferior do corpo.

Além disso, é também um incrível exercício para as costas que funciona tão bem quanto os exercícios de ioga tradicionais para dores nas costas .

Deite-se em uma esteira de ioga com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Levante os quadris de forma que o corpo forme uma linha reta desde o ombro até os joelhos.

Agora levante o joelho direito em direção ao peito, espere um momento, abaixe-o. Levante a perna esquerda em direção ao peito, espere um momento e abaixe-a. Isso faz uma repetição completa. Refaça o mesmo movimento quantas vezes você conseguir durante 1 minuto.

10- Pressão de ombro invertida (1 minuto)

O ombro invertido é um exercício único para os membros que tonifica os deltoides, médios e tríceps. É um treino totalmente gratuito que utiliza efetivamente o peso do corpo para tonificar os músculos dos braços e ombros.

Comece em uma posição de flexão com as mãos colocadas um pouco mais afastadas do que a largura dos ombros no chão.

Agora, mova os pés em direção às mãos e levante os quadris para formar um “V” invertido. Agora dobre os cotovelos até que a cabeça quase toque o chão.

Faça uma pausa de alguns momentos e volte à posição inicial. Isso faz uma repetição. Repita quantas vezes você puder em um minuto.

11- Passada alternada (1 minuto)

Passadas é um exercício cardiovascular testado pelo tempo para perder peso que visa vários músculos do corpo ao mesmo tempo. Este exercício é frequentemente incluído na melhor rotina de exercícios de calistenia para resultados rápidos.

Este exercício não apenas tonifica e fortalece a perna, mas também desenvolve os músculos do abdômen e da parte inferior das costas e aumenta a estabilidade do corpo.

Também aumenta a flexibilidade dos flexores do quadril. Por isso, um dos melhores exercícios para emagrecer em casa.

Fique em linha reta com a perna direita colocada à frente. Agora, dobre os joelhos para abaixar o corpo e fazer uma pose de estocada.

Pressione o calcanhar do pé direito para voltar à posição inicial e mova imediatamente o pé direito para trás e abaixe para outra passada.

Pressione o calcanhar do pé esquerdo e volte à posição ereta. Todo esse movimento faz uma repetição. Repita este exercício quantas vezes você puder em um minuto.

12- Saltos de patinador (1 minuto)

Este é um treino pliométrico incrível que acelera a freqüência cardíaca de forma eficaz e ajuda a trabalhar os quadríceps e adutores, acompanhado de isquiotibiais, abdutores, panturrilhas e glúteos.

Não requer absolutamente nenhum equipamento e ajuda a tonificar a parte inferior do corpo e corrigir desequilíbrios de força nas pernas.

Fique em pé, apoiando a pressão do corpo na perna esquerda e os quadris e joelhos ligeiramente flexionados.

Agora, estenda o joelho e o tornozelo esquerdos e pule para a frente para a direita e pouse sobre a planta do pé direito, dobrando levemente os quadris e os joelhos para absorver o impacto da aterrissagem e imediatamente pule para a direita com a perna direita. Continue a repetir este salto com as pernas alternadas por 1 minuto.

13- Extensão T giratória (1 minuto)

Este exercício poderoso ajuda a trabalhar todos os músculos abdominais – reto abdominal, transverso abdominal e oblíquos, acompanhado dos deltóides, rombóides, glúteos, abdutores e quadríceps, por isso, não poderia faltar numa lista de exercícios para emagrecer em casa.

Comece em uma posição de flexão e estique os braços. Mude o peso de ambos os braços para apenas o braço esquerdo e gire o tronco para a direita completamente.

Levante a direita em direção ao teto e olhe para cima em direção à palma da mão direita para que seu corpo tenha a forma de um “T”.

Segure esta postura por alguns momentos e volte à posição de flexão e repita o mesmo do outro lado. Todo esse movimento faz uma repetição. Repita os exercícios quantas vezes puder em 1 minuto.

Tente incluir algumas fontes naturais de proteína , como clara de ovo, em seu café da manhã para apoiar os seus exercícios para emagrecer em casa. É difícil, mas vale a pena! Coma bem e desfrute de um treino repleto de diversão em casa! Desfrute de ser saudável!