10 Maneiras Simples de Gerar Renda Extra

Se você é mãe e está precisando de dinheiro extra saiba que você não está sozinha, infelizmente tem muitas pessoas na mesma situação que você, por isso hoje vou te falar sobre 10 maneiras simples de gerar renda extra.

Maneiras Simples de Gerar Renda Extra
O Brasil passa por um momento difícil e muitas pessoas estão precisando de ajuda, algumas perderam o emprego e o que ganham não é suficiente para honrar seus compromissos.

As dicas que vamos falar são sugestões para quem precisa de uma renda extra ou até mesmo para os que desejam começar um negócio.

Graças à internet, hoje existem muitas formas de começar um negócio online e se tornar uma mãe empreendedora digital, mas nem todas gostam desse mundo virtual, por isso também daremos dicas de negócios que não são criados na internet.

Maneira simples de gerar renda extra

1 Crie um blog

Provavelmente essa é a maneira mais simples de gerar renda extra na internet, isso porque existem muitas formas de monetizar um blog, então é a primeira coisa que as pessoas fazem.

Diferentemente da dica anterior, tem como viver de blogs, porém existem algumas técnicas que precisam ser aplicadas.

O seu blog deve ser de um bom nicho e também está otimizado e com técnicas de SEO.

Em um blog você atrai o público através de conteúdo de qualidade, por isso dedica um tempo criando bons conteúdos.

Tem como criar um blog grátis, mas se optar por pagar o valor não tende a ser alto.

2 Compre e Venda Nomes de Domínios

O nome de domínio nada mais é do que o endereço de um site (por exemplo “globo.com.br”), e a muitas extensões como (.com, .net, etc).

O valor para registrar um domínio costuma ser baixo, porém os valores de venda podem variar.

Um domínio que tem autoridade pode custar muito. Para ter uma noção de valores sugiro que veja o site sedo.com, nele tem muitos domínios para serem vendidos.

Dessa maneira, você pode comprar o domínio e revender depois. No entanto, tem como registrar o domínio, crescer ele para gerar autoridade e depois revender por um valor bem mais alto.

3 Venda fotos

Se você acha que sabe tirar fotos e é criativo, vender fotografias é uma maneira de ganhar dinheiro, e para saber o que o público acha você pode começar enviando suas fotos gratuitamente para alguns sites.

Tire fotos que tenha a ver com assuntos que são bastante pesquisados, pois assim aumenta a chance de vendas das suas fotos.

4 Gere renda extra trabalhando como Assistente Virtual

Em um universo cada vez mais digital, tornou-se fundamental que os empreendedores tenham seu negócio na internet e de atenção para os clientes que buscam informações online.

E cresceu a demanda por assistente virtual. Basicamente uma assistente virtual pode oferecer diversos serviços como, responder e-mail, interagir com os clientes, cuidar da agenda, ligar para clientes, etc.

Uma grande vantagem em trabalhar como assistente virtual é a flexibilidade de horário. Você pode organizar seu horário de trabalho, mas não esqueça que para ter sucesso neste negócio será preciso sempre honrar seus compromissos, não deixe seu trabalho acumular.

5 Aluguel de vaga de estacionamento

Muitos imóveis ao serem comprados ou alugados oferecem uma vaga na garagem, se você fez um negócio desse tipo e não usa essa vaga você pode ganhar dinheiro alugando esse espaço.

Você tem a alternativa de deixar esse espaço vazio, mas considerando a necessidade de gerar renda, talvez seja o momento de alugar esse espaço.

Aqui no meu prédio existem pessoas que não usam a vaga de estacionamento, mas elas alugam para outras pessoas que normalmente tem dois carros.

Alugar garagem é algo muito comum em cidades grandes onde faltam estacionamentos.

Outra opção é, se você morar em um lugar movimentado e que faltam vagas de estacionamento, você pode alugar sua garagem, tenho certeza que muitas pessoas vão se interessar.

6 Cuidando de criança

Cuidando de criança

Cuidar de criança é uma maneira muito antiga de gerar renda, mas que pode te proporcionar alguns ganhos.

Para ganhar dinheiro como cuidadora de crianças é fundamental gostar de cuidar de crianças, não adianta trabalhar apenas por dinheiro.

A gente sabe que nem todo mundo tem dom para cuidar de crianças, por isso o primeiro requisito é gostar de crianças.

Para conseguir emprego você pode fazer o cadastro em agências de emprego e também por indicação.

7 Animais de estimação

Antigamente os animais não eram tão bem cuidados como hoje. No mundo atual muitos donos de animais contratam pessoas para passearem com seus animais de estimação e até cuidarem.

Seguindo essa ideia, ainda é possível ganhar dinheiro com um hotel para animais.

Normalmente quando os donos vão viajar eles deixam seus animais nesses hotéis ou com cuidadores.

Você gosta de cuidar de animais? Então essa é uma ideia a pensar.

8 Bitcoin e criptomoedas

As criptomoedas como o Bitcoin tem conquistado o coração das pessoas, pois quando compradas de forma correta você tem a oportunidade de gerar uma boa renda.

Só que para dar certo você precisa estudar para saber sobre qual criptomoeda comprar, e além disso analisar a empresa que está vendendo.

A forma mais comum de ganhar dinheiro com criptomoedas é com a valorização delas, ou seja, comprando por um valor mais baixo e revendendo por um valor mais alto.

9 Venda produtos importados

O segredo para conseguir ganhar dinheiro vendendo produtos importados está em pesquisar por fornecedores.

Assim como em alguns outros negócios, para trabalhar com a venda de produtos importados será preciso um investimento inicial.

Muitas pessoas acham que vender produtos importados é crime, porém isso não é verdade. Se você trabalhar de forma correta e fazer as importações legalmente.

Para trabalhar nessa modalidade é importante pesquisar as empresas que vendem esses produtos.

10 Maneiras Simples de Gerar Renda Extra – Dropshipping

Dropshipping

Imagina vender online sem ter estoque! Seria bem legal, não é verdade? Pois é, isso é o dropshipping.

Você cria uma loja virtual, escolhe os fornecedores que trabalham nessa modalidade e divulga seus produtos. Quando você realiza uma venda o fornecedor prepara o envio e cuida da entrega.

Para funcionar e você não ter prejuízo procure trabalhar com fornecedores que já estão consolidados no mercado, por isso pesquise e verifique no reclame aqui.

Essa é uma maneira simples para as mães gerarem renda extra, por isso compensa saber mais sobre essa dica.

Concluindo, essas foram as 10 maneiras simples de gerar renda extra, de qual você mais gostou? Deixe nos comentários, vai ser bom saber sua opinião.