Detalhes preciosos na hora de montar o enxoval sem saber o sexo do bebê

Já lemos muitos artigos sobre a grande procura de pais por como fazer o enxoval sem saber o sexo do bebê. Como muitas roupas infantis no mercado não são neutras, você pode precisar de bastante tempo e paciência para encontrar, comprar e finalmente montar seu enxoval.

As cores na escolha do enxoval do bebê

Eu tenho que dizer, porém, que é melhor usar as cores neutras como uma opção em vez das escolhas tradicionais como rosa ou azul que as lojas de varejo oferecem, em sua maioria. Há opções de amarelo, branco, verde e azul mais do que suficientes que são oferecidas nos dias de hoje, ou seja, tons neutros e mais leves. Estes irão combinar mais facilmente com outras peças, trazendo praticidade ao seu dia a dia como mãe.

Nos carrinhos de bebê (ou bebê conforto), por exemplo, cores entre o avermelhado, cinza e tons de preto cabem bem para os nenéns de sexo desconhecido.

As roupas pós parto também são muito importantes, afinal, é o ponto máximo das vidas envolvidas (pai, mãe e filho ou filha). A sacada ali é sempre escolher modelinhos para as primeiras roupas com tons muito neutros, que possam transpassar a serenidade e leveza que esse momento épico deve ter para a família.

Tons pastéis claros, o clássico branco e tons leves de amarelo são (e serão) sempre os mais indicados para os primeiros 90 dias de vida do bebê, pois são tons e cores que passam certa delicadeza, que se enquadra no momento de vida do filhotinho(a) recém-chegado(a).

A importância do tamanho das coisas para bebê

Antes de começar a comprar literalmente tudo, como fraldas, por exemplo, você precisa ter certeza de que o bebê vai se encaixar confortavelmente no seu enxoval. Meça a barriga do bebê para determinar o tamanho da fralda. Você descobrirá que o tipo ajustável de fralda é uma mão na luva, pois torna a vida um pouco mais fácil em qualquer ocasião.

Encontre um conjunto de enxoval no tamanho correto. Faça as medições e compare-as com os tamanhos que você vê na loja. Pode ser necessário fazer mais de uma medida, para então, você ter alguma ideia do que tem que trabalhar.

Depois de ter as medições e determinar o tamanho correto, procure por roupas de bebe unissex. Isso ajudará você a ter certeza de que seu bebê se encaixará no seu enxoval, mesmo que ainda você não saiba o sexo dele. Os clássicos macacões, os Bodies, calças e meias são itens que qualquer bebê precisa, logo, busque os unissex. Existem lojas onde você encontra kit de bebe unissex, estes são também são uma ótima pedida para economizar nas roupinhas.

Embora seja difícil acertar o tamanho que o bebê irá nascer, certifique-se de escolher o tamanho certo para o recém nascido. Se o tamanho das coisas que comprar for muito pequeno, o bebê poderá ficar desconfortável e logo perderá tudo.

Se o tamanho é muito grande, pode haver um problema com a forma do corpo. De qualquer forma, você tem que colocar na sua mente que precisa ter certeza de que é confortável para o bebê.

Uma coisa pouquíssimo falado e que mães e pais deixam passar despercebida na hora do enxoval é a atenção às roupas com relação a estação do ano que o bebê nascerá. Você precisa planejar essas roupas de acordo com a época do ano do nascimento.

Não só isso, é relevante e crucial pensar na quantidade dos itens, considere todas as faixas de idade dos pequenos para cada estação do ano antes de meter a mão no bolso para comprar.

Se você conhece o gênero do bebê, então você pode obter os modelos corretos de roupas e demais itens. Mas se você não conhece o sexo do bebê, a melhor opção será sempre focar nas roupinhas de bebe unissex.

Em relação ao sexo do neném, de fato, na maioria das vezes há uma pequena diferença entre os tamanhos. Portanto, se você conhece o sexo do bebê, então você também poderá obter o tamanho com maior precisão.

Esta é uma das melhores maneiras de escolher como e por onde começar o enxoval ainda antes de saber o sexo do bebê. Você irá se sentir bem, pois você fez a coisa certa. Não terá tristezas ou preocupações com o bebê pois as peças combinam com diferentes ocasiões e estilos. Uma vez que você seguiu essas dicas e cuidou disso com antecedência, seu enxoval vai ser sucesso na certa.

você pode gostar também