3 motivos para você ter e ler a Bíblia da Mulher

Bíblias de Estudo para mulheres são fundamentais para um relacionamento mais profundo e saudável com a Trindade. Entenda os motivos!

Bíblias de estudo sempre tiveram bastante sucesso no meio cristão, já que são ferramentas importantes para que as pessoas consigam ter melhor organização e criem hábitos inteligentes de leitura bíblica.

Esses modelos são ainda mais importantes para pessoas que desejam ler o livro sagrado, mas têm dificuldades em entender o que está sendo dito nas escrituras. Isso porque a Bíblia foi escrita há anos, por diversas pessoas – as quais foram guiadas por Deus para escreverem exatamente o que era preciso.

Com tantos autores, é normal que o livro conte com diferentes linguagens e estilos de escrita. Afinal, cada um deles colocou sua personalidade nos textos. 

Alguns usaram uma linguagem arcaica, difícil de ser compreendida. Outros usaram mais metáforas e figuras… realmente, ler a Bíblia é mais difícil do que parece. 

É claro que é um hábito vantajoso que todos os cristãos deveriam ter. E o que pode solucionar essa questão? Adquirir uma bíblia de estudo já é o começo. 

Quais são os diferenciais das bíblias de estudo?

Procure por edições que sejam mais agradáveis para facilitar sua  leitura com os recursos disponibilizados (como notas de rodapé, referências, breves comentários sobre os versículos, análises sobre os personagens, eventos bíblicos e doutrinas). Além dessas características, também é possível encontrar modelos com introdução e esboço dos livros; resumos; informações sobre o autor e sobre a data e local onde este foi escrito. 

Quer mais? E tem! Algumas bíblias de estudo contam com mapas, tabelas, índices que ajudam o cristão a se localizar e espaços destinados para que o leitor possa adicionar seus comentários, reflexões e outras anotações. 

Atualmente, encontramos diversos modelos de bíblias de estudo em lojas deste segmento. Por isso, vale a pena conferir quais são as edições disponíveis na sua livraria cristã preferida.

Entre esses diferentes modelos, é possível encontrar versões especiais – como é o caso das bíblias destinadas às mulheres, que focam no mundo feminino para que as mulheres jovens e adultas aproxime-se da trindade e colham os frutos de um bom relacionamento com Deus.

A seguir, confira algumas particularidades desse modelo de bíblia e porque toda mulher cristã deveria ter uma versão dessa do livro sagrado. 

Bíblias de estudo para mulheres: por que ter uma?

Ler a bíblia todos os dias é um hábito importante para a vida das mulheres. Essa leitura funciona como um alimento diário para a alma dos cristãos para que desfrutem de mais sabedoria, esperança, paz e amor.

Muitas mulheres se deparam com a dificuldade da leitura e se frustram por sentirem que não estão entendendo a mensagem que Deus quer passar.

Essas pessoas, muitas vezes, desistem de manter o hábito e perdem esse vínculo tão importante com a Trindade – o que é um grande erro. 

Pensando nisso, as bíblias de estudo são fundamentais para que elas consigam desenvolver este costume, entendam os ensinamentos Dele e colham os incontáveis benefícios dessa relação.

Mas, afinal, qual o diferencial das bíblias para mulheres das tradicionais? É simples! A mensagem é a mesma, no entanto, elas apresentam pontos de vistas bem interessantes para o mundo feminino.

Ou seja, trazem reflexões e ensinamentos referentes às questões vividas por mulheres todos os dias – possibilitando que aprofundem seus conhecimentos e estreitem a relação com Deus sem maiores dificuldades.

Agora que já sabe o que são as bíblias de estudo da mulher, compreenda as vantagens que as leitoras sentirão na prática depois de adquirir uma versão especial.

A mulher se torna mais sábia

Em Salmos 119:98 é dito que “Os Teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo”. A palavra de Deus está recheada de ensinamentos importantes para o nosso dia a dia.

Por meio deles, agimos com mais cautela, enxergamos a vida com mais paciência, de forma sagrada e profunda. Com estes ensinamentos a mulher se torna mais sábia, porque já vai ter base para lidar com questões sobre as quais refletiu com a Palavra (como problemas no trabalho, na família, entre amigos ou até mesmo questões internas). 

A leitora praticante entenderá como agir da melhor forma e será também reconhecida como uma mulher sábia, que sabe lidar com os problemas e tirar o melhor proveito de cada situação – seja positiva ou negativa.

A mulher será mais próxima de Deus

A leitura da Bíblia é uma das formas que os cristãos têm de aprofundar a fé e melhorar o relacionamento com Deus. Por isso, quando a mulher lê o livro sagrado, ela sente os benefícios deste ato no seu dia a dia e relacionamentos.

Elas se tornam mais confiantes, sábias, inteligentes e esperançosas. Por meio dessa leitura, Deus toca em seus corações, guiando-as e indicando qual o melhor caminho a ser seguido.

Além de apontar quais atitudes são mais sábias e como a mulher pode lidar com determinadas situações por meio da palavra (mesmo que sejam específicas). 

Ler e estudar a biblia on line é uma forma de aprofundar esse relacionamento, estar mais atenta aos ensinamentos Dele e abrir uma porta para que Deus entre em contato conosco.

A mulher compreende a palavra de Deus

Quando lêem e estudam a Bíblia, as mulheres conseguem compreender o que realmente está sendo dito, qual ensinamento Deus está querendo passar para ela naquele momento e o que aquela passagem realmente pode significar em sua vida.

Apenas ler por ler, ou seja, sem atenção ou intenção, não adianta. A mulher sábia estuda, se aprofunda e se dedica ao livro sagrado para extrair o melhor para a sua vida. 

Ela realmente entra em contato com Deus, melhora seu relacionamento com a Trindade e escuta o que Ele realmente quer lhe ensinar.

Os benefícios são diversos e não caberiam todos neste conteúdo. Se você é uma mulher sábia e que está precisando ouvir mais a palavra Dele, procure mais sobre as bíblias de estudo. Realmente valem a pena!

você pode gostar também