Os 5 pedidos de casamento criativos para se inspirar

Precisando de inspiração para pedir seu grande amor em casamento? Separamos 5 pedidos de casamento criativos para se inspirar! Siga as dicas e garanta o melhor momento de suas vidas!

O sonho de muitas mulheres é ter um casamento grandioso, repleto de lembranças que permanecerão por anos e será compartilhado com toda a família e amigos. De fato é um momento mágico e especial.

Porém, antes de chegar na etapa do casamento, é preciso realizar o pedido. Para muitos, não pode ser somente um pedido formal, tem que ser algo grandioso e memorável que fique marcado para sempre. Afinal, não casamos todos os dias, não é mesmo?

É aí que muitos casais abusam da criatividade para inovar e criar formas de realizar os pedidos de casamento de diferentes formas, as mais possíveis e impossíveis. Assim criando um momento épico e único.

Decidir se casar com alguém é compartilhar a sua vida, seus sonhos e objetivos para o resto de sua vida. Logo, o pedido de casamento não pode ser simples e de qualquer forma, deve ser algo que fique na lembrança do casal por muito tempo.

As formas de realizar um pedido de casamento pode variar muito, tudo irá depender da personalidade dos noivos. Alguns preferem fazer pedidos de forma mais tradicional e romântica, como por exemplo, em um jantar com a famosa aliança de casamento ouro, dentro da taça de vinho ou do pedaço de bolo.

Outros preferem fazer o pedido de formas mais radicais e chamativas como outdoors, mensagens por balões entre outras formas. O importante é tornar o momento marcante e especial.

São tantos pedidos incríveis que fica impossível definir o mais inusitado. Porém, um dos pedidos que bombou na internet foi que o noivo simulou um acidente ao pedir sua amada em casamento.

Tudo começou em uma festa de amigos, um homem subiu na beirada do parapeito do prédio onde todos festejavam. Ali ele começou seu discurso de pedido de noivado.

Quando tudo parecia estar indo bem, seu amigo jogou-lhe as alianças, fazendo com que o homem se desequilibrasse e caísse do prédio.

A futura noiva entra em desespero e corre para ver o possível acidente de seu namorado, e quando ela olha para o chão o alívio toma conta de seu corpo e a emoção só aumenta. Lá embaixo está seu namorado em uma cama de ar com cartazes pedindo-a em casamento.

Depois desse pedido ficou difícil pensar em algo melhor, não é mesmo? Mas calma, iremos te ajudar com ótimas dicas e sugestões de pedidos de casamento, e com certeza o seu ficará marcado para história!

1. Pedidos de casamento no cinema

Se você quer fazer algo impactante e que sem sombra de dúvidas ficará gravado para sempre, essa é uma ótima opção. Nada melhor do que o aconchego do cinema para realizar um pedido que irá mudar a vida de ambos para sempre.

A maioria dos cinemas alugam salas para eventos e reuniões, o primeiro passo é conversar com a administração do cinema escolhido e explicar como você deseja fazer o pedido.

Depois de alugar a sala é hora de produzir um filme de vocês contendo fotos da trajetória do casal, momentos marcantes e por fim, o pedido de casamento.

Com o filme pronto, basta entregar nas mãos dos profissionais do cinema e convidar amigos e familiares de forma discreta sem que a futura noiva ou noivo perceba.

Depois da produção é só convidá-la para ir ao cinema juntos, mas claro sem contar que você que produziu o filme que ela assistirá. Durante a apresentação, espere o melhor momento e assista ao pedido já com a aliança de casamento ouro em mãos.

2. Pedido de casamento romântico

Cada história tem suas características, e é isso que as tornam especiais. Seja um objeto que simbolize a união, algum momento vivido pelo casal, o lugar do primeiro encontro, algum evento ou passeio que marcou a história.

Para realizar um pedido de casamento romântico, você pode escolher um local especial para ambos e lá criar alguma situação para realizar o pedido. No caso de restaurantes, você pode pedir para o garçom trazer as alianças na hora da sobremesa e surpreendê-la.

Ou no caso de algumas cafeterias que geralmente têm o costume de escrever alguma mensagem e o nome dos clientes em pratos de sobremesas, você pode pedir para o barista escrever o seu pedido de casamento.

O importante em um pedido romântico, é simbolizar o amor e a história já vivida pelo casal. Assim dificilmente o pedido dará errado!

3. Pedidos inusitados de casamento

Esse tipo de pedido é para realmente deixar marcado na história do casal e de quem presenciar, assim como foi relatado no pedido acima. Para conseguir realizar pedidos de casamento criativos e memorável é preciso ter criatividade.

Uma das opções que tem tudo para dar certo é com refletores de longo alcance, geralmente aqueles usados para deixar mensagens em prédios ou em superfícies de grande porte. Assim você pode escrever uma mensagem e o pedido de casamento.

Após montar a estrutura, basta escolher um local para refletir a mensagem. Geralmente as melhores opções são prédios, aí é só convidar a namorada ou namorado e deixar a magia do amor acontecer.

4. Pedido de casamento em casa

Já falamos sobre diversos pedidos de casamento criativos em diferentes formatos, porém, não podemos deixar os clássicos de lado. E por que não aproveitar o espaço onde vocês tiveram ótimos momentos, como sua casa?

Pode parecer simplista demais, porém a espontaneidade e criatividade pode dar o toque a mais no pedido. O primeiro passo é surpreender a futura noiva ou noivo, espere um momento onde a casa esteja vazia.

Faça um jantar romântico com a comida predileta do parceiro, crie pistas na casa para chegar até o pedido final. Comece com a porta da entrada, até chegar no ponto em que você deseja realizar o pedido.

Para deixar o clima ainda mais romântico, você pode espalhar pétalas de rosas por toda a casa.

5. Pedido de casamento na praia

Por que não utilizar um local cheio de energia positiva e uma bela vista para fazer o pedido da sua vida? Isso mesmo, a praia pode ser um ótimo local para ouvir um “sim”!

Para realizar pedidos de casamento criativos na praia não precisa de muito, a natureza se encarrega de toda a produção. Basta escolher o melhor momento do dia para fazer o pedido.

O pôr do sol costuma ser um dos melhores momentos. O pedido pode ser feito verbalmente ou escrito na areia da praia, para deixar o clima ainda mais romântico.

E aí, conseguiu inspiração para pedir seu grande amor em casamento? Siga nossas dicas, adquira a mais bela aliança de casamento ouro e arrase no pedido!

Mas lembre-se, os melhores pedidos de casamento criativos são aqueles sinceros e cheios de amor. Pode ser simples ou super produzido, o que realmente importa é o sentimento, tudo que é feito com amor se torna inesquecível!

você pode gostar também