Cardápio para chá de bebê: veja o que servir

Frutas, sanduíches e tortas salgadas são boas ideias, mas docinhos não podem faltar.

O chá de bebê ou chá de fraldas é um evento que já virou tradição entre as futuras mamães, uma oportunidade de reunir a família e amigos e ganhar presentes para o recém-nascido. Mas, toda boa celebração precisa também de bons comes e bebes e, para quem planeja, pensar o cardápio pode ser um desafio.

Para beber, é uma boa ideia servir águas aromatizadas, refrigerante Pepsi e algumas opções de sabores de sucos. Dependendo do público, uns drinks alcoólicos (de leve) também podem ajudar a animar a festa.

A escolha das comidas depende um pouco do horário do evento e também dos convidados. É importante olhar para a lista e pensar se há pessoas vegetarianas, veganas ou com alguma outra intolerância alimentar. Em caso positivo, é importante pensar em algumas opções para elas.

Nesse tipo de evento, os aperitivos e lanches costumam ser mais indicados que refeições completas — a menos que o chá seja na hora do almoço ou do jantar. A seguir, alguns pratos que todo mundo gosta e não vão te dar muito trabalho.

Espetinho de frutas

As saladas de fruta são boas opções para um evento como esse, mas os palitinhos são mais práticos e ainda deixam a mesa muito bonita. Você pode preparar em casa, com as frutas da estação ou as suas prediletas. É uma opção vegana, refrescante e deliciosa.

Espetinhos de frios

Seguindo a mesma lógica da praticidade do prato anterior, os espetinhos de frios também ficam uma delícia e são fáceis de preparar. Você pode colocar diferentes tipos de queijo, tomate seco, tomate-cereja, palmito, presunto, azeitonas e o que mais combinar.

Salgadinhos

Coxinhas, risoles, pasteizinhos, empadinhas e companhia limitada. Os salgadinhos já viraram tradição nas festas brasileiras e não podem faltar. É uma boa ideia pensar em diferentes opções de recheio (algumas sem carne) e também escolher alguns fritos e outros assados, para agradar a todos.

Se você gosta de cozinhar, pode comprar forminhas e achar várias receitas muito boas na internet. Mas o melhor dos salgadinhos é que você também pode encomendar prontos, o que é bem mais prático.

Sanduíche de metro

Esse também já virou um clássico nas festas e é ótimo porque não dá muito trabalho e pode ser feito com qualquer tipo de recheio. Basta comprar um pão baguete e rechear com o que você e seus convidados mais gostam. Algumas padarias vendem o sanduíche pronto, com várias opções de recheio.

Bolo salgado e torta

As tortas e bolos salgados também são fáceis de preparar (as receitas simples de liquidificador são deliciosas) e têm a vantagem que podem ser feitas com todo tipo de recheio, dos mais simples aos mais elaborados. Você também pode comprar esse tipo de prato pronto e facilitar a sua vida. É sucesso garantido!

Patê com torradas

Outra opção fácil de preparar e super versátil, pois você pode apostar em vários tipos de patês, com opções para os vegetarianos e os veganos, por exemplo. Se for fazer guacamole, capriche na quantidade, pois todo mundo vai querer um pouco. Nesse caso, você pode comprar também tortilla chips. Fica uma delícia!

Bolo doce

Todo mundo gosta de um bom bolo doce no fim do evento. Vale pedir para aquela amiga fera nos bolos ou encomendar uma torta bonita e gostosa. O melhor é que esse prato ainda ajuda na decoração da mesa, que pode ser organizada em torno dele.

Docinhos

Os docinhos deixam qualquer festa mais feliz. Você pode montar uma mesa com bombons e doces mais elaborados, mas também pode apostar na simplicidade dos doces de festa de criança, como brigadeiro, olho de sogra e beijinho, visto que são doces adorados pela maioria.

você pode gostar também