maquiagem perfeita

11 Passos para ter uma maquiagem perfeita

Não se pode negar que a maquiagem perfeita é um detalhe muito importante no look. Não que você possa parecer apenas lindo e poderoso, mas alguns produtos aqui e ali ajudam a melhorar a funcionalidade e dar um upgrade real na produção.

Mas, para que todos os detalhes fiquem perfeitos, é necessário seguir alguns cuidados específicos como reservar um tempo para limpar e hidratar a pele, escolher a base tonal adequada e iluminar alguns pontos do rosto para um efeito mais fresco. Quer saber como acompanhar tudo isso? Descubra os 11 passos a não perder se quiser uma maquilhagem perfeita!

Além desses passos, indicamos que você faça um Curso de Maquiagem.

Vamos lá?

Passo 1: Limpe o seu rosto com muita atenção

Um cuidado importante para que a maquiagem fique impecável é limpar bem a pele, pois, se aplicar os produtos em um rosto cheio de impurezas, a cobertura não ficará muito bonita, não vai durar e ainda há o risco de entupimento.

Em seguida, lave o rosto com sabonete específico para o tipo de pele do seu rosto ou use água micelar dupla e algodão para tirar toda a sujeira e retire a oleosidade.

Passo 2: Hidratar a pele do seu rosto com uma máscara de argila

Você sabia que uma excelente hidratação também pode fazer uma grande diferença no resultado da sua maquiagem? Portanto, uma dica para quem deseja deixar a pele muito mais cuidada e com uma cor natural é reservar algum tempo para esta etapa.

Vale a pena usar um hidratante específico para o seu tipo de pele antes de começar a aplicar os produtos de maquiagem. Mas, se você quer um efeito mais potente, o segredo é usar a máscara de argila, um dos itens mais populares do momento entre as mulheres que não abrem mão dos cuidados com a pele. Não sabe como usar o produto? Confira este artigo aqui para ver o passo a passo!

Passo 3: Aplique uma base leve e que sempre acompanhe oseu tom de pele

Depois de limpar e hidratar o seu rosto, é chegada a hora de aplicar o produto que vai lhe ajudar a deixar a pele ainda mais macia e uniformizar a base. Mas para que o look fique perfeito, você deve escolher uma versão que combine com o seu tom de pele e forneça uma boa cobertura sem deixar o rosto artificial.

Então, para comprar uma base que você chama de sua, descubra o seu tom de pele conforme explicado neste artigo aqui e experimente o produto no seu maxilar sob luz natural. Além disso, ele também prefere aquelas que têm um acabamento mais claro para que o efeito seja bem natural e usa uma escova de cerdas completas para cobrir.

Passo 4: Use corretivo com o objetivo de esconder as olheiras e manchinhas mais insistentes

A cobertura perfeita é o que você deseja? Então, você não pode esquecer o corretivo! Aplicado após a base, ajudará a disfarçar olheiras, espinhas e manchas que comprometem o acabamento.

O corretivo deve acompanhar sempre a cor da sua base, porém as versões coloridas podem ser uma excelente aliada para camuflar as manchas mais persistentes, conforme explicado em detalhes aqui.

Passo 5: Aplique pó dentro da “zona T”

Depois de feita toda a cobertura da pele, o conselho é aplicar sempre um pouco de pó para selar os seus produtos e dar um brilho controlado. Mas, para não ficar com uma maquiagem muito artificial, o segredo é passar algumas pinceladas apenas na “zona T”, ou seja, na testa e no nariz, onde a oleosidade é mais concentrada.

Passo 6: Garanta o efeito corado com o blush

Mesmo que você deseje uma maquiagem mais natural, jamais dá para deixar o blush de lado, é a garantia daquele efeito rosa e saudável que faz a diferença no look. Depois de preparar a pele, use um pincel bem fofo para dar algumas pinceladas no produto nas laterais do rosto e bata bem para evitar o efeito pronunciado.

Passo 7: Ilumine os pontos altos do seu rosto 

Se você adora tendências, já sabe que a maquiagem brilhante é a preferida atualmente e por isso o iluminador nunca sai do seu bolso quando você quer uma pele fresca e impecável.

Para conseguir o look, é importante aplicar o produto nas áreas superiores do rosto como testa, nariz, parte superior das bochechas e “V” superior da boca. Mas se você quiser adicionar um pouco mais de glamour ao look, aplique no canto interno dos olhos também.

Passo 8: Faça um esfumado 

Quando o assunto é maquiagem para os olhos, buscar um esfumado forte vale a pena! Se você quiser um efeito mais dramático, considere usar sombras escuras com um olho esfumado clássico ou ao redor do contorno. Porém, se preferir um estilo mais natural, opte por versões leves e neutras como nude ou marrom.

Passo 9: Capriche no delineado gatinho 

Depois do esfumado, a dica para realçar ainda mais o look é adicionar o clássico contorno do gatinho na pálpebra móvel com uma linha bem precisa que acompanha o formato dos seus olhos. Feito isso, para o toque final, certifique-se de aperfeiçoar as camadas de rímel nas pestanas superiores e inferiores.

Passo 10: Não esqueça de preencher as suas sobrancelhas

Outro detalhe importante para que sua maquiagem fique perfeita é não esquecer as sobrancelhas! Portanto, tendo preparado os olhos no estilo que mais gosta, não se esqueça de preenchê-los com um lápis e alinhar os fios com a máscara adequada.

Para um acabamento mais natural, aplique o iluminador de sobrancelha ao redor do contorno, misture bem e voila!

Passo 11: Contorne os seus lábios com um lápis sempre antes de aplicar o batom

Por fim, escolha seu batom favorito para destacar seus lábios. Pode ser um vermelho ou um nude clássico, você decide com base no seu estilo! Mas independentemente da tonalidade escolhida, o truque para um acabamento impecável é contornar a boca, principalmente o arco de cupido, com um lápis da mesma cor do produto.

Depois de estudar essas dicas, se inscreva em um Curso Online com Certificado da área de maquiagens.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.