Top 5 sandálias tendência para 2022; Veja como usar

As sandálias já ganharam o coração das mulheres, tanto por sua versatilidade, quanto por seus diferentes modelos, tamanhos e cores.

Elas estão ganhando uma cara nova e mais moderna para 2022, com mais cores e em variados formatos, o que movimenta bastante o mercado e ajuda na criatividade para novos looks, diferenciados e mais divertidos. 

Com o verão batendo na porta, a tendência da vez com certeza são as cores. Tons pastéis são a moda da vez. Junto com isso, os formatos também estão se renovando para conseguirem trazer conforto e praticidade junto com o mundo fashionista. Super lindas e muito elegantes, confira a seguir as tendências de sandálias para 2022 e não erre no look de verão. 

tendências de sandálias para 2022
Imagem: Schutz

Papete

Diretamente dos anos 2000, a papete ressurgiu com uma cara nova no mundo da moda. Conhecida por proporcionar bastante conforto para quem a está usando, ela teve seu estilo revitalizado e, dessa forma, ficou muito mais alegre, jovial e colorida.

Muito usada nas épocas de calor, ela combina muito com vestidos longos e saias e também pode ser usada com camisas bem leves e soltas. 

Papete
Imagem: Schutz

Salto bloco 

As sandálias com salto bloco também são muito confortáveis por conta do salto mais grosso e de melhor sustentação. Combinam com vestidos longos, mas também podem dar um charme a mais com uma bela calça jeans.

Geralmente não traz cores muito vivas, são mais comuns nos tons em preto, branco e marrom. 

Salto bloco 
Imagem: Schutz

Tamanco plataforma 

Outra peça que está ressurgindo com uma cara nova no mundo da moda e já foi tendência algumas décadas atrás, é o tamanco plataforma.

Ele vem em  cores bastante vivas e fortes para esse próximo verão e promete arrasar nessa estação. Pode ser usado nas mais diversas ocasiões, e é mais uma opção super confortável. 

Tamanco plataforma 
Imagem: Schutz

Salto anabela 

As sandálias de salto anabela são um clássico do verão e nunca saem de moda. São conhecidas pelo conforto que proporcionam.

Apesar de bem parecidas com o tamanco plataforma, possui algumas características próprias, como cordas e cadarços que trazem um charme a mais.

Podem ser usadas com shorts, bermudas, calças e vestidos. O sisal e a cortiça são bem comuns nos saltos.

Salto anabela 
Imagem: Schutz

Salto médio 

Esse salto é mais indicado em ocasiões especiais e não costuma combinar com todos os tipos de looks. São mais usadas com calças e alguns tipos de saias.

Combinam com eventos no fim da tarde, são mais elegantes e delicadas podendo ser facilmente ornadas com acessórios como pulseiras, anéis, chokers e um lindo mix de anéis.

Salto médio 
Imagem: Schutz

Salto fino 

Outro clássico do mundo da moda é o salto fino. Esse tipo de sandália deixa a mulher mais elegante e combina com looks mais sofisticados.

Pode ser usada com calças, vestidos ou saias. É um modelo que  pede  mais brilho e glamour, além é claro de ser bem sensual.

Salto fino 
Imagem: Schutz

você pode gostar também