Conheça as vantagens de anunciar seu negócio no Facebook

O marketing de mídia social de sucesso não significa estar em todos os canais. Trata-se de envolver seus melhores clientes e compartilhar conteúdo útil, relevante e valioso com eles.

Mas pode ser desafiador decidir em quais plataformas de mídia social estar, especialmente quando novas surgem o tempo todo! 

Embora sua estratégia de mídia social dependa de seu setor e público, o Facebook é um ótimo lugar para começar.

Como a plataforma social mais popular do mundo, com mais de 2,7 bilhões de usuários ativos, o Facebook irá ajudá-lo a se envolver com seus seguidores e fornecer a eles um conteúdo útil que pode levá-los ao seu site ou a uma decisão de compra.

Aqui estão algumas vantagens de anunciar seu negócio no Facebook

Desenvolva o conhecimento da marca e a confiança

Quer você tenha uma padaria, um escritório de advocacia ou uma empresa de construção, deve divulgar sua empresa para obter clientes e expandir sua base.

Já que tantas pessoas já estão nas redes sociais, por que não alcançar clientes em potencial lá? 

Quando alguém descobre sua empresa enquanto navega pelo Facebook, tem a chance de clicar no seu site e aprender mais sobre sua empresa, como você ajuda outras pessoas e por que deveriam trabalhar com você.

Dessa forma, saber como anunciar no facebook é fundamental para você e para o crescimento da sua empresa.

Mesmo se alguém visitar sua página comercial do Facebook e não estiver pronto para tomar uma decisão de compra, ainda poderá encontrar valor no conteúdo de conscientização e consideração que você compartilha.

Isso pode incluir blogs em seu site, links para sites da indústria de terceiros, landing pages e muito mais. 

Todas essas peças irão incentivar as pessoas a conhecer melhor sua empresa e a confiar em você como um recurso útil e com conhecimento que nem sempre está promovendo uma venda.

E quando estiverem prontos para comprar, é mais provável que recorram a uma empresa que conhecem e confiam: a sua!

Segmente seus melhores clientes com anúncios

O Feed de notícias do Facebook mostra aos usuários o conteúdo mais relevante para eles. Isso significa que apenas 0,5% dos seus seguidores atuais verão realmente o conteúdo postado.

Mas se você deseja alcançar clientes em potencial, pode criar uma estratégia de anúncio em mídia social. Os anúncios do Facebook podem atingir seu público ideal, são mensuráveis ​​e têm um ótimo ROI como uma opção de marketing de baixo custo para pequenas empresas.

Então, como você encontra e direciona seu público alvo ideal? Quando as pessoas se inscrevem em uma conta do Facebook, elas podem fornecer sua idade, sexo, localização, interesses e outras informações.

Em seguida, o Facebook analisará o conteúdo que eles postam, compartilham e se envolvem para identificar melhor seus interesses (e mostrar a eles o conteúdo que eles realmente querem ler).

Então, você pode usar essas informações para criar anúncios no Facebook que só aparecem para o seu público-alvo.

Se você está preocupado com o custo ou a eficácia da publicidade no Facebook, o preço médio de um anúncio caiu 9% no final de 2020 e o usuário médio clica em 12 anúncios por mês. 

Aumente o SEO e o engajamento

Como mencionamos acima, apenas postar em suas páginas de negócios geralmente não traz novos negócios. Mas pode gerar negócios adicionais com os clientes atuais.

Isso acontece por meio de conteúdo útil, que pode se traduzir em melhores classificações de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) e mais engajamento entre você e seus seguidores no Facebook.

O Google e outros mecanismos de pesquisa analisam o tipo de conteúdo que você publica na sua página comercial do Facebook, bem como a forma como as pessoas interagem com o seu conteúdo (ou seja, clicando, curtindo e / ou compartilhando).

Ao compartilhar conteúdo de seu site, você pode direcionar mais tráfego para suas páginas, o que os mecanismos de pesquisa interpretam como um sinal de que seu site tem conteúdo útil e relevante que as pessoas desejam ler e interagir.

Isso, por sua vez, pode levar a melhores classificações de SEO (ou a uma posição mais elevada na página de resultados do Google).

Junto com um impulso de SEO, conteúdo excelente (e consistente) que incentiva a interação social irá melhorar o engajamento em sua página de negócios do Facebook.

Postagens regulares, links e vídeos compartilhados e outros conteúdos darão a você a chance de alcançar seus clientes todos os dias.

Você também pode envolver seus seguidores atuais, incentivando-os a fazer perguntas, compartilhar suas postagens ou deixar uma avaliação no Facebook sobre sua empresa.

Conecte-se com seus seguidores

Configurar o Facebook para sua pequena empresa lhe dará a chance de se comunicar individualmente com os clientes e compartilhar informações úteis com eles.

Além de fornecer conteúdo para eles, eles podem compartilhar mais sobre si mesmos com você. Convidar suas interações, comentários e feedback permitirá que você saiba quem são e o que procuram em um negócio, produto ou serviço.

Além disso, fazer um esforço para se conectar com seus seguidores dará à sua empresa um lado mais humano e fará com que sua página pareça mais uma comunidade.

Isso é o que muitos dos compradores de hoje procuram em uma empresa; eles não querem apenas ouvir sobre produtos e serviços úteis.

Eles também gostariam de ver quais são os valores essenciais de sua empresa, quais organizações sem fins lucrativos você apóia e como é a cultura de sua empresa.

Quando você compartilha essas coisas em sua página comercial do Facebook (de maneira profissional e apropriada), aqueles com valores, paixões ou mentalidades semelhantes estarão mais inclinados a se conectar com você (ou até mesmo se tornar seus clientes).

Análise de métricas 

Depois de iniciar o marketing de sua empresa com o Facebook, você vai querer analisar o desempenho de sua postagem e anúncio. Isso permite que você veja qual conteúdo foi mais relevante, interessante e útil para seus clientes.

A análise também pode ajudá-lo a ajustar sua estratégia de mídia social para um melhor engajamento do público se eles não se conectarem a um determinado tipo de conteúdo, hora do dia para postagem ou qualquer outra coisa.

Para acessar essas análises, faça login no Facebook e clique em Insights no menu superior. Isso o levará a uma visão geral que fornece um resumo de tudo o que aconteceu com sua página comercial do Facebook no último dia, semana ou mês. Você pode então analisar todos os tipos de métricas, incluindo:

  • A que horas do dia o seu público-alvo está mais envolvido 
  • Tipos de conteúdo que você compartilhou (vídeos, recursos externos etc.)
  • Como as pessoas se envolvem com seu conteúdo (curtidas, comentários, compartilhamentos etc.)
  • Quantos usuários clicaram em seu site a partir da mídia social
  • Qual conteúdo foi mais (e menos) popular com seu público

Agora que você sabe por que precisa do Facebook para sua pequena empresa, está pronto para começar a interagir com os clientes online!

Tudo isso pode parecer difícil no início, especialmente se você ainda está aprendendo as estratégias do Facebook ou se está preocupado em postar em sua página de negócios e monitorar comentários regularmente.

Você também pode não ter tempo para criar, gerenciar e analisar postagens e anúncios por conta própria.

Uma agência de marketing de mídia social pode ajudá-lo a planejar uma estratégia para o Facebook, definir um orçamento de publicidade, gerenciar sua página e analisar o engajamento.

Depois, você pode sentar, relaxar e fazer o que faz de melhor: liderar seu negócio e vê-lo crescer.

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