Gabi Cervantes, a advogada que faz sucesso com o marketing digital

O nome Gabi Cervantes é um dos mais conhecidos da atualidade por quem busca conhecimentos especializados em marketing digital.

Formada em Direito, e até mesmo com a carteira da OAB em mãos, Gabi tem uma história incomum. Pois, ao perceber que aquela rotina na advocacia não era o que ela queria, teve coragem para largar tudo e investir no trabalho online.

E essa história diferente inspira muitas pessoas a tomarem o mesmo rumo. Afinal, Gabi Cervantes não apenas conseguiu o que queria, como se tornou uma das pessoas mais influentes no cenário do marketing digital atual.

Para entender como isso foi possível para Gabi Cervantes e conhecer mais detalhes sobre a vida e carreira profissional de Gabrielle Alves Cervantes, continue lendo.

Gabi Cervantes: do trabalho em um escritório de advocacia para o marketing de afiliados

Gabi Cervantes concluiu o curso de direito e passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, sem dificuldades. Mas, isso não era tudo.

Recém-formada e capacitada a iniciar sua jornada na advocacia ela nem mesmo precisava procurar emprego, pois já havia conseguido uma vaga em um escritório área.

Normalmente, as pessoas que escolhem a carreira jurídica e conseguem concluir um curso de direito não estão dispostas a seguir outro rumo na vida. Pois, estamos falando de uma carreira promissora e que nem todo mundo consegue alcançar.

Porém, esse não foi o caso de Gabi Cervantes, já que ao viver na prática a rotina do seu novo trabalho, ela percebeu que queria algo diferente.

O tempo gasto no trânsito, a pressão do seu novo emprego, as exigências crescentes, cobranças e a rotina burocrática despertaram o desejo de mudar de vida.

Gabi queria um trabalho mas flexível, maior liberdade de horários, menos pressão e menos tempo gasto com trânsito. E ela encontrou tudo isso no mundo do marketing de afiliados, ao trabalhar online.

Um vídeo decisivo

Antes de encontrar um caminho bem sucedido no marketing digital, Gabi Cervantes largou o estágio em Direito e ficou um tempo desempregada.

Durante esse tempo ela fez uma pesquisa que muitas pessoas faz na internet, ou seja, buscou por formas de ganhar dinheiro online. Mas, o que ela não imaginava é como essa busca mudaria sua vida.

Isso porque Gabi encontrou um vídeo de Karyne Otto, que também trabalha com marketing digital e tem sucesso nessa carreira. No vídeo, ela explicava como era seu trabalho e como conseguia tirar aproximadamente R$ 20 mil reais por mês através do que fazia.

Portanto, Gabi Cervantes fica impressionada com tudo o que descobre e decide investir no marketing digital também. Dessa forma, ela deixa de lado a carreira jurídica de uma vez por todas.

Contudo, assim como Karyne Otto, que foi a sua inspiração, Gabi Cervantes também precisou estudar muito antes de conseguir realmente ganhar dinheiro.

O marketing de afiliados e a carreira de Gabi Cervantes

Trabalhar com marketing de afiliados é uma das formas mais rentáveis de trabalhar online. De uma forma resumida, esse trabalho consiste em indicar produtos de outras empresas, e receber uma comissão por cada venda realizada.

Na prática, o marketing de afiliados guarda alguma similaridade com o trabalho de vendas. Porém, o afiliado não está vinculado de forma empregatícia a nenhuma marca que represente ou divulgue.

Além disso, o marketing de afiliados utiliza ferramentas como:

  • Blogs e sites para divulgação e vendas;
  • Redes sociais;
  • E-mail Marketing;
  • Marketing de conteúdo;
  • Iscas digitais, como e-books, em troca de contatos de e-mail ou celular.

E Gabi Cervantes estudou, aprendeu como funciona esse mercado e quando sentiu segurança, iniciou sua carreira através de uma conta na Hotmart.

Anúncios pagos e o sucesso de Gabi Cervantes

Porém, apesar das várias ferramentas do marketing de afiliados que mencionamos acima serem muito populares, Gabi Cervantes escolher um caminho menos comum.

Ela começou a exibir os seus links patrocinados de afiliada através de anúncios pagos com o Google Ads, a ferramenta de anúncios do Google. E foi dessa forma que ela conseguiu realizar suas primeiras vendas.

E ela continuou investindo em anúncios do Google, ao ponto de ser reconhecida como uma das especialistas em anunciar com as ferramentas do buscador mais utilizado do mundo.

A Digital Influencer

Quando trabalhava em um escritório de advocacia Gabi Cervantes percebeu que a única forma de crescer seria abrir um escritório próprio. Contudo, a advogada recém-formada não tinha capital para isso.

Mas, hoje Isso faz parte do passado de Gabi. Já que ela agora fatura 6 dígitos mensais com seu trabalho e se tornou uma digital influencer reconhecida na área.

Ativa nas redes sociais, ela tem um site próprio e um canal no YouTube com 383 mil inscritos. Você pode conferir clicando aqui: YouTube Gabi Cervantes.

Cursos de sucesso

Gabi Cervantes tem uma experiência prática no ramo do marketing de afiliados e uma história de sucesso incomum. Portanto, ela percebeu que também tem muito a ensinar. E passou a desenvolver cursos onde ensina o caminho das pedras para iniciantes nessa jornada.

No curso Método Google Pró, por exemplo, a influenciadora ensina como anunciar de forma rentável e vender através do Google. Tudo baseado no que ela mesmo fez para alcançar o sucesso através desta ferramenta.

O segredo das vendas automáticas é outro curso de Gabi Cervantes que também tem um bom público. Pois, nesse curso Gabi ensina como criar e implementar um negócio digital do zero, que funcione de forma automática 24 horas por dia.

Gabi também tem minis cursos gratuitos disponíveis em seu canal no YouTube, além de muitos outros vídeos com conteúdos sobre marketing digital.

Portanto, essa é uma oportunidade de aprender mais sobre a profissão do marketing digital. E da perspectiva de alguém que realmente teve sucesso com essa carreira.

Concluindo

Gabi Cervantes é um exemplo de uma mulher brasileira bem sucedida, que teve coragem para largar uma profissão mais tradicional e optar por algo novo.

Nessa jornada, ela deixa a segurança que uma carreira bem-sucedida no direito traz, para tentar uma oportunidade no marketing digital. Uma carreira que é fruto das novas mudanças tecnológicas e da expansão da internet no século XXI.

Você teria coragem de fazer o mesmo? Compartilhe a sua opinião e deixe um comentário!

você pode gostar também