Holding familiar, vantagens e desvantagens dos fundos familiares

Holding familiar, vantagens e desvantagens dos fundos familiares

Conheça quais as vantagens e desvantagens dos fundos familiares, saiba o que é e como funciona uma holding familiar, aqui neste artigo!

Um Holding familiar se refere a um grupo de fundos cujas atividades de marketing e administrações são facilitadas por uma única empresa de investimento. Ele oferece às pessoas uma ampla gama de opções de investimento.

Geralmente, a maioria das pessoas sempre preferirá ser leal à marca em que confia. É um conceito que existe também no mundo dos investimentos. Ao investir amplamente na mesma família de fundos, você certamente terá uma série de benefícios. Há até mesmo um curso de holding familiar que pode ser feito para conhecer melhor esse tipo de investimento e se vale à pena.

Como funciona o Holding familiar?

As empresas que lidam com fundos mútuos oferecem uma série de opções de fundos aos investidores. Ao fazer isso, eles são capazes de atender às suas diferentes necessidades de investimento.

As opções também garantem que os investidores procurem fundos mútuos com uma abordagem mais voltada para o crescimento e agressiva. Por outro lado, outros investidores procuram fundos mais conservadores e de baixo risco.

É a razão pela qual o fundo holding familiar frequentemente desempenha um papel crucial no que diz respeito à retenção de clientes.

Geralmente, as empresas de investimento em gestão oferecem aos investidores uma série de produtos, tais como:

  • Fundos de investimentos fechados
  • Fundos de investimentos negociados em bolsa de ponta aberta
  • Fundos de investimentos mútuos abertos

Observe que todos os fundos de investimentos que as empresas do segmento oferecem são abrangentes e constituem uma família de fundos.

Quais são as vantagens de investir em Holding familiar?

O holding familiar motiva os investidores a investir na mesma família de fundos. A razão é que eles têm certo nível de conforto e confiança nas empresas que oferecem esses investimentos.

Com uma família de fundos, é fácil para os investidores rastrearem seus investimentos porque todos os investimentos estão no mesmo fundo familiar. Os investidores recebem apenas uma declaração que cobre todos os investimentos que eles detêm na empresa de investimento. Isso é mais conveniente porque um investidor não precisa reunir e comparar declarações provenientes de diferentes empresas de investimento.

Além disso, a adesão a um fundo familiar permite que os investidores transfiram seus fundos de um fundo mútuo para outro gratuitamente.

Além disso, alguns fundos permitem que os investidores coloquem seu dinheiro em outros fundos mútuos da mesma família em um nível relativamente mínimo. A mudança amplia as opções de investimento dos investidores.

Embora em casos raros, um investidor provavelmente terá a chance de investir em um fundo mútuo fechado que não está atraindo novos investidores.

Desvantagens de investir no Holding familiar

Como existem vantagens em investir em uma família de fundos, essa opção de investimento também apresenta algumas falhas. Por exemplo, quando você se limita a um fundo familiar, isso limitará as opções de investimento.

É provável que aconteça quando você investe em uma empresa com opções limitadas de fundos mútuos. Geralmente, é normal que os investidores mantenham seus negócios na mesma empresa de investimento, uma vez que desenvolvam a confiança nessa empresa. Se a empresa está oferecendo uma ampla gama de opções de investimento, não há razão para que os investidores não invistam nos fundos.

No entanto, é aconselhável que os investidores pesquisem um pouco. Isso permitirá que eles saibam se existem outras empresas de investimento com melhores opções e concorrência superior às quais podem aderir.

Agora que você sabe o que é uma Holding familiar, sabe como funciona, sabe as vantagens e desvantagens dos fundos familiares, você precisa espalhar isso para mais pessoas, compartilhe esse texto em suas redes sociais.