Isa Pecini, idade, história e mais curiosidades

Isa Pecini é uma atleta de fisiculturismo jovem, ela tem apelas 24 anos de idade e tem muitos seguidores no Instagram ela tem fãs no Brasil e no mundo todo. Ela tem 537 mil seguidores  no Instagram.

 Uma atleta mulher que ficou muito famosa após vencer o Miss Olympia em 2019 e neste texto falaremos sobre a história desta atleta impressionante.

Como era a vida de Isa Pecini antes de ser atleta de fisiculturismo?

 Ao contrário de muitas pessoas que entram na academia em busca de vencer a obesidade, a Isa Pecini  começou a malhar para vencer um problema de magreza, anorexia e bulimia, por recomendações médicas.

Porque a Isa Pecini tinha anorexia?

Esses problemas de bulimia e anorexia começaram quando ela tinha 13 anos de idade. Isso começou porque ela tinha uma vontade  muito forte de ficar com a barriga definida.

 E por conta disso, ela procurou várias formas na internet para fazer isso e secar bem rápido. Mas, como ela tinha muita pressa e muita ansiedade, ela  procurou formas não saudáveis.

 Desse modo, a Isa Pecini começou a ter uma alimentação que restringia muitos alimentos e chegou até tomar remédios.

A Isa Pecini, na verdade tinha muito medo de engordar, ela comia muito e depois provocava vômitos e botava comida para fora ou tomava laxante para eliminar as calorias que ela tinha acabado de ingerir.

 Tudo isso por culpa ou medo de ficar gorda. Por conta disso, ela ficou com anorexia e queria ficar cada vez mais magra e chegou até ficar durante muito tempo sem comer.

Como a Isa Pecini venceu seus transtornos alimentares

Quando a mãe de Isa pecini percebeu que esse problema que sua filha tinha era muito grave ela procurou ajuda médica.

 Até porque a sua filha estava ficando muito magra e muito fraca e correndo risco de morrer e ela chegou a ser internada em uma clínica psiquiatra mesmo contra sua vontade.

Mas, tudo isso foi para o seu próprio bem.

A Isa Peccini fala que nesse período que ela estava passando por esses problemas, a sua família foi de extrema importância para ela.

 Pois, a sua família soube o que fazer da melhor maneira possível para que ela conseguisse  sair dessa situação e conseguisse virar uma pessoa saudável.

A sua família se preocupou de verdade com ela. Pois, na verdade, a nossa família são as pessoas mais importantes que temos próximo da gente.

Quando a Isa Pecini voltou para sua casa,ela teve acompanhamento médico todas as semanas como psicólogos e nutricionistas.

Por qual motivo ela começou a praticar musculação

Isa Pecini historia

E os profissionais indicaram ela praticar alguma atividade física para ajudar a combater o problema de transtorno e anorexia.

 Desse modo, ela começou a praticar musculação. E com a ajuda da musculação, ela viu a importância dos alimentos e como se alimentar bem, faz bem para saúde e para os resultados. Não é preciso ter medo de engordar.

Com a prática da musculação, a Isa Pecini viu a verdadeira importância da alimentação. Pois, quanto mais ela treinava, mais ela precisava se alimentar direito para seus músculos se desenvolverem.

Quando ela estava ganhando massa muscular, ela viu que seu corpo realmente estava ficando bonito.

 Pois, ela não estava ficando nem gorda do jeito que ela não queria ficar e nem muito magra e raquitica.

 O seu corpo agora estava tomando forma e ficando muito bonito agora

 Com a pratica da musculação, a Isa finalmente conseguiu ficar com a barriga definida que era seu objetivo no início.

Quando ela começou a treinar

 No começou ela treinava poucas vezes na semana, mas ela foi gostando cada vez mais de musculação e ficou muito feliz com os resultados.

 Pois, ela estava ficando cada vez mais bonita principalmente porque era jovem e ela foi pesquisando cada vez mais sobre esse assunto musculação e fitness.

Como surgiu o interesse em ser atleta de fisiculturismo

 Desse modo, ela se inspirou em modelos fitness e com 18 anos ela começou a ter interesse em competir nas categorias de fisiculturismo.

 E com essa vontade de competir, ela começou a treinar com mais frequência e melhorou bastante a sua alimentação.

Nas competições, ela teve bons resultados e tinha o sonho de competir no Miss Olympia, ela se tornou profissional no ano de 2017.

 E desde então, seu objetivo foi ganhar o Miss Olympia e ficou em nono lugar na sua primeira participação nesta competição.

 Mas, ela não desanimou e continuou competindo e evoluindo com o suporte do seu treinador Ricardo Pannain.

 Isa Pecini conseguiu ser campeã em 2019 onde venceu a categoria biquíni do Miss Olympia e sendo atleta número um do mundo.

Categorias femininas

Quando uma mulher decide ser atleta de fisiculturismo ela tem basicamente três opções.

 Três categorias e três tipos físicos que ela pode seguir, ela pode ser da categoria biquíni, que são as mulheres com menor quantidade de massa muscular e mais magras.

 Têm a categoria das wellness, onde as mulheres são um pouco maiores e com mais massa muscular e com traços marcantes femininos. 

Quadris bem trabalhados e uma cintura muito fina característica de uma mulher brasileira.

E tem a categoria mais difícil que a categoria é women’s physique, nessa categoria as mulheres devem desenvolver uma massa muscular muito grande e até chegar parecer com um homem.

 Nessa categoria, as mulheres têm que se dedicar muito. Elas têm que se dedicar muito mais do que os homens.

 Pois, as mulheres têm muito mais dificuldade para desenvolver massa muscular que os homens.

Categoria biquíni

A categoria biquíni que a mesma categoria da Isa Pecini é uma categoria ideal para mulheres que têm dificuldade em ganhar peso.

 Ou seja, para mulheres com o biotipo ectomorfo, ou seja, pessoas que têm dificuldade para ganhar massa muscular e dificuldade para ganhar gordura.

Isa Pecini é mais um exemplo de como a musculação pode ajudar as pessoas a superar problemas como ansiedade, e problemas psicológicos como depressão, vício em drogas assim como aconteceu com o atleta Lucas Coelho que saiu do vício das drogas com ajuda da musculação.

 É muito importante que mais pessoas comecem a praticar esportes, pois ele é importante tanto para a sua saúde física como para a saúde mental.

 Outro ponto que podemos observar com a história da Isa Pecini é que se você pratica alguma atividade física, é muito mais fácil você emagrecer e manter um corpo bonito.

 Pois, você vai gastar mais energia por conta dos exercícios, e desse modo, você vai ter mais liberdade para comer bem sem precisar passar muita fome.

 Além disso, com a prática de atividade física, você se torna uma pessoa mais feliz com mais saúde mental.

Principalmente se você realiza um treino intenso como um treino de membros inferiores. 

Pois com o esforço físico o seu corpo libera hormônios que trazem bem estar.

Como por exemplo os hormônios da testosterona e endorfina. 

Com a liberação desses hormônios você vai se sentir mais feliz e mais leve.

você pode gostar também