Nail art combinando com o look para você arrasar

Você adora pintar as unhas e ficar por dentro das últimas novidades da chamada nail art? Confira como combinar diferentes tipos dessa arte com looks estilosos!

O mundo da moda é marcado por diferentes tendências que vão e retornam, sempre trazendo algo novo. Os costumes, pensamentos e valores de cada época são traduzidos por tendências da moda, que ajudam a fixar alguns hábitos e transformar outros.

Uma das últimas tendências do nosso tempo é a chamada nail art, ou seja, a arte na decoração das unhas, tanto no formato como na pintura. Desde cores distintas em uma mesma mão até desenhos detalhados, essa tendência é plural e pode estar presente em looks dos mais diferentes gostos.

Por isso, se você está precisando repaginar o seu armário e investir em roupas estilosas, confira mais sobre a mais última tendência que combina nail art e o mundo das roupas e acessórios.

Abstrato 

Um estilo bastante popular da nail art é o abstrato, marcado por desenhos de diferentes linhas (curvadas, tracejadas, retas, zigue-zague) e cores mais despojadas como os tons neon.

Esse tipo de unha combina muito bem para pessoas ousadas na hora de se vestir, que não têm medo de combinar diferentes cores, texturas e tecidos. Looks coloridos, inovadores, que sempre roubam a atenção e quebram as expectativas ficam ótimos com estampas e desenhos abstratos nas unhas.

Animal print

Essa estampa é uma das queridinhas no mundo da moda. Em casacos, calças, blusas, calçados, bolsas: elas podem aparecer em qualquer parte do look, seja na estampa zebra, tigre, onça ou girafa.

Essa moda também pode aparecer nas unhas e isso tem se tornado cada vez mais comum. Trata-se de um detalhe que pode parecer simples, mas que faz toda a diferença na composição final. Muitas vezes, as mulheres optam por deixar o animal print apenas na ponta da unha (no estilo francesinha) e o restante da unha em uma cor discreta que destaque a estampa do animal  (como o pérola).

Quadriculado

Essa estampa é clássica e está presente nos visuais mais estilosos, sejam eles clássicos ou repaginados de forma moderna. É possível apostar no xadrez em preto e branco, mas também há a opção de investir em outras cores para quem gosta de usar clássicos de um jeito mais inovador.

Nas unhas, o quadriculado deixa o look super cool e moderno, sendo diferente das artes tradicionais nas unhas. Para deixar o visual ainda mais descolado, vale pintar apenas parte da unha com a arte quadriculada, o que deixa o visual mais delicado. 

Esse tipo de nail art pode ser combinado com roupas mais clássicas e sapatos fechados e de salto, deixando o look mais livre e inovador, mesmo tendo um desenho que remeta ao tradicional.

Ondulado

Essa é uma textura totalmente estilosa, especialmente quando a manicure faz o desenho ondulado com diferentes cores de esmalte, como se fossem ondas. Essa tendência retoma a energia retrô das décadas de 1960 e 1970, que voltou com tudo em 2021.

Quem é fã do estilo vintage pode apostar na paleta de cores vinculadas ao laranja, ao dourado e ao marrom — eram muito fortes no movimento hippie, por exemplo. Além de deixar o look alegre, essa combinação de cores acaba sendo um diferencial na composição, podendo estar associada tanto a roupas mais monocromáticas quanto a roupas em tonalidades contrastantes (como o azul).

Quem gosta de investir em diferentes tipos de nail art pode fazer o estilo misturado: cada unha traz um desenho ou textura diferente da outra. Esse tipo é mais trabalhoso e exige um(a) ótimo(a) manicure e esmaltes de diferentes tonalidades para pensar na arte de cada unha. Para equilibrar o visual, é recomendado apostar em peças monocromáticas na roupa, para não sobrecarregar o look.

você pode gostar também