Tati cariani nutricionista

A Tati Cariani é uma nutricionista que faz consultorias esportivas e trabalha tanto para atletas de fisiculturismo como também para pessoas que buscam mais estética, saúde e qualidade de vida.

 Ela estuda e aplica os seus conhecimentos nela mesmo, porque a Tati também treina musculação e ela tem uma alimentação saudável durante o ano todo.

 E é por isso que a Tati Cariani tem um físico muito bonito. Além disso,  por ser nutricionista ela ajuda seu marido a manter a boa forma e se manter bem condicionado.

 Pois, ele é um atleta de fisiculturismo muito regrado e que tem uma alimentação saudável 365 dias por ano.

Quer saber um pouco da história da Tati, continue a leitura.

Leia também: Julia Chitarra, nutricionista, atleta e influenciadora

Tati Cariani e Renato

Tati Cariani é a mulher do Renato Cariani, e ela é uma pessoa muito divertida, alegre com alto astral e além disso, uma pessoa muito bonita.

 O Renato Cariani sempre fala muito bem da sua esposa e a importância dela na sua vida. 

Porque ele é um empresário, atleta, youtuber, coach e tem muitas outras atividades e por isso é importante ter uma pessoa do lado para o apoiar em suas decisões.

Ela tem dois filhos com o Renato, o primeiro é um menino e a outra é uma menina que nasceu recentemente  com o nome de Valentina.

 Quando o Cariani conheceu a Tati ela era mais nova e ele já tinha bastante condição financeira.

 A Tati Cariani tem 421mil seguidores no Instagram onde ela mostra o seu lifestyle fitness e alguns de seus pratos favoritos, pratos saudáveis, gostosos e fáceis de serem preparados.

Leia também: Monyque Isabella da Costa, uma das filhas do cantor Leonardo

Projetos que a Tati Cariani participa

 Além de ser nutricionista, ela tem uma habilidade muito grande para cozinhar e preparar alimentos.

A Tati Cariani também participa do projeto Shape dos Sonhos em 60 dias junto com o Renato Cariani e Júlio Balestrin.

Juntos eles ajudam muitas pessoas que já tiveram a vida transformada com esse projeto e a Tati fica encarregada da parte nutricional.

 Nesse projeto você aprende como montar uma dieta e pratos fitness para facilitar a sua vida.

Uma das frases mais marcantes da Tati Cariani que é bem conhecida na internet é a frase onde ela fala “que o toguro não é feliz” porque a Tati Cariani tem ciúmes do Renato e principalmente quando ele avalia o shape de outras atletas mulheres.

Esse episódio aconteceu quando o Tiago Toguro convidou o Renato Cariani para avaliar o físico de algumas de suas amigas na sua casa e quando a Tati viu uma foto no instagram do Renato com várias meninas e ele sem camisa, ela ficou muito brava.

Quando o Renato chegou em casa ele estava gravando um vídeo e ela falou isso “o Toguro não é feliz” e depois muitas pessoas ficaram comentando sobre essa fala da Tati Cariani.

Principalmente por ser uma mulher que  tem muito ciúmes do Renato, as pessoas que assistem os vídeos sempre brincam em relação a isso, quando o Renato faz uma avaliação  do físico de alguma atleta mulher.

Tati Cariani é atleta de fisiculturismo?

 A Tati não compete, mas ela é praticante de musculação e tem um shape muito bonito e volumoso.

Mas, ela ama ser mãe, e ser atleta de fisiculturismo atrapalha um pouco essa parte principalmente por conta que, uma atleta de fisiculturismo para ser competitiva ela tem que tomar muitos hormônios e esses hormônios atrapalham a fertilidade da pessoa.

Se ela quisesse ser atleta de fisiculturismo, poderia ser uma atleta Wellness. Nessa categoria as mulheres devem mostrar um shape com bastante volume muscular, definido e preservar traços femininos. 

A Tati Cariani tem um shape muito bonito, mas nem sempre um shape bonito para quem vê é um shape vencedor de competições.

As pessoas ainda não estão acostumadas a verem mulheres muito definidas como as atletas de fisiculturismo, como por exemplo as wellnes.

Receitas fitness da Tati

Em vários vídeos do canal do Renato Cariani a Tati ensina as suas receitas personalizadas e muito criativas, são receitas fáceis de você fazer, saudáveis e que são gostosas.

 Muitas delas são receitas e dietas que os atletas de fisiculturismo podem comer até mesmo nos períodos mais próximos das suas preparações.

 Pois, para uma receita ser muito gostosa e até mesmo ter uma aparência mais atraente.

A forma como você prepara os alimentos e a combinação dos alimentos que você usa é de extrema importância.

Por exemplo, um dos vídeos do canal do Renato a Tati ensina a fazer uma coxinha de frango com batata doce.

O mais interessante é que a Tati Cariani usa apenas esses dois ingredientes, mas a forma como ela faz é que é o segredo para essa coxinha de frango e batata-doce ser muito boa.

 Ela usa apenas esses dois ingredientes e as coxinhas ficam parecendo muito com as que você compra na rua e que tem muitas calorias.

 Mas, essa receita que a Tati Cariani ensina, tem poucas calorias e é feita apenas com alimentos saudáveis e sem muitas frituras.

Isso é muito bom para quem tem dificuldade de se alimentar corretamente. Muitas pessoas pensam que ter alimentação saudável e principalmente fazer dietas para emagrecer é muito chato, difícil e algo que não tem graça.

 Mas, você não deve pensar assim, pois hoje em dia, você tem uma infinidade de receitas que você pode fazer de forma que elas fiquem muito gostosas e agradáveis aos olhos.

 Muitas pessoas se influenciam muito com a aparência dos alimentos. Se o alimento parece ser gostoso, a pessoa sente mais vontade de comer, agora se alimento não tenho aparência tão legal, a pessoa perde até a fome.

Dica para quem tem dificuldade em fazer dieta

Essas receitas fitness e gostosas que a Tati Cariani ensina, são muito boas para pessoas que têm muita dificuldade em fazer dieta.

E principalmente para pessoas que têm compulsão alimentar por doces e salgados e a pessoa não consegue se controlar.

 Aprender a fazer e preparar as suas receitas com base nas necessidades calóricas passadas pelo seu nutricionista é excelente.

Sabendo da importância dessas receitas, a Tati Cariani fez um treinamento em vídeo totalmente online onde ela ensina a fazer todas as receitas fitness que ela sabe.

 E o mais legal disso, é que a Tati Carini é nutricionista e ela faz dieta e mantém um estilo de vida saudável e tem um físico muito bonito, ou seja, ela realmente aplica o que ela ensina. 

Para uma pessoa ter uma transformação corporal, seja emagrecer ou ganhar massa muscular, se preocupar com a alimentação é muito importante.

Importância da dieta para você conseguir seus objetivos.

Muitas pessoas dizem que alimentação é até mais importante do que os treinamentos visto que é possível uma pessoa conseguir emagrecer mesmo sem treinar mesmo sem fazer atividade física nenhuma.

 Apenas com dieta, perder peso é possível sim, porém apenas fazendo dieta e não fazendo atividade física realmente é mais difícil é desafiador e você tem que cortar muito mais calorias, mas, é possível.

O conceito mais importante para você emagrecer, é estar em déficit calórico. Se você fizer ajustes na sua alimentação reduzindo as calorias que você consome, você vai estar em déficit calórico e vai emagrecer.

 Para isso não necessariamente você precisa fazer atividade física, mas lembre-se de uma coisa, fazendo atividade física você vai gastar mais energia ainda, e vai ser mais fácil estar com déficit calórico.

 Mas, para ganhar massa muscular, o treino é indispensável, pois o treino é importante para você estimular os seus músculos e causar microlesões nas suas fibras musculares para que quando você for se alimentar, o seu organismo recupere esses músculos maiores e mais fortes.

Ter cuidado com a alimentação é de extrema importância, tanto para quem busca ganho de massa muscular, como também para quem busca emagrecimento.

 Por exemplo, se você quer ganhar massa muscular, você não se preocupa com a sua alimentação e você apenas treinar pesado você não vai ter resultados.

 Pois, o seu organismo não vai ter nutrientes para recuperar seus músculos maiores e mais fortes.

E você também pode ter o problema de não ter energia para treinar no dia seguinte pela falta de nutrientes.

 Se você busca emagrecimento e não tem cuidado com sua alimentação, você pode se frustrar e não ter resultados.

 Pois, por mais que você treine pesado e faça muitas atividades cardiovasculares, é muito fácil ultrapassar a quantidade de calorias que você precisa para emagrecer.

 Principalmente se você gosta de comer comidas industrializadas como os fast foods que tem uma quantidade muito grande de calorias, mesmo se consumidos em pequenas quantidades.

Por isso, se você busca resultados na academia, comece a estudar um pouco mais sobre alimentação e alimentos que você precisa comer.

 Se possível faça consultas com uma nutricionista assim como a Tati Cariani faz.

Importância dos nutricionistas

O papel do nutricionista é muito importante, pois ele vai calcular a quantidade de calorias que você precisa consumir para conseguir atingir o seu objetivo.

Mas, isso não é uma tarefa tão fácil assim, pois quando você tem um objetivo para conseguir, como por exemplo emagrecimento, a nutricionista leva em consideração vários fatores sobre você.

 Principalmente relacionado aos seus hábitos, se você faz atividade física ou não, com o que você trabalha, quais são os alimentos que você mais gosta de comer se você tem alergia a algum tipo de alimento…etc

 Além disso, para você emagrecer muito, o nutricionista deve fazer ajustes de tempos em tempos na sua dieta.

 Ele tem que diminuir cada vez mais a quantidade de calorias. Por isso, é muito importante ter um acompanhamento nutricional, assim como a Tati Cariani faz.

Leia também: Gabi Cervantes, a advogada que faz sucesso com o marketing digital

você pode gostar também