As melhores opções de flores e ideias diferentes para buquês

Os motivos para escolher presentear alguém e até a si mesmo com um buquê de flores são inúmeros. Dos mais românticos e apaixonados até aquelas datas especiais de comemoração, você pode escolher o buquê que melhor represente o que você está sentindo naquele momento.

Existe uma infinidade de opções de buquê de flores que você pode comprar, eles podem variar desde a espécie da flor, até as cores e o estilo do arranjo. 

Seja um belo e clássico buquê de rosas vermelhas ou um girassol solitário, o que importa mesmo é a intenção por trás desse gesto tão bonito, de afeto e carinho.

O diferente sempre tende a encantar e chamar a atenção das pessoas, por isso, se você busca inovar um pouco, veja a lista de ideias que foi preparada aqui neste artigo e leia até o final. 

buquês
Imagem: Nova Flor 

Flores para buquês 

Assim como existem diferentes tipos de buquês e arranjos, a variedade de espécies que você pode escolher para colocar neles também é muito grande.

Veja a seguir algumas sugestões muito bonitas que combinam bem com buquês. 

Astromélias

Não muito conhecidas por seu nome, mas bastante chamativas por suas cores fortes e vivas, as astromélias são lindas flores muito coloridas, com um cheiro muito gostoso.

Não são muito volumosas, como as rosas e as margaridas, por exemplo, e dão um buquê mais enxuto e detalhista. 

Astromélias
Imagem: Nova Flor 

Gérberas

As Gérberas são flores muito bonitas, coloridas e grandes e suas pétalas são bastante salientes. Elas possuem um cheiro bastante característico e seu formato é parecido com o de um girassol, seu buquê é menor e ela é perfeita para ser presenteada como uma flor solitária, lembra muito o verão por ser uma flor bastante alegre e divertida. 

Gérberas
Imagem: Nova Flor

Hortênsias

As hortênsias são conhecidas pelo volume e a cor mais destacada e brilhante, são menores e mais cheinhas e dão sempre belos buquês bem grandes e volumosos.

Suas cores são mais puxadas para os tons pastéis, amarelados e alaranjados. São muito lindas e meigas, perfeitas para um buquê. 

Hortênsias
Imagem: Nova Flor 

Rosas 

O famoso e clássico buquê de rosas não poderia ficar de fora da lista. Ele pode ser de várias cores ou de uma cor só, das mais conhecidas como a vermelha e a branca, até as amarelas, rosas, azuis e champagne. 

Rosas 
Imagem: Nova Flor 

Ideias diferentes de buquês 

Se você quer inovar com buquês diferentes, confira essas ideias para você se inspirar. 

Flores secas

Uma ideia interessante de se aproveitar são os mix de flores secas que, geralmente, trazem uma boa variedade de espécies, com um arranjo mais simples e discreto, perfeito para ocasiões e datas especiais. 

Flores secas
Imagem: Nova Flor 

Buquê com lenço

Esse estilo de buquê é mais elegante e sofisticado, geralmente, vem acompanhado com uma variedade interessante de espécies que trazem bastante cor e alegria e podem até mesmo ser combinadas com o lenço que acompanha o arranjo, é muito bonito e chique. 

Buquê com lenço
Imagem: Nova Flor
você pode gostar também