7 Itens Indispensáveis para Qualquer Cozinha

Equipar a cozinha com os itens necessários pode ser uma tarefa complicada se você não possui muito conhecimento do assunto. Pensando nisso, separamos sete itens indispensáveis para qualquer cozinha.

São muitos os objetos necessários para ter uma cozinha funcional e equipá-la de uma vez pode demandar um grande investimento. A seguir, elencamos alguns itens para você priorizar na hora da compra.

Panela de pressão

Uma panela de pressão nunca é a primeira coisa que surge na mente quando se pensa em itens básicos, porém, na dieta do brasileiro, ela é mais do que essencial.

Seja para o feijãozinho de todos os dias ou para o cozimento de uma carne, as panelas de pressão tem se aperfeiçoado para ser cada dia mais seguras e eficientes para os usuários.

Jogo de facas

Uma boa faca é algo muito importante na cozinha tanto para cortes de carnes quanto para o preparo de outros pratos.

É necessário possuir uma boa faca para cortes de carnes, outra para pães e uma pequena para legumes. Desta forma você estará bem equipado para todas as receitas.

Assadeiras

Seja para bolos, pães, outras receitas, uma boa assadeira  é algo importante para ter uma cozinha eficiente e funcional. 

Um bom cenário seria possuir uma assadeira retangular para pratos como lasanhas e pizzas. Outra redonda para doces como bolos. E, para uma experiência completa, uma boa assadeira air fryer para uma alimentação mais saudável. 

Ralador

Para os amantes de massas e risottos com queijo, um bom ralador é muito importante, mas não é a única função do utensílio. 

Geralmente, ele possui diferentes tipos de lâminas que podem ser usadas em legumes, frutas, verduras e, como dito, queijos.

Batedeira

A batedeira não possui um uso diário, mas é essencial quando se pensa em algumas receitas. Existem algumas coisas na cozinha que dificilmente são feitas à mão livre ou demoram muito tempo. 

Este aparelho doméstico surge para facilitar o trabalho na cozinha

Conjunto de panelas

Panelas todos têm, mas um conjunto de panelas com tamanhos específicos é necessário. Uma panela grande,frigideiras, panelas médias, pequenas e uma leiteira. Sempre é bom observar se possuem tampas, muito importantes para o preparo de algumas receitas!

Jarra para sucos

Jarras de suco não são as primeiras coisas que passam na cabeça de alguém que está mobiliando uma casa, porém elas são de extrema importância. 

O melhor tipo são as de vidro, seja pela resistência, pela limpeza ou bela beleza. Porém, existem algumas de plásticos e outras de metais, podendo agradar a todos os gostos.

Conclusão

Agora que você sabe dos itens indispensáveis em qualquer cozinha, está na hora de colocar a mão na carteira e fazer o investimento. Uma vida de boas comidas e bons pratos é uma vida mais feliz. 

Gostou do artigo? Deixe um comentário abaixo com as suas considerações e aproveite para nos contar qual o seu item de desejo!

você pode gostar também