Julia Chitarra, nutricionista, atleta e influenciadora

Júlia Chitarra é uma atleta da categoria Wellness, influenciadora digital e nutricionista. Ela tem 1,70 m de altura e nasceu em Minas Gerais na cidade de Juiz de Fora no dia 22 de dezembro de 1993.

 Julia sempre foi uma pessoa muito ativa, quando era criança praticava muitos esportes e foi criada com muitos adultos e quase não tinha muito contato com crianças apenas na escola.

 Por conta do contato maior com os adultos durante a sua infância, ela se tornou uma pessoa bastante madura e com bastante conhecimento.

Ela até chegou a praticar hipismo (esporte que é praticado com cavalos), mas não continuou nesse esporte porque custava muito caro para a sua família.

 A Júlia Chitarra tinha um sonho muito grande de ser atleta de hipismo e gostava muito desse esporte.

Continue a leitura para conhecer um pouco da história da atleta.

Quando a Julia Chitarra começou a treinar musculação.

 Foi na época do vestibular que ela começou a treinar musculação por conta do seu ex-namorado que a incentivou a praticar musculação.

 Pois ele também já era desse meio. Antes de começar a praticar musculação, a Júlia Chitarra tinha um físico de uma falsa magra e tinha muito problemas com seu glúteo.

 Antes de treinar ela era bem magra e não se alimentava tão bem quanto hoje.

Porque ela decidiu seguir a carreira de atleta profissional

Ela era apenas uma praticante de musculação, e se interessou em competir no fisiculturismo quando foi assistir um campeonato mineiro.

Depois de assistir essa competição a Julia  gostou muito e começou a pesquisar muito sobre esse assunto.

 Desse modo, ela começou a ter interesse em participar do fisiculturismo e o seu ex-namorado era seu coach e ajudava ela a suas preparações.

Carreira profissional de Júlia Chitarra

A Júlia Chitarra tentou fazer vários cursos superiores principalmente porque ela não sabia o que queria fazer de verdade.

 Ela tentou cursar engenharia de energia mas desistiu, e foi para produção civil, mas mesmo assim ela não gostou desses cursos.

 Depois ela foi fazer administração, mas não deu certo a sua inscrição, E como ela já gostava de treinar ela decidiu fazer nutrição.

 Seus pais não gostavam muito da ideia, principalmente por conta da questão de que na época ser nutricionista não dava muito dinheiro.

 Mas, a Júlia Chitarra gostou muito do curso e foi muito feliz nas aulas da faculdade. A Júlia acha que o importante mesmo, é ser bem sucedido no que faz e não importa muito a profissão.

As pessoas naquela época diziam que os nutricionistas não ganham bem, mas mesmo assim a Júlia estava muito confiante com seu curso e gostava muito da sua futura profissão.

 Principalmente porque ela tinha grandes referências de nutricionistas que eram muito bem-sucedidos, como por exemplo o nutricionista Rodolfo Peres.

 A Julia realmente fez a sua carreira dar certo. Pois, hoje ela é uma nutricionista famosa e ganha muito bem com a sua profissão.

Como a júlia Chitarra conheceu o Fabio Giga

Foi o ex-namorado da Júlia que apresentou o Fabio Giga para ela. No início ela não gostava de homens muito grandes musculosos, ela achava até feio.

 Mas, aí ela foi conhecer o Fábio Giga e viu que ele era uma pessoa legal e acabou gostando muito dele e estão juntos até hoje.

 Teve um momento da vida de Júlia Chitarra, que ela ficou muito triste e sofrer bastante porque teve uma hérnia de disco em 2017 por conta de fazer treinos com muita carga e falta de técnica.

Mas, ela fez tratamento de osteopatia, fisioterapia e aos poucos foi fazendo pilates e foi recuperando.

Depois de se recuperar, ela foi campeã overall e as suas dores foram melhorando aos poucos.

 Ela foi se recuperando e construindo a sua carreira como nutricionista, atleta de fisiculturismo e influenciadora.

A Júlia Chitarra sempre teve muita dificuldade para ganhar massa muscular. Mas, com muito esforço mesmo, ela conseguiu botar um shape volumoso e digno de campeã Wellness.

Sobre as consultorias esportivas

Hoje a Júlia é nutricionista e tem seu próprio consultório e presta consultoria para pessoas normais e também para atletas.

A consultoria esportiva é muito importante para que as pessoas tenham uma evolução e realmente estejam sendo orientadas por profissionais capacitados.

E o mais legal das consultoras esportivas que a Júlia e o Fábio Giga fazem, é que eles realmente sabem muito bem o que estão fazendo.

 Pois, além de ter o conhecimento teórico aprendido na faculdade de nutrição, eles também têm um conhecimento prático que eles aplicam e aprenderam no fisiculturismo através das suas preparações para as competições.

Para pessoas que são muito obesas, os nutricionista começam fazendo uma pequena restrição calórica.

E à medida que a pessoa vai emagrecendo, o nutricionista vai retirando e fazendo ajustes na sua alimentação, modificando os alimentos a serem usados ou a quantidade.

Para pessoas que são muito magras, é parecido. No início você vai ter que consumir mais calorias, e a medida que você vai ganhando peso, você deve ir subindo a quantidade de calorias a serem consumidas.

Fazer uma consultoria nutricional assim como a Júlia Chitarra faz em seu consultório, é bem mais complicado do que parece. Muitas pessoas pensam que é só calcular calorias.

Mas, é necessário muito mais informações e conhecimento para passar uma dieta para alguém. 

É necessário ter informações como, se a pessoa tem alguma alergia a determinado tipo de alimento, se ela gosta mais de alimentos doces ou salgados.

Por essa razão que é errado pessoas que não são formadas em nutrição passar dietas para alguém.

Ou até mesmo nutricionistas passar as quantidades de calorias a serem consumidas para um número muito grande de pessoas.

Pois, cada pessoa tem as suas necessidades energéticas e objetivos em relação a transformação corporal diferentes.

E cada dieta deve ser passada de forma personalizada para cada pessoa com base nos seus objetivos e necessidades energéticas.

você pode gostar também