Ozonioterapia para estrias e celulites, entenda este tratamento funciona

A estética nunca foi tão valorizada como atualmente no Brasil e no mundo. Hoje em dia, inúmeras pessoas buscam por procedimentos estéticos para o rosto, corpo, cabelos e unhas. 

Para ter uma noção da importância desse setor no nosso país, veja esse dado: uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019 revelou que o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida.

Naquele ano, foram cerca de R$ 43,4 bilhões gastos com produtos e procedimentos estéticos pessoais. Pode parecer exagero para muitos, mas o fato é que se cuidar não é apenas uma questão de aparência e status.

Cuidar de si mesmo está muito mais relacionado com saúde, bem-estar e autoestima. Se sentir satisfeito e feliz com a própria aparência impacta todas as áreas da vida, dado que somos mais felizes e confiantes.

Para proporcionar essa felicidade às pessoas, existem inúmeros tipos de tratamentos estéticos, os quais suavizam, minimizam, excluem ou até mesmo aumentam diversos aspectos no corpo, rosto e cabelos.

Um dos tratamentos mais procurados nesse meio são os para estrias e celulites. Essas características, embora sejam comuns e naturais, incomodam milhares de pessoas – especialmente as mulheres.

Podem surgir no bumbum, braços, barriga, pernas de diversos jeitos, com cores e aspectos diferentes. 

Por muitas pessoas buscarem um resultado de pele mais firme e lisa, os tratamentos para reduzir celulites e estrias são os campeões de busca nas clínicas estéticas.

Quando surge um novo procedimento que promete acabar com esses “problemas”, sempre há uma grande busca do mercado em relação a esse assunto. 

É o caso da ozonioterapia, um método natural, eficiente e inovador para acabar com essas características. O nome não é convencional e o procedimento funciona de forma diferente, porém, esse tratamento está se popularizando pela eficiência.

Quem já fez, recomenda, e especialistas dizem que a ozonioterapia é uma boa alternativa para tratar esses aspectos que tanto incomodam as pessoas.

Sendo assim, hoje, vamos trazer um conteúdo repleto de informações importantes sobre a ozonioterapia.

Explicaremos o que é esse tipo de tratamento, como funciona e quais as possíveis aplicações. Além de abordar os efeitos nas celulites e estrias, e os benefícios deste método tão revolucionário.

Acompanhe!

Ozonioterapia para estrias e celulites

Para entender como a ozonioterapia funciona e age nesses aspectos do corpo, é preciso compreender o que são as estrias e celulites.

Vamos lá: as estrias são rupturas das fibras de colágeno e elastina, fatores responsáveis pela elasticidade e localizadas na derme.

Costumam aparecer quando há uma distensão exagerada dessas fibras ou por alterações hormonais, comuns no organismo feminino. 

Aparentemente se parecem com linhas, geralmente paralelas, dos mais diversos tamanhos. É comum que tenham uma coloração diferente da pele – seja mais escura ou mais clara. Por isso ficam tão visíveis. 

Já a celulite é aquele aspecto ondulado da pele de algumas regiões do corpo, os famosos “furinhos” nas áreas em que a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino) – isto é, nos quadris, coxas e nádegas. 

Também podem aparecer nas mamas, parte inferior do abdômen e braços, porém,  são menos comuns. 

Mas o que forma as celulites? As causas para a formação de celulites também podem ser alterações hormonais e/ou circulatórias, além da má alimentação, fumo, sedentarismo, uso contínuo de pílulas anticoncepcionais, tratamentos de reposição hormonal e muitas outras.

O fato é que tanto a estria quanto as celulites afetam cerca de 85% a 98% das mulheres após a puberdade, de todas as raças. 

Ou seja, é natural que a grande maioria das mulheres tenha celulites – em maior ou menor grau, mas ainda sim estão lá.

Como a ozonioterapia age?

No entanto, mesmo sabendo de tudo isso, as celulites costumam incomodar bastante. Em razão disso, diariamente as buscas por tratamentos diferentes estão em alta. 

A ozonioterapia, por exemplo, é um método seguro, eficiente e natural. Portanto, vem agradando todas aquelas que já se submeteram a este método. 

Então, vamos entender o que é esse tipo de tratamento: ozonioterapia é um método estético que usa os efeitos do gás ozônio para a saúde e bem-estar das pessoas.

Esse componente é capaz de combater alguns contratempos de pele, como as celulites, estrias, acne e muito mais. Esse gás ozônio é misturado com uma certa quantia de oxigênio para poder ser aplicado nas pessoas. 

Quanto às aplicações, este tratamento pode ser feito de diferentes maneiras.

O gás ozônio estimula a produção de colágeno pelo organismo, uma substância que melhora a saúde da pele, unhas e cabelos.

Portanto, quanto mais colágeno estiver no corpo da pessoa, melhor ficará o visual da pele, evitando as celulites e tão temidas estrias.

Além disso, o ozônio melhora a circulação sanguínea e oxigenação tanto das células quanto dos tecidos (o que também contribui positivamente para uma pele mais lisinha e firme).

O gás ozônio e o oxigênio são elementos naturais, além de serem os únicos utilizados na ozonioterapia. 

Deste modo, é um método natural, seguro e sem efeitos colaterais. Vale a pena estudar mais sobre o assunto e, claro, procurar um profissional de qualidade para realizá-lo.

você pode gostar também