As mulheres também são más! Conheça as maiores vilãs da Marvel nos quadrinhos

Você já deve ter se acostumado a acompanhar os heróis da Marvel tendo como antagonistas algum homem poderoso, como Thanos, Loki, Magneto, etc. Mas e quanto às mulheres, elas não são poderosas e “do mal”?

A resposta é um grande SIM, a Marvel possui algumas vilãs, não tanto numerosas quanto os vilões, todas trazendo uma grande elegância e poder.

Aproveitamos para trazer aqui uma lista com algumas das melhores vilãs dos quadrinhos da Marvel, que podem fazer frente facilmente a qualquer um que ouse desafiá-las.

Maria Tifóide

Sua primeira aparição ocorreu na HQ Daredevil #254, sendo uma vilã criada inicialmente para lutar contra o Demolidor e que acabou posteriormente tendo algumas brigas com outros heróis, como o Deadpool e o Homem-Aranha. 

Maria é atleta e possui uma telecinese e controle mental dos seus poderes, tendo também um alto treinamento sobre artes marciais. Ela possui 3 personalidades distintas e com nomes diferentes, decorrentes de sua doença mental.

A personalidade “Maria” é tímida e pacificadora, não possuindo nenhum tipo de habilidade psiônica. Já a “Febre Tifóide” e “Bloody Mary” possuem um amplo poder psiônico, inclusive em uma força maior nesta última.

Mística

Essa mutante apareceu inicialmente na HQ Ms Marvel #17, sendo uma vilã dos X-Men. Mística é uma metamorfa e por conta disso consegue imitar qualquer pessoa, tanto no visual quanto na voz, de uma maneira que é muito precisa e imperceptível.

Sua aparência original é de uma mulher de pele azulada e com os olhos amarelos. Essa vilã já foi a responsável pela morte de diversas pessoas relacionadas a importantes casos de causa mutante.

Emma Frost

Aparecendo inicialmente na saga da Fênix Negra, na HQ The Uncanny X-Men #129, Emma Frost, ou Rainha Branca, possui uma enorme habilidade telepática e também consegue alterar sua forma, aparecendo também em outras histórias importantes da Marvel, como na Era de Ultron e Era do Apocalipse.

Emma é um exemplo de uma supervilã que acabou se tornando uma heroína no futuro.

Sin

Sin é filha do vilão Caveira Vermelha, aparecendo pela primeira vez na HQ Capitão América #290. Seu pai, que queria um herdeiro para comandar o seu reino, quase a matou, mas ela acabou sendo poupada e enviada a um convento para ser criada pela Madre Noite (Susan Scarbo).

Crescendo para se tornar a Madre Superiora e fundar o grupo conhecido como “Irmãs do Pecado”, Sin possui poderes psiônicos, além de ser uma exímia lutadora e atiradora habilidosa.

Lady Letal

Essa supervilã é inimiga dos X-Men, em especial do Wolverine, tendo sua primeira aparição nas páginas da HQ Daredevil #197. Seu pai é o responsável pelo processo de ligação de adamantium, utilizado no Wolverine.

Yuriko Oyama, seu nome verdadeiro, utilizou-se desse mesmo processo de ligação para adicionar adamantium ao seu próprio esqueleto, tornando- se assim uma perigosa mercenária e assassina.

Lady Letal faz parte da Irmandade dos Mutantes e possui dentre os seus poderes uma super-força, velocidade e reflexos apurados, além do seu esqueleto de adamantium e de transformar suas unhas em garras retráteis.

Nebulosa

Personagem que apareceu inicialmente na HQ The Avengers #257, sendo uma recorrente inimiga dos Vingadores e do Surfista Prateado. Filha adotiva de Thanos e irmã adotiva de Gamora, ela é uma pirata espacial que acabou por assumir o controle da Santuário II, uma nave gigante que era comandada anteriormente por seu pai.

Selene

Uma mutante de longa vida, do tipo Externos, é inimiga dos X-Men e associada com frequência ao grupo conhecido como Círculo Interno do Hellfire Club. Selene é uma feiticeira poderosíssima, tendo a habilidade de manipular qualquer objeto inanimado, utilizar telecinésia e manipular chamas, além de conseguir distorcer a realidade e assumir uma forma de sombra.

Cassandra Nova

Cassandra é uma “mummudrai”, um tipo de forma de vida parasita que nasce sem um corpo no plano astral. Ela é o oposto do Professor Xavier quando falamos em ideologia, sendo mais conhecida como a responsável pelo massacre de 16 milhões de mutantes em Genosha.

Quando foi capturada pelos X-Men, ela acabou se libertando da Mansão X e quase derrotou todos os heróis e mutantes do planeta, se utilizando do poder mental do Professor X.

Fênix Negra

Quando Jean Grey acaba se tornando a Fênix Negra, ela consegue um nível de poderes insuperável por qualquer outro vilão da Marvel. Esse vasto poder acabou por chamar a atenção do Mestre Mental, um mutante dotado de poderes  ilusógenos e que tinha o intuito de corromper a alma de Jean.

A agora Fênix Negra acaba por tomar conta do corpo de Jean que, mesmo se livrando do controle do Mestre Mental, acaba por cometer alguns atos inimagináveis, como destruir o sistema solar de D’bari, culminando na morte de 5 bilhões de seres.

você pode gostar também