Confira como colocar pixel do facebook no wix

Você sabia que pode maximizar o retorno sobre os gastos com publicidade adicionando um Pixel do Facebook ao seu site Wix?

Se você planeja alcançar seu público com produtos e serviços com base em suas preferências, você definitivamente deve implementar um Pixel do Facebook em seu site Wix.

Se você ainda não implementou esta ferramenta em seu site Wix, vamos mostrar dicas importantes e alguns benefícios dessa ação.

O que é o Facebook Pixel?

O Facebook Pixel é um código de rastreamento gerado a partir de sua conta de anúncio do Facebook e implementado na seção de cabeçalho do seu site.

Ele captura ações específicas que os visitantes executam em seu site e fornece dados para ajudá-lo a refinar suas campanhas publicitárias no Facebook e Instagram para maximizar o desempenho.

Você pode então usar os dados que seu Facebook Pixel registra para mostrar seus anúncios para diferentes segmentos de público com base em suas ações em seu site. Depois de criar públicos-alvo personalizados com base nos dados do Pixel, você também pode usá-los para criar públicos-alvo semelhantes para adquirir novos clientes.

Por que devo adicionar um Pixel do Facebook ao meu site Wix?

O Facebook Pixel tem grande importância em três áreas: criação de público, medição e otimização.

Vamos dividir os principais benefícios de adicionar o Facebook Pixel ao Wix.

Reúna informações sobre o público

Você ainda pode configurar e se beneficiar de um Pixel do Facebook, mesmo se ainda não estiver pronto para veicular anúncios no Facebook.

Mesmo que você ainda não saiba quais eventos deve rastrear, o Pixel rastreia automaticamente as visualizações da página e você também pode ativar os Eventos automáticos para permitir que ele rastreie automaticamente as ações essenciais do site.

Se você começar a coletar dados sobre os visitantes do seu site agora, será muito mais fácil otimizar seus anúncios no futuro.

Dessa forma, você não precisará começar do zero quando decidir veicular anúncios, você já terá dados com os quais trabalhar.

Crie públicos-alvo personalizados

Os principais insights que você obtém das atividades dos visitantes em seu site podem ajudá-lo a criar públicos-alvo personalizados no Facebook para retargeting.

Usando seus dados do Facebook Pixel, você pode criar vários públicos com base em suas ações em seu site Wix.

Alguns exemplos de públicos-alvo poderosos que você pode criar são pessoas que visitaram determinadas páginas de produtos, adicionaram ao carrinho ou concluíram a inscrição em seu site. Você pode usar essas informações para adaptar os anúncios aos segmentos de público.

Crie públicos semelhantes

Os dados usados ​​para criar públicos-alvo personalizados também permitem que você crie públicos-alvo semelhantes com base neles. Esses são usuários que compartilham características semelhantes com seu público de origem.

O Facebook usa inteligência artificial para identificar essas pessoas entre seus usuários e permite que você crie um grande público com características semelhantes às pessoas que demonstraram interesse em seu produto ou serviço.

Você pode então atingir essas pessoas e aumentar sua chance de gerar conversões e expandir sua base de clientes. Públicos semelhantes são uma das ferramentas mais poderosas para campanhas de prospecção de aquisições.

Rastreie as conversões

À medida que exibe anúncios no Facebook, você visa maximizar o retorno do investimento em publicidade. Para medir isso, você precisa usar um pixel do Facebook para rastrear as conversões do seu site Wix.

O Pixel fornecerá informações importantes sobre todas as diferentes ações que as pessoas realizam em seu site e o ajudará a avaliar quanta receita seus anúncios estão gerando para você.

Essas informações estarão disponíveis para você no Gerenciador de Anúncios do Facebook, onde você pode implementar seus insights para otimizar seus anúncios.

Otimize para conversões

O Facebook Pixel concede a você a capacidade de lançar campanhas publicitárias direcionadas ao público com maior probabilidade de conversão.

Por exemplo, se você estiver tentando atingir um público que gerará mais vendas, o Facebook exibirá seus anúncios para pessoas com maior probabilidade de realizar uma ação de compra.

Isso pode ser alcançado definindo o objetivo da campanha adequado, mas a otimização de conversão só é possível se você tiver o Pixel do Facebook instalado em seu site.

Otimização de anúncios do Facebook para valor máximo

Os dados que você obtém do seu Pixel do Facebook fornecem informações sobre os clientes que compram no seu site Wix e sobre o valor que gastaram.

Você pode então usar essas informações de Pixel para exibir seus anúncios para os “grandes gastadores” ou seja, seus clientes mais lucrativos. Você também pode usar esse público como base para um público semelhante, que tende a gerar conversões.

Anúncios dinâmicos de produtos

Às vezes, as pessoas podem visitar seu site Wix e clicar nos produtos, mas não concluem a compra. Eles podem até adicionar o produto à sua lista ou carrinho e não finalizar.

O Facebook Pixel fará a mágica para você alcançar essas pessoas, pois elas ainda podem ser compradores em potencial. Os dados do Pixel permitem que você segmente novamente esses visitantes com anúncios, exibindo o mesmo produto no qual eles estavam interessados. Esses anúncios são chamados de anúncios de produtos dinâmicos.

Adicionando um pixel do Facebook a um site Wix

Depois de criar o Pixel do Facebook, você pode adicioná-lo ao seu site através do Gerenciador de Eventos do Facebook ou através da IU do Wix.

Você pode adicionar um pixel do Facebook em uma assinatura gratuita do Wix?

Infelizmente não.

Adicionar um pixel do Facebook ao Wix é atualmente suportado apenas para sites Wix Premium. Se você tentar conectar o Pixel a um site Wix gratuito, encontrará o seguinte pop-up:

Atualize o Wix para pop-up premium

Depois de ter certeza de ter um site Wix Premium, podemos seguir o processo passo a passo e mostrar como adicionar o Facebook Pixel ao Wix.

  • Instale o Facebook Pixel no Wix através do Gerenciador de Eventos
  • Vá para o Gerenciador de eventos.
  • Selecione seu Pixel.
  • Clique em “Continue Pixel Setup”.
  • Clique em “Usar um parceiro”.
  • Selecione o logotipo do Wix na lista de integrações de parceiros em “Plataformas de sites”.
  • Siga as instruções de configuração na tela.
  • Instale o Facebook Pixel através da IU do Wix
  • Encontre o seu Facebook Pixel ID
  • Vá para o Gerenciador de eventos do Facebook. 
  • Toque em “Fontes de dados” no menu do lado esquerdo.
  • Encontre o seu Pixel ID no lado esquerdo da tela, abaixo do nome do seu Pixel.
  • Copie seu Pixel ID.Localize o Facebook Pixel ID
  • Adicione o seu Facebook Pixel à sua conta Wix
  • Abra seu Painel Wix e acesse Marketing SEO. 
  • Em seguida, em “Todas as ferramentas de marketing”, selecione ” Integrações de marketing ” ou simplesmente clique aqui.

Em “Facebook Pixel”, clique em “Conectar”.Adicione o seu Facebook Pixel à sua conta Wix

Na tela seguinte, clique em “Conectar Facebook Pixel” no canto superior direito.

Cole o Facebook Pixel ID que você copiou no pop-up intitulado “Add Your Facebook Pixel ID”.

Clique em “Salvar”.

Agora você sabe por que é tão importante adicionar um pixel do Facebook ao seu site Wix.

O Facebook Pixel pode fornecer dados importantes sobre a atividade dos visitantes do seu site conforme eles interagem em seu site Wix.

Você pode então usar essas informações para adaptar os anúncios do Facebook de forma mais adequada, direcionando diferentes segmentos de público com base em suas atividades em seu site.

Ele também ajudará você a monitorar as taxas de conversão e melhorar o desempenho de seus anúncios para otimizar o retorno sobre os gastos com publicidade.