Filmes de Natal – Confira os 5 melhores para assistir na Netflix em 2022

As opções de Filmes de Natal, que falam sobre essa época do ano aparecem aos montes. E, pensando na Netflix, as opções são ainda maiores, fazendo com que a tarefa de achar um bom filme de Natal para assistir com a família não seja tão fácil.

Ainda mais quando a Netflix resolve investir bastante nos últimos anos em suas produções originais também com essa temática, para que todo assinante faça um pré aquecimento para as festas de final de ano.

LISTA DE FILMES DE NATAL

A lista de filmes que falam sobre o Natal tem uma grande variação de gênero, com comédia romântica, humor e fantasia. E para que você já entre no clima natalino, pense na uva passa e espere o Papai Noel chegar, nada melhor do que ver um bom filme.

Por isso fizemos essa lista com os 5 melhores filmes de Natal que você precisa assistir, todos disponíveis na plataforma Netflix. Então, bora lá conferir!

UM PASSADO DE PRESENTE

Nessa comédia romântica temos um enredo natalino misturado com viagem no tempo. Na história acompanhamos Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências muito gentil e inteligente que se encontra desiludida com o amor. 

Ela acaba conhecendo Sir Cole (Josh Whitehouse), um cavaleiro medieval que foi transportado para os dias atuais por uma feiticeira, fazendo então amizade com ele. Agora, com a missão de ajudar Sir Cole a descobrir como ele pode retornar para casa, os dois acabam se aproximando e um sentimento forte começa a surgir, o que acaba por fazer com que ele se questione se realmente deseja voltar a sua antiga vida.

UMA INVENÇÃO DE NATAL

Um musical infantil que conta a história de Journey (Madalen Mills), neta de um fabricante de brinquedos chamado Jeronicus (Forest Whitaker), responsável por produzir algumas invenções tão incríveis que chamam a atenção de todos devido a sua excentricidade.

Mas a vida deles está prestes a mudar após uma preciosa criação ser levada por um aprendiz ao qual ele confiava demais, o que acaba por traumatizar e transformar Jeronicus em uma pessoa fechada e que não deseja mais fazer invenções.

Então cabe a Journey transformar essa história triste em um final feliz, ao inventar algo mágico para salvar o Natal do seu amado vovô. Com certeza ao assistir esse filme você irá se encantar e emocionar na mesma proporção que irá se divertir.

Leia também: Animes infantis: veja os 5 melhores!

DEIXE A NEVE CAIR

Aqui temos um filme que se passa durante a véspera de Natal, onde a cidade passa por uma grande nevasca e coloca em jogo a amizade, romance e até o futuro de um grupo de jovens, que se envolvem e acabam por se conectar de diversas maneiras.

O filme consegue levar o que existe de melhor nas comédias românticas para o mundo dos adolescentes, através da narração de 3 contos de amor durante o Natal.

A PRINCESA E A PLEBEIA 

Filme lançado em 2018 que coloca Vanessa Hudgens para interpretar 2 personagens, a humilde padeira Stacy e Margaret Delacourt, uma duquesa que vive uma vida bem longe da normalidade.

E, uma semana antes do Natal, Stacy vai à Belgravia para uma competição. Chegando lá ela conhece Margaret e percebe que ela é idêntica fisicamente. Assim, após se tornarem amigas, elas decidem que precisam experimentar a vida uma da outra e trocarem de lugar.

Agora a duquesa, que tem um casamento marcado com um príncipe, resolve viver uma vida comum e conta com a ajuda de Stacy, que está prestes a participar do concurso de confeiteiros que poderá mudar sua vida completamente.

Esse filme ganhou uma continuação em 2020, chamada A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura, que mostra o quanto a vida amorosa de Margaret se prejudicou após seu casamento com o príncipe Edward, sendo necessário que Stacy a ajude novamente.

Achou que acabaram as sequências? É claro que não, pois agora em novembro de 2021 chegou à Netflix o terceiro filme, chamado A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam, uma aventura em que as sósias buscam a ajuda de Fiona para recuperar uma valiosa relíquia de Natal. 

AMOR COM DATA MARCADA

Nessa comédia acompanhamos a história de Sloane (Emma Roberts), uma jovem mal humorada que adora sua vida de solteira, mesmo que sua família a pressione para arrumar um namorado. 

Ao conhecer Jackson (Luke Bracey), outro jovem que foge de relacionamento sério, eles decidem ser um casal platônico durante as festas de final de ano. Mas, o que somente eles não esperavam é que dessa brincadeira viesse um sentimento mais sério entre os dois.

E então, curte o Natal e os filmes festivos? Comenta aí embaixo qual deles você já assistiu ou se tem alguma outra recomendação.

você pode gostar também