Maquiagem em peles morenas

Maquiagem em peles morenas, dicas para uma make perfeita

Trouxemos algumas dicas de maquiagem em peles morenas para conseguir elaborar uma ótima make.

A pele morena é um verdadeiro desafio na hora de produzir uma maquiagem, pois usar um tom um pouco mais claro ou mais escuro do que o tom da sua pele poderia estragar tudo.

É certo que não existem regras, mas há técnicas e truques que podem ajudar a valorizar seu rosto, tendo uma produção mais elegante e ousada.

Com as dicas que reunimos a seguir você fica mais tranquila nesse processo e obterá uma make harmoniosa e bonita. Importante: é com a prática que se alcança a perfeita, então teste até chegar a um resultado que te agrade.

Preparação da pele para a maquiagem

Uma etapa extremamente importante para conseguir uma boa maquiagem para pele morena é a preparação. Escolha produtos específicos para seu tipo de pele: oleosa, seca ou mista.

O uso de produtos como água micelar e blur é algo essencial para essa preparação. Com eles você consegue eliminar impurezas da pele e ajudará os produtos da make a aderirem melhor, conferindo melhor acabamento.

Comece pensando na base

Para começar bem o segredo é acertar na escolha da base. E aqui a dica é: nunca use uma base que seja num tom mais escuro ou claro que o seu tom de pele. O que você deve fazer aqui é testar até encontrar uma base que se encaixe no seu tom de pele.

Tons terrosos são indicados para a pele morena que é mais amarelada, ficando com um ótimo aspecto.

Corretivo

Na maquiagem em peles morenas, o corretivo é essencial para esconder imperfeiçoes como manchas e outras. É importante também testar a cor até encontrar uma que caia bem com o seu tom de pele. Lembre-se disso.

O batom ideal para a pele morena

Vermelho e suas variações, assim como o roxo e também violeta são boas opções de batons para quem possui a pele morena. E se o objetivo é algo mais discreto, vale apostar num batom nude (uma aposta certeira é usar um nude que seja dois tons mais escuros que o seu tom de pele).

O fato é que batons de cores vivas são a pedida certa no caso de mulheres com a pele morena. Eles ajudam a destacar a beleza, valorizando o rosto. Vale apena testar.

Pó compacto para selar a maquiagem

O pó compacto é importante para selar a maquiagem, mas a escolha do ideal para maquiagem em peles morenas nem sempre é algo fácil.

Uma dica seria usar um pó compacto translúcido que tenha uma tonalidade dourada. Experimente e veja o resultado.

Muito cuidado com o iluminador

Nas peles morenas o iluminador que for muito claro pode acabar ficando com uma coloração acinzentada. Evite também usar contornos que sejam em tons muito escuros, pois isso pode gerar a impressão de que a cútis está manchada.

A dica aqui é escolher um iluminador de tom rosa terroso ou mesmo dourado para realizar acabamentos na make.

Sobre as sombras

Para uma make mais poderosa e bem elaborada vale apostar em sombras de cores quentes. Aqui algumas dicas são: dourado e vermelho-cereja. Mas se você quer algo curinga e também que ajude a compor uma make ousada, a sombra preta nunca falha em suas produções.

Você ainda pode iluminar o canto internos dos seus olhos usando uma sombra nude, ajudando também a fazer a delimitação das sobrancelhas.

Considerações finais sobre maquiagem em peles morenas

Essas são apenas algumas dicas de maquiagem em peles morenas. Você pode colocá-las em prática agora mesmo. Lembrando que é importante sempre preparar sua pele para que a make fique perfeita, tal como explicamos no começo.