Maquiagem para festa de 15 anos, 4 estilos para arrasar na produção

Quer uma maquiagem para festa de 15 anos que seja perfeita? Esse dia marca a transição da menina para a fase de mulher, sendo também conhecida como “debutante”. E para passar bem esse momento, estar bem produzida é o mínimo necessário.

Para esse grande dia temos algumas dicas que te ajudarão a deixar a make no mesmo patamar. Trouxemos 5 estilos de maquiagem para você se inspirar.

Maquiagem básica

Se você é uma garota mais discreta ou é mais delicada, esse estilo de make é a ideal. Aqui a aposta é em cores mais leves e mais neutras.

O foco é em valorizar a beleza natural por meio de técnicas mais simples de maquiagem, sendo, inclusive, uma make perfeita para as mais românticas.

Esse tipo de make é ideal também para quem pretende realizar uma festa durante o dia.

Maquiagem clássica

Já se você busca uma make que vai bem com praticamente tudo, a do estilo clássico não decepciona. Essa maquiagem é o curinga de toda mulher e aqui o delineado gatinho e o esfumado são destaques.

A maquiagem clássica é um pouco mais sofisticada do que a básica, contudo também segue sendo discreta. É o tipo de make perfeita para meninas que querem ser menos ousadas, mas sem deixar de estarem poderosas.

Uma make colorida

É uma garota mais extrovertida? Mais divertida? Alguém que usa muitas cores? Então esse é o estilo de maquiagem para festa de 15 anos ideal.

Nesse tipo de maquiagem o destaque são os olhos e a boca. Enquanto isso, a pele contará com um aspecto mais leve, com bases que uniformizam o tom da pele sem que a cobertura fique pesada.

Aqui você pode tanto optar por uma make completa em cores ou mesclar elementos coloridos com os mais neutros. Se usá-la durante o dia, uma dica é apostar num batom colorido.

Make mais ousada

Agora se você é uma garota que gosta de chegar causando, ser o centro das atenções, uma maquiagem ousada é a sua aposta certeira.

Essa é uma maquiagem para festa de 15 anos que abusa das cores e também do brilho. Mas é válido, afinal de contas esse é o seu dia e você merece cintilar.

Se você for uma garota bastante ousada, então pode deixar a boca marcante e os olhos também ou você pode fazer isso nos dois. Aqui é essencial estar atenta as novas tendências.

Uma tendência nos últimos tempos é o delineado colorido. Esse risco sobre os cílios superiores tem ganhado mais e mais espaço pelo mundo todo.

E é possível escolher a cor favorita levando em consideração outros elementos do visual. As cores em alta são azul, rosa, verde e roxo.

Mas é importante manter os cuidados com a pele e fazer a preparação para que receba bem os produtos e, assim, você tenha uma maquiagem impecável.

Hidratação e uso de produtos específicos para o seu tipo de pele é essencial, além de usar um bom primer para ajudar a controlar a oleosidade e disfarçar imperfeiçoes como poros e cravos, por exemplo.

Maquiagem monocromática: mantendo o equilibro e ficando linda

Outro estilo de maquiagem para festa de 15 anos é a monocromática. O segredo para uma boa maquiagem assim é o equilíbrio.

Se você usar uma sombra matte, então equilibre com um iluminador, sendo sempre assim: ao usar um produto matte, use outro no estilo brilhante para obter essa harmonia.

Na maquiagem monocromática, o batom precisa seguir a tonalidade de toda a maquiagem, mas você pode usar a textura que preferir.

Esfumar os olhos nesse estilo de make é a grande sacada também, usando um tom mais escuro na parte côncava para dar profundidade.

Maquiagem para festa de 15 anos