Medidas da cama queen size: tamanho e características desse tipo

Planeja comprar uma cama e está em dúvida sobre as medidas da cama queen size? Dúvidas assim são bastante comuns entre quem planeja trocar de cama ou mesmo de colchão, algo que afeta, ainda, a escolha da roupa de cama.

Neste artigo trouxemos informações importantes sobre as medidas da cama queen size e mais sobre as características desse tipo de cama.

O que é uma cama queen size ou cama queen?

Queen ou queen size é um tipo de cama que é maior do que uma cama de casal, conferindo maior espaço e conforto. O casal que precisa de mais espaço para dormir de maneira confortável e que possui um quarto maior tende a escolher esse tipo de cama.

Diferente da cama de casal, que mede por volta de 1,88 M (comprimento) x 1,38 M (largura), a queen size mede por volta de 1,98 M (comprimento) x 1,58 M (largura).

Esse tipo de cama confere mais espaço e é indicada, inclusive, para aqueles que moram em apartamento. Com ela você obtém mais espaço, porém de forma otimizada.

Por que é importante saber as medidas da cama queen size?

Como citado brevemente no tópico anterior, o tamanho da cama influencia no conforto e também na otimização do quarto.

Ao conhecer os diferentes tipos de camas e seus tamanhos você pode definir qual é o melhor para o que precisa e para o espaço que possui.

Para entender melhor, veja um exemplo a seguir:

– Talvez o quarto de casal da sua casa seja mais compacto e, por isso, escolher uma cama de casal comum seja uma opção melhor do que escolher uma cama queen;

– Ou talvez você disponha de mais espaço e consiga colocar uma cama queen size, garantindo mais conforto para você e seu parceiro.

Dicas importantes na hora de escolher uma boa cama

Antes mesmo de decidir qual o tamanho ideal de cama para o seu quarto, é importante ter em mente que faz-se necessário deixar um espaço de ao menos 60 centímetros entre a cama e a parede ou entre a cama e algum móvel maior, pois assim a mobilidade não será comprometida.

Outra dica importante é sobre o biótipo e o peso da pessoa. Quem possui mais de 1,80 M pode enfrentar dificuldades para dormir numa cama de casal comum, sendo recomendado p modelo queen ou king nesse caso.

Por fim, é importante ter ciência de que a escolha da cama também influenciará na escolha do colchão. Uma cama queen pedirá um colchão queen size, assim como lençóis e roupas de cama para esse tipo de cama.

Tamanho de outros tipos de cama

Para te ajudar na escolha, separamos a seguir também as medidas de outros tipos de camas.

Cama de solteiro

Essa é a menor de todas, com as seguintes dimensões: 1,88 M de comprimento x 0,78 M de largura. Essa cama é indicada para apenas uma pessoa, sendo jovem, criança ou adulto. Camas desse tipo costumam ser mais baratas.

Cama de casal

Essa cama, como o nome já sugere, é para duas pessoas (mas também pode ser usada por solteiro que goste de mais espaço). Ele tem 1,88 de comprimento x 1,38 de largura. Veja que a diferença entre ela e a cama de solteiro é apenas na largura.

Cama king

O king é maior de todos os tipos de camas. Com 2,03 de comprimento e 1,93 de largura, ela é perfeita para duas pessoas dormirem com bastante espaço.

Outra coisa é que esse tipo de cama possui modelos de colchoes mais altos, sendo a altura desse colchão em cerca de 40 cm contra 30 cm dos outros.

Para escolher a cama ideal não é tão simples, mas essas orientações aqui sobre as medidas da cama queen size e outras dicas serão de grande valia.

você pode gostar também