5 Benefícios de colorir desenhos para a saúde

Muito se fala sobre o cuidado físico e sobre saúde mental nos últimos tempos, e o fato de tratarmos sempre sobre esses assuntos não é em vão, levando em conta que de acordo com diversos estudos, ter um mental saudável é cada vez mais importante nos tempos modernos, onde a demanda por resultados é enorme. 

1 – Por que o hábito de colorir pode ser importante?

Dando um leve resumo e encaminhamento sobre as principais dicas sobre esse tema, levaremos em conta os inúmeros benefícios que o hábito de colorir pode trazer para sua saúde, já que estimula a concentração e as ações da problemática que é considerada como o mal do século. 

2 – Como hábitos saudáveis podem estimular sua autoestima?

Os hábitos positivos trazem em si algum muito além do que é visto superficialmente, benefícios como aumento de autoestima são gerados por meio de qualquer ato repetitivo que vise o autocuidado, já que o autocuidado impulsiona a autoestima, fator muito importante para ter segurança e confiança nos seus atos, seja no campo profissional ou pessoal. 

A autoestima, além de tudo, quando é estimulada pelo autocuidado e redução de stress, por exemplo, que impulsiona a produção de dopamina e serotonina no nosso corpo, hormônios responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. 

3 – Quais desenhos colorir?

Esse processo pode ser considerado complicado inicialmente, mas o ato de colorir desenhos depende de poucos materiais, que podem ser suficientes em pequena quantidade inicialmente, por exemplo, para a feitura de um desenho colorido, torna-se necessário apenas um caderno com desenhos e alguns lápis de cor. 

4 – 5 Benefícios de colorir desenhos 

Benefícios de colorir desenhos para a saúde
Benefícios de colorir desenhos para a saúde

1 – Colorir tem benefícios terapêuticos

O ato de colorir pode parecer muito simples à primeira vista, mas traz consigo os principais fatores estimulantes e relaxantes da meditação, por exemplo. Dessa forma, os altos níveis de concentração que os movimentos repetitivos e coordenados podem trazer estimulam diversos fatores e ações positivas no cérebro que outrora poderia estar ansioso. 

2 – Contribui com a coordenação motora 

Essa prática pode ser feita principalmente com crianças que ainda estão caminhando nesse processo de aprendizado, ao comer ou ao escrever. Os desenhos e o ato de colorir os contornos podem ajudar de forma diferenciada e interativa qualquer indivíduo que tenha dificuldades de coordenação. 

3- Colorir te ajuda a desabafar 

Muitos dos principais artistas do ramo dos desenhos relatam que a arte é usada para eles como forma de desabafo, para principalmente despejar coisas boas ou ruins acontecidas ao longo de suas vidas, o que de acordo com a grande maioria dos psicólogos e psiquiatras é muito benéfico nos contextos corretos. 

4 – Importante para a autoestima 

Colorir pode representar em si mesmo uma auto afirmação, já que no ato você traz as suas ideias de formas totalmente originais ao papel ou ao quadro, com as construções de contrastes e tons. 

5- Exercita o cérebro

Assim como o corpo, o cérebro retribui suas evoluções de acordo com seus rendimentos, por isso, quanto mais você treiná-lo, mais potente ele será. 

Tem alguma sugestão com relação ao conteúdo? Deixe aqui nos comentários, com certeza tenho muito a aprender com você!

você pode gostar também