Rodinhas para móveis pesados de ferro: dicas para escolher

Sabe aquele móvel que não possui uma mobilidade fácil por ser pesado demais? Então, é nesse tipo de móvel, os pesados de ferro por exemplo, que você deve instalar as rodinhas.

Essas rodinhas são excelentes para diversas situações, como facilitar a limpeza doméstica, permitir melhor acesso à fiação de aparelhos, possibilitar maior versatilidade devido ao deslocamento, criar um aspecto mais moderno e despojado na decoração, entre outros.

No entanto, para garantir que você vai comprar as rodinhas adequadas para móveis pesados de ferro, é imprescindível levar alguns fatores em consideração.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue a leitura deste artigo e confira!

Rodinhas para móveis pesados de ferro: dicas para escolher

Alguns pontos são de extrema importância quando o assunto é comprar rodinhas para móveis, principalmente quando eles são mais pesados.

Veja algumas das dicas mais importantes para te ajudar nesse momento:

1- Considere a carga transportada

O primeiro passo no momento de escolher as rodinhas para móveis pesados de ferro é saber a carga que será aplicada nas rodinhas.

Isso tudo depende também do tipo de material e do que será transportado, pois, dependendo disso, o revestimento da roda e a quantidade de rodas podem mudar.

Uma sugestão interessante é sempre trabalhar com margens de erro, caso alguma coisa ali dê errado ou que você acabe colocando um pouquinho acima do peso recomendado.

2- Analise a questão da velocidade do equipamento

Outro ponto muito importante que deve ser levado em conta no momento de escolher o produto é avaliar a velocidade com que o rodízio será utilizado.

Apesar da velocidade com que o móvel de pesado de ferro será transportado, de modo geral, tenha pouco impacto no que diz respeito à seção giratória, o design e o material que compõem esse rodízio é imprescindível para saber a velocidade máxima que o equipamento pode, de fato, chegar.

Então, quando você for fazer a aquisição dessas rodinhas, considere sempre a condição máxima, isto é, pense que você vai aplicar a carga mais alta possível durante um grande período de tempo, com o objetivo de comprar a melhor peça no quesito segurança.

3- Verifique as condições do piso

Um fator muito importante que você deve ter em mente quando for comprar os rodízios para móveis pesados de ferro é a condição do piso sobre o quais rodas para moveis pesados serão usadas.

Isso é necessário para garantir que essa aplicação não causará danos no chão/no piso e o mesmo é válido ao contrário, isto é, para assegurar que o chão não danifique o equipamento (rolamentos, seção giratória, soldas).

Nesse contexto, antes de fazer a aquisição, faça uma pesquisa aprofundada dos tipos de piso e quais as rodinhas são ideais para eles.

4- Pense no ambiente

Para finalizar, é interessante que você pense acerca do tipo de ambiente em que as rodinhas vão estar submetidas.

Leve em consideração fatores como a temperatura (ambiente, quente, fria), a umidade, se há muita variação, qual é a variação, etc.

Tanto a temperatura como a umidade vão afetar, de forma direta, na vida útil da rodinha e no acabamento associado ao produto.

Então, é inteligente trabalhar com essas questões de segurança, com o objetivo de trazer maior longevidade para o produto.

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre as rodinhas para móveis pesados de ferro, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática no momento de comprar a sua, não é mesmo? A fim de garantir que elas vão atender às suas expectativas, necessidades e desejos da melhor forma possível.

você pode gostar também