Snaptik: como baixar vídeos do Tiktok

Você já ouviu falar no Snaptik? Ele é considerado hoje um dos melhores aplicativos para se baixar vídeos no Tiktok, pois permite que você consiga realizar o download de conteúdos em alta definição e sem marca d’água.

Afinal de contas, como você já deve saber, o Tiktok é uma rede social que chegou com força, fazendo parte hoje da vida de milhares de usuários da internet.

Aliás, só para se ter uma ideia, hoje quase 4,8 milhões de brasileiros usam esta plataforma e a previsão é que ainda em 2022 este chegue aos 5 milhões de usuários.  

Isso porque, o Tiktok é dinâmico, cheio de conteúdos interessantes, divertidos e que podem ser visualizados rapidamente, funcionando em um fluxo constante de vídeos e mais vídeos, com um feed considerado infinito.

Então, vez ou outra é bem provável que você se depare com algum vídeo do Tiktok que queira fazer o download, mas então surge a dúvida: como baixar no celular de forma rápida?

Logo, é aí que entra o Snaptik, pois ele faz com que você consiga realizar o download do vídeo em qualidade e sem marca d ́ água, não é à toa que faz tanto sucesso e é um dos queridinhos do mesmo.

Sabendo disso, hoje você vai aprender como utilizar este aplicativo e como baixar os vídeos do seu Tiktok fazendo o uso dele. Continue a leitura!

Leia também: Snaptik para Tik Tok: baixe vídeos sem marca d’água

Conheça um pouco do Snaptik

Este aplicativo é uma ferramenta voltada para aqueles usuários que querem baixar os vídeos do Tiktok de forma rápida e fácil, mas isso sem perder a qualidade e sem a marca d ‘água chata que incomoda tantos usuários.

Portanto, ele cumpre bem a sua funcionalidade, que é trazer a praticidade de você baixar os seus conteúdos preferidos e em seguida assisti-los online ou até mesmo compartilhá-los em outros canais, como Instagram ou status do WhatsApp.

Inclusive, uma das grandes vantagens deste aplicativo é que ele pode ser acessado pelo smartphone, computador ou pelo tablet, uma vez que consegue se adaptar a qualquer sistema fácil.

Ah, se você não quiser fazer o download do app no seu celular pela Play Store, é só acessar a ferramenta através do navegador do seu smartphone, onde também é possível baixar os vídeos do Tiktok também.

Passo a passo para baixar os vídeos do Tiktok com Snaptik

Você tem basicamente duas formas de baixar vídeos do Tiktok com essa ferramenta e aqui você vai aprender as principais.

No entanto, de antemão é possível dizer que o processo todo é muito simples, pois esse aplicativo surge com a finalidade de trazer facilidade para quem deseja ter acesso aos conteúdos do Tiktok de maneira offline.

Dito isso, abaixo você vai entender como baixar os seus vídeos preferidos do Tiktok. Confira agora mesmo!

1 – Baixando o aplicativo Snaptik no seu celular para baixar os vídeos

Uma das maneiras mais fáceis e práticas de você baixar vídeos do Tiktok é fazendo o download do Snaptik APP no seu smartphone.

Então, neste caso, você deve ir na Play Store do seu aparelho e pesquisar por este aplicativo, fazendo o download dele e aguardando a instalação.

Ah, se o seu aparelho celular for o iOS, é possível baixar também o app, pois ele fica disponível para a instalação na App Store.

Sendo assim, após instalado, para baixar o vídeo do Tiktok é bem fácil:

  1. Você deve abrir o seu aplicativo Tiktok, procurando pelo vídeo que você deseja baixar e ao encontrar é preciso copiar a URL. Para isso, clique em “compartilhar” e depois pressione “copiar link”;
  2. Feito isso, é o momento de você abrir o aplicativo Snaptik, colocando no espaço principal o link que você copiou anteriormente;
  3. Então, aguarde o carregamento e clique no símbolo de download;
  4. Por fim, o vídeo será baixado e você poderá ter acesso a ele offline, conferindo o mesmo na loja de aplicativos do seu celular ou no gerenciador de arquivos, se o seu smartphone for um Iphone.

2 – Baixando diretamente do site

Se você é daqueles usuários que não gostam de ter muitos aplicativos no seu celular ou se a memória do seu aparelho já está quase lotada, então a melhor forma de baixar os vídeos do Tiktok com o Snaptik é através do site.

Isso porque, neste caso especificamente, você não vai precisar fazer o download de nenhum aplicativo na loja de apps, o que é muito mais prático e fácil.

Então, para baixar os vídeos do Tiktok tudo que você vai precisar fazer é seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo do Tiktok no seu smartphone e busque pelo vídeo que você quer baixar. Ao encontrá-lo, clique em “compartilhar” e depois em “copiar link”;
  2. Feito isso, o passo seguinte é acessar o site do Snaptik pelo navegador do seu aparelho, só clicar aqui e você será direcionado para a página;
  3. Aguarde o carregamento total da página e cole o link no campo destinado para isso;
  4. Então, é só clicar no botão “download” e aguardar o vídeo ser carregado;
  5. Para finalizar, você só vai precisar clicar em “baixar” e pronto, o vídeo do Tiktok estará disponível para você acessar offline ou compartilhar em outros canais.

É interessante dizer que os vídeos baixados ficam salvos na pasta que você anteriormente estabeleceu como padrão para download. Em alguns casos, o próprio navegador determina que pasta é essa.

Contudo, se você acessar manualmente as configurações do navegador, é possível alterar a pasta de destino para encontrar mais facilmente os vídeos que você baixou.

No entanto, se você for usuário do Iphone, é importante ter um gerenciador de arquivos para conseguir localizar rapidamente o vídeo que você realizou o download.

Conclusão

O Snaptik é um dos melhores aplicativos hoje para baixar vídeos do Tiktok, pois traz a possibilidade de um download limpo, rápido e sem qualquer marca d’água.

Com isso, você consegue ter acesso aos seus vídeos de maneira offline, compartilhando através da transferência de arquivos ou até mesmo nos stories do Instagram ou status do WhatsApp, por exemplo.

Leia também: Gabi Cervantes, a advogada que faz sucesso com o marketing digital

você pode gostar também