Botox que dura 1 ano: 4 dicas para fazer seu botox durar mais

Será que existe botox que dura 1 ano? E como fazer o seu botox durar mais? Para as mulheres que optam pela aplicação da toxina botulínica essas são dúvidas comuns.

O Botox é um extrato biológico que é sintetizado a partir da bactéria anaeróbia Clostridium. A aplicação é feita com uma agulha que injeta substância na pele.

Portanto, esse tipo de procedimento pode ser feito por um profissional. Além disso, é preciso refazer a aplicação periodicamente. Já que o Botox não dura para sempre.

Mas, botox que dura 1 ano existe?

Na verdade, o tempo de duração estimado da toxina botulínica é de 4 a 6 meses. Porém, com os devidos cuidados você pode estender um pouco esse tempo.

Esses cuidados são importantes também para que o Botox não dure menos que o tempo estimado. 

Acompanhe.

1. Botox que dura 1 ano: não faça testes no espelho

O Botox não preenche linhas de expressão e rugas. Pois, o que ele faz e impedir que o músculo do rosto se contraia. Já que quando isso acontece aparecem as rugas e linhas de expressão. 

Então, e para a frente do espelho fazer caretas e testar o Botox é uma péssima ideia. Afinal, essa atitude atua contra o princípio de funcionamento do produto.

Deixe que o Botox que desgaste naturalmente com suas expressões faciais espontâneas. E ele vai durar mais até a próxima aplicação.

2. Não faça uma nova aplicação com menos de 4 meses

Em algumas pessoas o botox começa a se desgastar a partir do terceiro mês. Mas, mesmo nesses casos, fazer uma nova aplicação antes de 4 meses é uma ideia ruim.

Porque, o corpo pode desenvolver resistência a atuação do botox. O processo é análogo ao que acontece com os antibióticos.

Dessa forma, quanto mais tempo entre uma sessão de aplicação e outra, mais o seu botox vai durar. Logo, alguma ruga aparecer fique tranquilo. Afinal, ela vai ficar aí por um curto período de tempo.

3. Botox que dura 1 ano e os cuidados com a pele

O uso do Botox não dispensa os cuidados com a pele. Portanto, é importante manter a pele limpa e hidratada.

Cuidado frequentes como esfoliar a pele e usar de cremes botox-like ajudam a fazer o botox durar ainda mais. Pois, esse tipo de creme potencializa os resultados da toxina botulínica.

Usar um bom hidratante e filtro solar diariamente também são cuidados básicos essenciais. Já que a radiação ultravioleta é uma das principais causas do envelhecimento precoce.

4. Combine o Botox com outros procedimentos estéticos

Ok. O Botox que dura 1 ano infelizmente não existe. Mas, ele pode durar mais que seis meses combinado com outros procedimentos. E seguindo também os cuidados das dicas anteriores.

Uma boa sugestão de procedimento para combinar com botox são de bioestimuladores. Trata-se de um tratamento estético aplicado sobre a pele para estimular a produção de fibras de colágeno.

O colágeno é uma proteína essencial para a elasticidade e firmeza da pele. No entanto, existem outros pensamentos que podem ser combinados com o botox.

A melhor dica é conversar com o profissional que fizer a aplicação e pedir sugestões. Já que alguns tratamentos podem ser mais recomendados para você do que outros.

Dicas finais

Para seu botox durar mais faça a aplicação com um profissional experiente. Esse é um detalhe importante, não apenas para durabilidade do produto. Mas, para sua segurança e saúde.

Você também pode considerar tomar suplementos alimentares que combata o envelhecimento precoce. Como o colágeno e a elastina.

Agora que você confio nessas dicas sobre botox que dura 1 ano, aproveite e deixe o seu comentário!

Botox que dura 1 ano