Brindes personalizados para o dia das mães

O Dia da Mãe foi criado com o objetivo de prestar homenagem a todas as mães deste mundo e da maternidade em geral. É, por isso, um dos dias mais importantes do nosso calendário, especialmente se não tivermos em conta os feriados religiosos. Em Portugal é assinalado no primeiro domingo do mês de maio, enquanto no Brasil é depois, no segundo domingo do mesmo mês.

A Inglaterra foi o primeiro país do mundo a dedicar um dia para as mães, o Domingo das Mães (Mothering Sunday). Diz-se que quando cerca de 1600 crianças eram enviadas para trabalhar como empregadas domésticas ou servas de homens ricos de sua cidade, só lhes era permitida uma visita a casa por ano.

Durante esta viagem de retorno, elas colhiam flores e faziam bolos para suas queridas mães no dia 27 de março (que caiu entre o Domingo de Páscoa e 3 de abril). Assim, o Dia da Mãe acaba por ser uma data de celebração, onde é habitual os filhos – e não só – assinalarem a memória da mãe.

Os restaurantes enchem-se nesse dia, as famílias procuram passeios para fazer em conjunto ou eventos para participarem e as recordações tornam-se obrigatórias. Infelizmente, este é mais um dos feriados que foi tomado de assalto pelo capitalismo, do seu habitual frenesi capitalista, que leva a que seja gasto muito dinheiro em presentes mundanas, efémeras e sem significado.

No entanto, a maioria das pessoas está bem consciente da importância e do simbolismo desta data. Por isso, procuram marcar o Dia da Mãe com uma lembrança que tenha significado e que possa perdurar no tempo como recordação e memento daquele dia.

E uma das opções válidas para esta ocasião são os brindes personalizados, que permitem incutir um cunho muito próprio a um objeto do dia-a-dia, que seja útil, funcional e, acima de tudo, inesquecível.

As vantagens em oferecer um brinde personalizado

Oferecer um brinde personalizado para o Dia da Mãe tem vários benefícios, sendo que o principal é que estes se tornam produtos únicos e exclusivos.

O que significa que a possibilidade de os personalizar faz com que possa introduzir uma memória única e própria em determinados objetos, contribuindo para que essa data se torne ainda mais inesquecível.

Não admira, portanto, que cada vez mais pessoas recorram a estes brindes personalizados, que deixaram de ser um exclusivo da vida corporativa para entrar também na vida familiar.

Mas os brindes personalizados não são apenas uma forma única para assinalar o Dia da Mãe. Podem ser também requintados e delicados, adaptados às reais necessidades da mãe.

A criatividade não tem limites, até porque hoje em dia qualquer empresa de produção de brindes tem catálogos vastos, que lhes permite personalizar qualquer tipo de produto.

Outra vantagem dos brindes personalizados para o Dia da Mãe é que estes podem ser tão úteis, quanto ecológicos. Numa altura em que vivemos em plena crise ambiental, é fundamental reduzirmos a nossa pegada ecológica e, consequentemente, os nossos níveis de consumo.

Por isso, um brinde ecológico que possa ser utilizado e reutilizado numa perspetiva de economia circular ganha dupla importância neste próximo Dia da Mãe.

Sugestões de brindes para o dia das mães

Como tivemos oportunidade de referir nos parágrafos acima, o céu é o limite no que diz respeito aos brindes personalizados para o Dia da Mãe.

Atualmente, os catálogos deste tipo de brindes é cada vez mais vastos, aumentando assim a oferta, mas também a qualidade. Por isso, o fundamental é juntar algo útil e funcional a uma memória única que fique para sempre.

Assim, procure juntar o útil ao agradável e aposte num objeto que saiba que esteja a fazer falta. Um porta-retratos magnético ou um marcador de página é sempre uma ótima opção para o dia-a-dia da mulher e, no caso do Dia da Mãe, não é uma exceção.

Mas não só. A moda feminina também e um tema sempre atual e bolsas ou sacolas são outra opção extremamente válida no que diz respeito para esta data.

Transmita todo o amor que nutre pela sua mãe num brinde personalizado que ela nunca esquecerá. Voltando ao tema da ecologia e da sustentabilidade ambiental, outra opção extremamente útil é uma garrafa térmica personalizada, que pode levar para qualquer lado. Finalmente, mas igualmente aconselhado, é em apostar em algo para casa.

Uma caneca com uma fotografia de ambos, uma moldura para imortalizar aquele momento único ou uma almofada estampada para o sofá da sala, para que esteja sempre presente nos momentos de descanso e relaxe.

você pode gostar também