Como fazer maquiagem simples para o dia

Hoje vamos conferir como fazer maquiagem simples para o dia e ficar linda em qualquer ocasião. A melhor escolha para ressaltar sua beleza natural antes de sair de casa diariamente.

Fazer uma make para o dia significa que não deve pesar a mão em cores escuras e no brilho. Portanto, estamos falando de uma maquiagem mais discreta.

Outro ponto importante é que essa make é muito fácil de fazer. Então, você pode ficar pronta em pouco tempo e não correr o risco de se atrasar.

Vamos lá? 

1. Como fazer maquiagem simples: os produtos necessários

Ok. Você vai fazer uma make simples e sutil para o dia a dia. No entanto, isso não dispensa o uso de alguns produtos básicos para qualquer maquiagem.

Portanto, antes de tudo saiba que você vai precisar de:

  • Uma base no mesmo tom da sua pele;
  • Corretivo (pode ser um tom mais claro);
  • Pó compacto mais escuro que a sua pele;
  • Rímel;
  • Batom;
  • Blush.

Caso ache necessário, você pode acrescentar a essa lista um lápis para sobrancelha. Além de um lápis para o olho e uma sombra clara.

2. Limpe e prepare a pele para a make

Antes de fazer sua make, é fundamental lavar bem o rosto. Para isso utilize um pouco de sabonete e água. Depois, seque com uma toalha.

Você também pode aproveitar para passar um bom filtro solar. Pois, o filtro protege a sua pele dos raios ultravioletas. Além disso, também um bom hidratante.

Depois disso, aplique a base por toda a superfície do rosto até deixar a pele homogênea. Em seguida, use o corretivo para cobrir olheiras e outras imperfeições.

Finalize essa etapa com o pó compacto de tom mais escuro destacando levemente os contornos do seu rosto. Então, a sua casa está pronta para etapa a seguir.

3. Como fazer maquiagem simples: destaque o olhar sem carregar demais

Para saber como fazer maquiagem simples para o dia, é importante não carregar demais os traços dos olhos. Pois, a ideia aqui é realçar seu olhar, mas manter um aspecto natural.

Mas acima, nos itens necessários, você pode verificar que a sombra é opcional. Contudo, caso queira usar, comece por ela e escolha tons claros.

Caso ache necessário você também pode realçar suas sobrancelhas com lápis. Depois, aplique o rímel para dar volume e alongar os cílios.

Dica: o uso do rímel é dispensável caso você tenha feito alongamento para os cílios.

O lápis para olhos é dispensável nessa make simples para o dia. Contudo, caso você decida utilizar, o ideal é não usar sombra. 

4. Como fazer maquiagem simples: escolha bem o batom

Quem quer saber como fazer maquiagem simples para o dia e não erar no batom, deve apostar nos tons nudes. Pois, essa cor é a mais indicada para uma make discreta e cotidiana.

Mas, nada impede você de colocar um pouco mais de cor. Por exemplo, você pode utilizar tons rosas claros, ou até mesmo ousar um pouco com batom vermelho.

Aliás, um batom vermelho claro pode ser uma ótima escolha se você não tiver marcado muitos olhos. Depois disso, aplique um pouco de blush clarinho para dar cor as maçãs do rosto e sua make está pronta.

Caso queira, você pode trocar o batom por um gloss labial colorido. Ou até aplicar um gloss transparente sobre o batom. No entanto, isso é mais recomendado se a cor do seu batom foi clarinha.

Uso de lápis labial para destacar o contorno dos lábios não é uma ideia ruim. Contudo, use uma cor que combine com seu batom e que não carregue demais os traços.

Dicas finais

Seja para o dia seja para noite, é sempre uma boa ideia apostar em produtos à prova d’água na sua make. Pois, assim você não vai precisar retocar o visual toda hora.

Produtos à prova d’água também vão permitir que você tenha maior liberdade durante o dia. Por exemplo, para fazer refeições e beber água sem perder o batom.

Então, agora você já sabe como fazer maquiagem simples para o dia. Gostou das dicas? Comente!

você pode gostar também