Curso de micropigmentação labial: como funciona? Quem pode fazer? Quanto ganha?

Um curso de micropigmentação labial pode abrir muitas portas para quem deseja se reinventar ou ampliar seu leque de serviços.

A busca por serviços de beleza e estética no Brasil aumentou bastante nos últimos anos, sendo que tanto mulheres quanto homens buscam por esses serviços. Desse modo, há um segmento no mercado da beleza que pode te proporcionar muitos lucros, caso você se especialize nisso.

Micropigmentação labial o que é

Essa é uma técnica que consiste basicamente na aplicação de pigmento nos lábios. Funciona de modo similar a fazer uma tatuagem, sendo que é algo feito superficialmente. Sendo assim, após ser realizada, dada a existência da renovação das células, então esse pigmento vai saindo.

Para a realização desse procedimento o profissional utiliza um aparelho chamado de dermógrafo. E com ele é feita a aplicação da pigmentação nas camadas superficiais da pele, sempre no contorno dos lábios.

Com isso, se pode deixar os lábios mais definidos e com uma aparência uniforme.

E para conseguir, além de deixar os lábios definidos, que eles tenham uma coloração melhorada, é necessário que o profissional tenha o conhecimento da técnica e que saiba como definir tudo isso ainda considerando o tom de pele e cor dos lábios do cliente (visagismo). Por isso que fazer um curso é essencial.

Quem pode fazer um curso de micropigmentação labial? E quanto esse profissional pode ganhar?

Esse tipo de curso pode ser feito por qualquer pessoa, desde quem atua na área da beleza ou estética ou quem esteja querendo se reinventar em sua carreira, fazendo a transição de profissão.

Então se você cabeleireiro, manicure, esteticista ou mesmo de uma profissão que não tenha a ver com a área da beleza, saiba que não há restrições para aprender essa nova profissão que já é tendência no país.

Duração do Curso de micropigmentação labial

Duração do Curso de micropigmentação labial

Há cursos desses presenciais e há os cursos online, assim você pode escolher o que melhor atender ao que você precisa. Logo, a duração desse curso pode variar a depender disso também. Há casos em que um curso desses costuma ser de 30 dias, outros de uma semana, enfim, há casos e casos.

Mas é importante escolher um curso de micropigmentação labial que forneça um material completo, além de certificado, e que também oriente quanto aos materiais necessários para a iniciação.

Quanto pode ganhar um especialista em micropigmentação labial?

Sobre os ganhos, eles podem ser bastante generosos, mas tudo também depende da experiência e técnica do profissional, além do marketing que ele fizer para seu negócio ou serviços (no caso de quem atuar como autônomo).

Mas, falando de modo geral, os ganhos variam entre R$ 3 mil a R$ 5 mil. Considere também como uma variável a localização, já que o preço dos produtos pode variar de estado para estado e de cidade para cidade.

Quem quer se aventurar nesse mundo encontrará muitas oportunidades, seja trabalhando de forma livre ou mesmo sendo contratado de algum salão ou clínica estética. Essa profissão tem sido a cada dia mais valorizada.

Outra boa notícia é que mesmo havendo mais profissionais surgindo, a demanda segue alta por esse tipo de serviço.

Tornando-se um microprigmentador

Como dito, o melhor passo para quem quer se tornar um profissional da área é fazendo um curso profissionalizante. E pode ser um curso de micropigmentação labial presencial ou online também, contanto que seja um com um bom conteúdo.

Bons cursos terão aulas práticas e também teóricas, fornecendo aos alunos informações completas sobre produtos, equipamentos, técnicas, visagismo, entre outras coisas.

Além disso, cursos completos também provém aulas sobre marketing e vendas, capacitando o aluno para o mercado de trabalho e o ajudando a conquistar seus primeiros clientes (ou ampliar a sua carteira atual).

Curso de micropigmentação labial