Hidratação caseira para cabelo ressecado: 4 dicas incríveis 

Procurando por uma hidratação caseira para cabelo ressecado que devolva o brilho, o movimento e a maciez dos fios? Ter um cabelo hidratado e cheio de vida é o sonho de qualquer mulher. 

No entanto, os cabelos podem ficar ressecados por diferentes motivos. Por exemplo, o excesso de química, o uso de shampoo e condicionador errados para o seu cabelo e assim por diante.

Então, não importa qual o seu tipo de cabelo. Pode ser liso, cacheado, crespo ou ondulado, a hidratação é um cuidado fundamental.

Mas, você não precisa gastar uma fortuna no salão todo mês. Pois, existem ótimas opções de hidratação caseira como vamos ver a seguir.

1. Hidratação caseira para cabelo ressecado com babosa e máscara reconstrutora

Quando assunto aí da hidratação caseira para cabelos, a babosa é um dos ingredientes preferidos das mulheres. Pois, suas propriedades umectantes e restauradoras são muito conhecidas.

A babosa deixa o cabelo macio, sedoso e brilhante. Portanto, você pode apostar nessa escolha se estiver com cabelo ressecado.

Ingredientes:

  • Polpa de uma folha de babosa;
  • 2 colheres (sopa) de máscara reconstrutora.

Primeiro, abra a folha de babosa e raspe a polpa com uma colher. Depois, misture a polpa com as duas colheres de máscara até ficar um creme homogêneo.

Lave o cabelo com shampoo anti-resíduos para abrir a cutícula. Com os cabelos limpos e úmidos aplique a máscara. Então, deixe agir por 30 minutos.

Depois, é só lavar o cabelo normalmente. Você pode repetir a hidratação uma vez por semana.

2. Hidratação caseira para cabelo ressecado com azeite de oliva

O azeite de oliva é uma das melhores substâncias umectantes e restauradoras que existem. Não é à toa que passar óleo nos cabelos é um segredo milenar em algumas culturas, como a indiana.

Na Índia as mulheres usam óleo vegetal periodicamente para manter os cabelos bem nutridos e hidratados. Então, que tal investir nesse tratamento na sua casa?

Tudo o que você precisa é de um pouco de azeite de oliva e de algumas horas de tempo. Aplique o azeite mexa por mexa no seu cabelo. E deixe agir por pelo menos 2 horas.

Depois, é só lavar os cabelos normalmente para tirar o azeite. Portanto, apesar de um pouco mais demorada, essa é uma hidratação muito simples de fazer.

3. Hidratação caseira para cabelo ressecado com creme de leite

O creme de leite é um produto fácil de encontrar e barato. Logo, normalmente todos nós temos esse produto na cozinha. Ou podemos encontrar com facilidade qualquer supermercado.

O creme de leite é  um verdadeiro coringa para receitas diárias na cozinha. Mas, também é rico em nutrientes que fazem bem para o cabelo.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de óleo de rícino;
  • 1 colher (sopa) de creme de leite;
  • 1 colher de máscara ou creme para cabelo da sua escolha.

Basta misturar todos os ingredientes até ficar uma mistura homogênea. Então, é só aplicar no cabelo e deixar agir por 20 minutos. Em seguida, lave seu cabelo como você sempre faz e finalize como quiser. 

4. Ovo com açúcar

A nossa última dica de hoje de hidratação caseira para cabelo ressecado é ovo com açúcar. Ou seja, uma mistura simples com ingredientes que provavelmente já estão na sua cozinha agora.

Essa máscara é ótima para hidratar e também repor nutrientes. Pois, tanto ovo quanto açúcar são ótimos para essa finalidade.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de máscara ou creme para cabelo. 

Para preparar misture bem todos os ingredientes. Então, aplique no seu cabelo limpo e deixe agir por pelo menos meia hora. Em seguida, lave o cabelo normalmente. 

Dicas finais

Se o seu cabelo for muito comprido, ou muito volumoso, você pode aumentar a medida de ingredientes. Para isso, dobre as medidas proporcionalmente.

Você também pode fazer uma aplicação de teste da Máscara no seu braço antes de passar no cabelo. Deixe agir alguns minutos e se perceber que a pele ficou irritada, não aplique a hidratação.

Gostou das nossas dicas de hidratação caseira para cabelo ressecado? Comente!

Hidratação caseira para cabelo ressecado