Lista de maquiagem para iniciantes: saiba o que comprar

Quer elaborar uma lista de maquiagem para iniciantes, mas não sabe o que comprar? Então, continue lendo.

A maquiagem é uma verdadeira arte. Com ela qualquer mulher pode destacar seus atributos naturais, e ficar mais bonita. Ou até mesmo fazer uma verdadeira transformação no visual.

Contudo, para montar uma make você precisa ter alguns itens fundamentais no seu kit de maquiagem. Pois, eles são básicos para compor seu visual.

Pensando nisso, elaboramos esse artigo. Confira para você agora o que comprar para sua lista de maquiagem.

1. Lista de maquiagem para iniciantes: base e corretivo

Em primeiro lugar, você precisa de uma base e um corretivo. Pois, são esses produtos que vão preparar a sua pele para o resto da make.

A base é fundamental para uniformizar a epiderme, enquanto o corretivo ajuda a iluminar e esconder imperfeições. Por exemplo, esconder as olheiras e marcas de cravos e espinhas.

Para escolher bem, você deve encontrar uma base da mesma cor que a sua pele. Já o corretivo pode ser um tom abaixo, pois assim ele irá iluminar mais.

2. Produtos para os olhos

Além de cuidados com a pele, a sua lista de maquiagem para iniciantes também precisa incluir produtos para embelezar os olhos. Portanto, você vai precisar de:

  • Lápis preto para o olho;
  • Delineador;
  • Máscara para os cílios;
  • Uma paleta de sombras com cores da sua preferência.

Escolha sua paleta de sombras com cuidado. Pois, o ideal é que as cores que sirvam tanto para o dia quanto para a noite.

Você também pode optar por comprar sombras em unidades separadas. Porque, assim você pode escolher as cores individualmente.

3. Lista de maquiagem para iniciantes: blush e pó compacto

Um bom blush também é item básico para o seu kit de maquiagem. Pois, com ele você devolve o tom corado das suas bochechas e do contorno do rosto após passar a base.

A escolha da cor fica a seu critério. Se você quiser ser mais discreta pode optar por um tom salmão ou rosa claro. Contudo, também existem opções de cores mais escuras.

E para finalizar o acabamento da pele você também vai precisar de um pó compacto.

O mais recomendado é que o pó compacto seja do mesmo tom da sua pele. Já que ele serve para selar os produtos cremosos que são a base e o corretivo.

 4. Lista de maquiagem para iniciantes: batom

Para sua lista de maquiagem ficar completa também é necessário escolher seus batons. Para isso Invista em um batom escuro e um batom claro.

Como é uma lista de produtos iniciais, essas duas cores são suficientes. Pois, você tem opções para diferentes ocasiões. Afinal, algumas situações pedem uma maquiagem mais leve e discreta.

Além disso, você também consegue compor diferentes makes com duas cores iniciais. Já que a cor do seu batom também vai depender das outras cores da sua maquiagem. E com o tempo você pode comprar outros batons.

Dicas finais

O ideal é apostar em produtos com boa qualidade, de marcas de boa procedência. Por exemplo, Natura e Avon.

Você também pode optar por adquirir produtos à prova d’água. Pois, assim você não vai precisar ficar retocando a maquiagem toda hora.

Mas, caso considere necessário, ainda pode incluir dois itens adicionais na sua lista de maquiagem para iniciantes. Um lápis para sobrancelhas. E um pó compacto alguns tons mais escuro que a cor da sua pele. 

Esse último serve para fazer o contorno do rosto, e também como uma sombra extra marrom. 

Espero que você tenha curtido dicas de hoje. Ficou com alguma dúvida? Aproveite e deixe o seu comentário!

você pode gostar também