Maquiagem para casamento de dia: 3 ótimas dicas

A maquiagem para casamento de dia não precisa ser tão carregada quanto uma make para noite. No entanto, ainda requer atenção e planejamento prévio para tudo dar certo.

Para a noiva, este é simplesmente o dia mais importante de sua vida. Logo, as noivas ficam muito nervosas e ocupadas com todos os detalhes. Afinal, tudo precisa dar certo, inclusive a maquiagem.

Para as madrinhas, essa é a oportunidade de apoiar e prestigiar a noiva. Quem costuma ser uma amiga próxima, ou até mesmo um membro da família. 

Pois, normalmente as noivas levam como madrinhas mulheres especiais em suas vidas. E também é importante que as madrinhas estejam impecáveis.

Acompanhe.  

A Maquiagem para casamento de dia deve fazer a noiva brilhar

O casamento é o dia da noiva brilhar. Então, mesmo que o evento seja diurno, a noiva pode abusar um pouco mais das cores. Por exemplo, uma maquiagem divertida com tons coloridos e sem tanto brilho.

E entre as cores mais usadas para uma maquiagem de casamento de dia estão;

  • Tons de lilás; 
  • Tons de azul claro;
  • Salmão e rosa claro;
  • Terracota;  
  • Pêssego;
  • Cores terrosas.

Lembre-se também que a sua maquiagem de noiva deve combinar com o estilo do seu casamento. Logo, se a cerimônia e a festa são formais, é uma boa ideia apostar em tons mais tradicionais.

Agora, se você vai ter um casamento ao ar livre, com uma cerimônia menos formal, pode brincar mais com a sua make. 

Maquiagem para casamento de dia pede frescor e leveza

Independente das cores que você escolha, é sempre uma boa dica não exagerar nos contornos. Principalmente, nos olhos e no batom.

Afinal, a maquiagem para casamento de dia pede mais frescor e leveza. Tanto para noiva, quanto para as madrinhas.

Apostar em tons bronze para a base da pele também é uma boa ideia. Principalmente, se o seu casamento for no verão. Ou ao ar livre.

O segredo para aplicar essa dica é não exagerar nos contornos do rosto. Seja com pó, com a base ou outros produtos. Então, nada de carregar a pele com várias camadas de maquiagem sem  necessidade. 

Ao invés disso, escolha poucos itens, mas todos de qualidade. E prefira produtos à prova d’água para evitar que sua make borre com o calor.

A maquiagem para madrinhas pede um visual leve e iluminado

Se você foi convidada para ser madrinha de um casamento de dia pode apostar em uma make mais natural. Ou seja, uma maquiagem que deixe você perfeita, e destaque sua beleza natural.

Mas, você também pode investir em uma paleta de cores alegres. Além de usar um pouco de contorno e uma boa dose de iluminador.

Uma make bem iluminada é perfeita para madrinhas de casamento diurnos. Especialmente, se a cerimônia e a festa vão ser em locais fechados.

Fuja de tons escuros, mas aposte no gloss para a sua maquiagem para casamento de dia 

Ok, é uma maquiagem de casamento de dia. Portanto, os tons escuros não vão ficar muito bem. Com exceção de cerimônias góticas.

No entanto, ainda é um casamento. Então, que tal um pouco de brilho? Para isso você pode apostar no gloss e até nos  lip balms.

O gloss vai dar um toque de brilho bem leve e fresco. E você pode usar independente da cor do seu batom. Por que existem tanto opções transparentes, quanto coloridas.

Dicas finais

A dica principal ao pensar na sua maquiagem para casamento de dia, é não sobrecarregar demais a make. Então, você até pode usar elementos como cílios postiços, delineador e lápis de olho. 

Contudo, lembre-se que menos é mais. Portanto, escolha um ou dois elementos que você queira destacar na sua make. E realce o restante do seu rosto de forma mais natural.

Você vai se casar durante o dia, ou foi convidada para um casamento diurno? Deixe seu comentário!

você pode gostar também