Maquiagem para formatura: 4 dicas para se destacar 

A maquiagem para formatura merece uma atenção especial. Pois, não é todo dia que você se forma, não é verdade?

Então, você escolhe um belo vestido e capricha no cabelo. No entanto, a sua make também precisa acompanhar o seu estilo para o dia.

Em outras palavras, é importante pensar na sua make da formatura com antecedência. E decidir que tipo de maquiagem você vai usar. Até mesmo para passar todos os detalhes para o seu maquiador depois.

E foi pensando nisso que preparamos 4 dicas de maquiagem para formatura para você se destacar.

1. Maquiagem para formatura durante a noite

É muito comum que as festas de formatura sejam organizadas para acontecer durante a noite. Portanto, pode usar brilho e cores mais escuras na sua make com maior liberdade.

Para isso, marque bem o contorno do rosto e destaque seus olhos. Investir em um olho esfumado ou naquela sombra com brilho é uma boa ideia.

Aquele batom vermelho intenso também está liberado. Mas, você também pode utilizar cores para se destacar. Por exemplo, azul, roxo ou até mesmo preto. 

Não se esqueça também do iluminador para realçar ainda mais os seus traços. Afinal, esse é o seu momento de brilhar.

2. Maquiagem para formatura durante o dia

Mas, nem todas as formaturas e festas de formaturas são realizadas de noite. Então, se o seu evento é durante o dia, invista em uma make mais leve.

Para garantir a suavidade modere o uso do lápis de olho. Além disso, prefira tons mais fechados para compor a make.

Usar um batom nude e cores suaves na sombras é uma boa combinação. Cílios postiços também estão liberados. E você pode destacar o seu olhar sem carregar nos contornos.

Afinal, o ideal é escolher algo para destacar, mas moderar o resto da maquiagem. Por exemplo, use um batom bem claro caso escolha uma sombra colorida. E vice-versa.

3. Considere o tom da sua pele

Se você tem a pele bem clarinha qualquer maquiagem vai se destacar fácil. Portanto, não é preciso usar muitas cores. Nem carregar demais os traços, mesmo em uma make para a noite.

Nesse caso, você pode optar por contrastes mais suaves. Além disso, minha firmes são importantes.

Agora, se o seu tom de pele é mais moreno, o ideal é usar um pouco mais de cor. Então, você pode usar um batom vermelho com olhos simples. Ou, um batom nude com aquele destacado.

No entanto, se a sua pele é negra, tome cuidado com a base da sua maquiagem. Já que o maior obstáculo para uma make nesse caso é deixar a pele homogênea.

Além disso, é importante passar o iluminador nos locais certos para destacar seus traços naturais. Depois, usa as cores que quiser. E não se esqueça de adequar sua make para o dia ou para a noite.

4. A maquiagem para formatura pode combinar com o vestido

Você ainda pode optar por combinar sua maquiagem com o seu vestido. Portanto, investir em um look monocromático. Tudo depende se essa ideia lhe agrada.

Nesse caso, a melhor escolha e usar a sua sombra para combinar com o tom do vestido. Principalmente, se a cor não for muito comum para um batom.

Isso não significa que você não possa usar um batom diferente. Com uma cor inusitada. Pois, essa é uma decisão pessoal. 

No entanto, o mais recomendado é testar sua make com vestido antes do evento. Caso não goste do resultado, você pode alterar o visual e escolher uma nova maquiagem.

Dicas finais

Pesquisar por modelos de maquiagem para formatura na internet é uma boa dica para obter inspiração. Pois, você encontra muitas ideias em sites como o Pinterest.

Você também pode pesquisar pelo visual de celebridades e obter ainda mais ideias. Depois, é só passar a imagem da make que você escolheu para o seu maquiadora e testar.

Espero ter ajudado você com as dicas de hoje. Aproveite e deixe o seu comentário!

você pode gostar também