Maquiagem para o dia: 4 dicas para não errar

Uma maquiagem para o dia é diferente de uma maquiagem para noite. Esse é o primeiro ponto que toda mulher precisa conhecer. Pois, esse tipo de make é mais suave.

No entanto, fazer uma boa maquiagem para um evento que ocorre durante o dia, é um obstáculo para muitas mulheres.

Justamente porque, pela make ser mais suave, é difícil compor um visual que se destaque. Então, o resultado muitas vezes acaba sendo um look básico, igual ao de sempre.

O que fazer para não errar? Continue lendo e confira as nossas dicas.

1. Maquiagem para o dia: evento informal

Um evento informal logo cedo, ou até mesmo para tarde, pede uma make com pouco brilho. Portanto, o ideal é usar produtos com cores mate.

É bom falar sobre cores. Pois, saiba que você pode usá-las, mesmo sendo uma make para o dia. Para isso, basta escolher cores mais suaves. Ou aquele colorido descontraído sem brilho.

Além disso, se você optar por colocar mais cor dos seus olhos deixa os lábios em um tom nude. Agora, se você quer gozar um pouco mais com seu batom, deixe os olhos bem básicos.

Para um evento informal um batom nude ou em cor clara, uma sombra clara e máscara para cílios fazem um lindo visual. Portanto, uso de lápis de olho e até mesmo delineador pode ser dispensado.

Dica: não se esqueça de preparar sua pele com filtro solar, base e corretivo.

2. Maquiagem para o dia em um evento formal

Se você tem um evento mais chique e formal para comparecer, a make precisa ser um pouco mais destacada. Então, a ideia aqui é usar um pouco mais de cor.

Usar o delineador para fazer um traço fino na pálpebra é uma ótima ideia. Depois, invista em uma paleta de sombras com cores da sua preferência. E uma boa máscara para os cílios.

O batom pode ser um tom nude. Ou até mesmo um rosa mais claro. Dessa forma, você está pronta para se destacar, mas sem exagerar.

3. Maquiagem para o final da tarde

Um evento que ocorre no final da tarde ainda é durante o dia. Contudo, a noite já está bem próxima. Inclusive, dependendo do evento, ele pode continuar até tarde.

Portanto, você pode investir bem mais nas cores nesse horário. Logo, já é possível destacar bem mais o seu olhar. 

Para isso, você pode utilizar uma sombra com uma cor mais vibrante. Pode até mesmo passar um pouco de sombra na pálpebra inferior. O delineador também é bem-vindo, com um traço mais destacado.

Para o batom, a cor nude ainda é uma boa escolha. Porém, você também pode apostar em um tom mais alaranjado. Vai ficar incrível!

4. A maquiagem para o dia também pede produtos à prova d’água

Muitas vezes, costumamos pensar mais em produtos à prova d’água quando a make é para noite. Entretanto, esses produtos também são importantes durante o dia.

Afinal, mesmo que maquiagem para o dia seja mais simples, e com menos coisas para fixar, ela ainda pode piorar. Pois, você vai precisar fazer coisas como comer, beber e se movimentar da mesma forma.

Se você estiver no trabalho, é possível que você precisa até sair. Por exemplo, para compromissos como ir ao banco ou almoçar. Então, você pode até ter que encarar um pouco de sol e suar.

Os produtos à prova d’água vão segurar a sua base, a sua sombra e o seu batom, e deixar tudo no lugar. Com isso, também não será necessário retocar muito a maquiagem.

Concluindo

Uma maquiagem para o dia é mais suave, contudo, não precisa ser sempre a mesma coisa. E se você tem um evento para comparecer, o melhor é fugir da mesmice para se destacar.

A dica principal é nunca carregar demais nos contornos e nas cores. O brilho também não é uma boa opção para uma make para o dia.

Gostou das dicas? Comente!

você pode gostar também