Maquiagem simples pra noite: um passo a passo para arrasar 

Quer aprender uma maquiagem simples pra noite? Qualquer mulher que vai sair à noite quer uma maquiagem linda para arrasar. Mas, além de linda, a maquiagem também precisa ser prática.

Afinal, a maioria das mulheres não tem tanto tempo para ficar horas e horas na frente do espelho antes de sair. Principalmente, se o compromisso for depois do trabalho.

Ou seja, em um momento em que você já terá pouco tempo para se arrumar. Além disso, a make perfeita requer um bom equilíbrio, para não ficar carregada demais.

Pensando nisso, no artigo de hoje preparamos um passo a passo de uma maquiagem simples pra noite.

1. Maquiagem simples pra noite: limpeza e hidratação

Antes de fazer a sua make você precisa lavar o rosto com um sabonete. Depois, o ideal é passar um tônico que feche os poros, e finalizar com um algum tipo de hidratante.

Você ainda pode passar um primer para ajudar com a fixação dos cosméticos. Então, depois de todos esses preparativos a sua pele está limpa e pronta para os próximos passos.

2. Prepare a pele

Os preparativos do item 1 são para limpar a pele e deixá-la hidratada. Portanto, é um passo que você não deve pular. No entanto, é a partir de agora que a sua maquiagem simples pra noite vai realmente começar.

Para isso você vai precisar de alguns produtos:

  • Base no tom da sua pele;
  • Corretivo;
  • Um pouco mais escuro que o tom da sua pele;
  • Blush;-
  • Um iluminador.

Comece aplicando a base por toda a pele até ficar homogênea. Então, usa o corretivo para esconder manchas, olheiras e outras imperfeições.

Use o pó mais escuro para fazer o contorno do seu rosto, e o iluminador para destacar algumas áreas. Por exemplo, a ponta do nariz. 

Finalize com o blush para dar cor às maçãs do rosto. Como é uma make para noite, você pode optar por cores mais intensas daqui.

3. Maquiagem simples pra noite: hora de destacar o olhar

Uma vez que a sua pele está pronta é hora de investir naquele destaque para os olhos. Logo, você vai precisar de:

  • Uma paleta de sombras com cores da sua preferência;
  • Máscara para cílios (não é necessário se você tiver alongamento dos cílios); 
  • Lápis para olho;
  • Iluminador; 
  • Delineador.

Primeiro, passe a sombra. Lembre-se que você pode usar uma sobreposição de cores da sua preferência. Em seguida aplique o delineador e espere até o produto secar para não borrar. Depois, passe o lápis para o olho e a máscara para cílios.

Caso seja necessário, você também pode usar um lápis para sobrancelhas para alinhar os fios. Finalize com o iluminador logo abaixo das sobrancelhas, e também no cantinho do olho, para dar aquele destaque.

4. Finalize a make com um batom

A escolha da cor do batom fica a seu critério. Mas, o ideal é usar um batom claro se você tiver destacado muitos olhos. Ou, um batom escuro, caso seu olhar esteja com uma make mais leve.

Dessa forma, você mantém o equilíbrio da sua maquiagem. Além disso, a melhor escolha é investir em um batom à prova d’água. Assim, você não terá problemas durante a balada ou qualquer outro lugar que vá.

Você ainda pode passar um gloss, e utilizar um lápis para boca para fazer o contorno. Nesse caso a ordem primeiro o  lápis, depois o batom e por último o gloss.

Concluindo

Fazer uma maquiagem simples pra noite não é difícil. Mas, o ideal, e tem alguns produtos coringas no seu kit de maquiagem.

Assim, você pode simplificar o processo e não demorar tanto para finalizar a sua maquiagem.

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

você pode gostar também