3 Passos para Escrever um Curriculum Vitae Eficaz

Existem basicamente dois tipos diferentes de currículos. O primeiro tipo é um CV cronológico que lista sua qualificação e experiência de trabalho em ordem cronológica. Quase 99% dos currículos que as pessoas escrevem para candidaturas a empregos são desse tipo. 

Depois, há o CV baseado em habilidades, também chamado de CV funcional, que é escrito quando você se candidata a um emprego que exige uma habilidade específica. 

Veja como escrever um CV/currículo do primeiro tipo.

1. Escreva o conteúdo certo em seu Curriculum Vitae

Seu CV deve fornecer todas as informações relevantes sem ser muito fofo. Além de listar suas qualificações e experiência de trabalho, você também deve incluir suas principais realizações e sua declaração pessoal e objetivo. Você precisa se concentrar mais no que é mais essencial para o tipo de trabalho que está se candidatando e omitir o restante do material irrelevante.

Você pode ter realizado uma série de coisas que podem não ser diretamente relevantes para o trabalho que você está se candidatando. É aconselhável omitir essas informações para manter seu currículo mais focado.

Os recrutadores preferem currículos mais relevantes e direcionados para o tipo de trabalho para o qual estão se candidatando. Prepare um modelo básico que liste todas as suas qualificações educacionais, experiência de trabalho, conjuntos de habilidades e interesses. A partir deste modelo, escolha as informações mais relevantes para o trabalho para o qual você está se candidatando e escreva um CV direcionado.

2. Crie impacto com sua escolha de palavras

Seu currículo é a primeira impressão que o recrutador tem sobre você. Mesmo antes de você conhecer o painel de entrevistas, seu currículo já teria criado uma impressão geral sobre você. Certifique-se de criar um impacto positivo através de sua escolha de palavras. Agarre a atenção do seu potencial empregador e crie um interesse neles para chamá-lo para uma entrevista.

Como o seu CV fala inicial, certifique-se de que a linguagem seja correta e impactante. Certifique-se de que todo o seu currículo está livre de erros ortográficos e gramaticais. Use o recurso de ‘verificação ortográfica’ em seu processador de texto para eliminar erros de ortografia rapidamente. Em seguida, revise manualmente o material em detalhes e corrija outros erros ignorados pelo editor.

Leia todo o CV de cima para baixo para ver se ele é coerente e fluído. Ao fazer correções, repasse todo o material novamente para garantir que todo o documento apresente uma boa imagem. Se feito corretamente, seu currículo pode lhe dar uma tremenda vantagem sobre os outros candidatos e ajudá-lo a conseguir o emprego sem muita dificuldade.

3. Use um layout de currículo profissional

Na maioria das vezes, a embalagem é o que vende um produto. Seu CV tem que ler bem e também ter uma boa aparência. Portanto, você precisa usar um layout profissional para destacar seu currículo dos demais. Certifique-se de que seu documento esteja bem organizado e tenha um design estético.

Por que contratar um escritor profissional para redigir o seu currículo?

Quando você quer conseguir um emprego, você precisa ter um bom currículo. Este documento, juntamente com a carta de apresentação que o acompanha, dará ao empregador uma impressão de você. Se a impressão é boa, ruim ou medíocre depende de você. Se você quiser ter certeza de que passará uma boa impressão, use um serviço profissional de redação de currículos.

Escritores profissionais sabem exatamente o que dizer quando se trata de um currículo, bem como uma carta de apresentação. Em vez de enviar uma resposta comum a um anúncio de uma oportunidade de emprego que provavelmente será ignorada, os escritores profissionais saberão como enviar algo que eles notem. 

Você quer que sua carta de apresentação e currículo seja único, profissional e atraente. Um serviço de redação profissional saberá como fazer isso por você, abrindo caminho para que você consiga uma entrevista de emprego que pode lhe dar um emprego.

Um bom serviço de redação de currículo garantirá que eles apresentem o melhor de suas habilidades. Eles farão as perguntas certas e se certificarão de que sabem tudo sobre você que o empregador deseja saber. Eles pegarão as informações que você fornecer e as usarão para criar um currículo de qualidade e uma carta de apresentação exclusiva que o colocará na porta.

Além de criar documentos de qualidade profissional que o representarão como o profissional que você é, eles garantirão que os documentos estejam de acordo com suas especificações. Sua satisfação deve ser equivalente a qualquer serviço profissional de redação de currículo. Mesmo que eles precisem reescrever os documentos várias vezes para acertar, eles devem ficar felizes em fazer isso para garantir que você fique satisfeito com os resultados.

Também é importante que você escolha um serviço profissional de redação de currículos que entregará os produtos acabados rapidamente. Você não quer ter que esperar semanas para receber seu currículo, ele deve ser concluído em questão de dias. 

Passos para Escrever um Curriculum Vitae Eficaz