Receitas de hidratação com babosa: 4 opções para você 

As receitas de hidratação com babosa são muito populares no Brasil. Afinal, a babosa ou Aloe Vera é uma planta fácil de encontrar. Já que está presente tem muitos jardins de lares brasileiros.

Mas, além de ser um produto acessível e natural, a babosa também é muito versátil. Não à toa é um ingrediente comum em vários tipos de cosméticos. Desde óleos, até cremes shampoos e condicionadores.

Contudo, você não precisa gastar para usar babosa. Já que é possível preparar várias receitas caseiras utilizando a própria planta.

Confira.

1. Receitas de hidratação com babosa: máscara com óleo capilar

Se você tem óleo capilar em casa pode fazer uma máscara muito eficaz com ele e a babosa. Mas, você também pode comprar o óleo caso não tenha esse produto e queira testar a hidratação.

Afinal, um vidrinho de óleo capilar é barato e você encontra até mesmo no supermercado.

Ingrediente:

  • 1 colher (sopa) de babosa;
  • 2 colheres (sopa) de óleo capilar da sua escolha.

Antes de tudo, abra uma folha de babosa e retira polpa com uma colher. Então, coloque a polpa em um recipiente ou no liquidificador, acrescente o óleo e misture.

Depois, aplique a mistura nos seus cabelos e deixe agir por pelo menos 30 minutos. Porém, você pode deixar por mais tempo, caso queira. Em seguida é só lavar o cabelo normalmente, e finalizar conforme de costume.

2. Receitas de hidratação com babosa: babosa pura

Apesar de você poder misturar a babosa com outros ingredientes, ela também pode ser utilizada sozinha. Pois, tem propriedades cicatrizantes que recuperam o dano causado aos fios.

Suas propriedades também ajudam a manter a umidade natural do cabelo. Portanto, a babosa é um hidratante natural por si mesma.

Para utilizar a babosa dessa forma você precisa de uma ou duas folhas da planta. E um pouco de água.

Raspe a polpa das folhas de babosa e coloque o gel da planta no liquidificador. Acrescente uma quantidade pequena de água, que pode variar conforme a quantidade de babosa.

Bata o produto rapidamente e após formar uma mistura homogênea aplique no cabelo. Então, deixe agir por pelo menos 40 minutos e lave normalmente os fios.

3. Babosa com creme para cabelo

Creme para cabelo também é um produto que a maioria das mulheres costuma ter em casa. Logo, essa também é uma das receitas de hidratação com babosa mais simples.

Caso prefira, você pode optar por um creme hidratante para potencializar ainda mais os resultados da sua hidratação caseira.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de polpa de babosa; 
  • 2 colheres (sopa) de creme para cabelo da sua escolha. 

Misture bem a babosa com creme para cabelo e aplique nos fios mecha por mecha. Depois, deixe agir por 20 a 30 minutos, e lave seu cabelo normalmente em seguida. 

4. Receitas de hidratação com babosa: spray de Aloe Vera

babosa

Você também pode preparar um spray de babosa, e aplicar no seus cabelos sempre que quiser. Portanto, essa é uma das melhores formas para hidratar os fios no dia a dia.

O melhor é que você pode fazer isso sem precisar parar para preparar uma máscara e aplicar o produto.

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa;
  • 250 ml de água filtrada.

Tudo que você precisa fazer é colocar a babosa e a água dentro de um frasco de spray. Depois, é só agitar antes de usar e aplicar nos cabelos sempre que quiser.

Dicas finais

Usar babosa nos cabelos é simples e prático. Portanto, você pode manter seus cabelos hidratados sem muita dificuldade com esse produto.

A babosa é uma planta do tipo suculenta, fácil de cultivar até mesmo e apartamentos. Logo, se você não tem babosa em casa pode plantar em um vasinho a qualquer momento.

Agora que você já conhece ótimas receitas de hidratação com babosa, aproveite e deixe o seu comentário!

Receitas de hidratação com babosa