Brasileiro precisa de visto na Itália?

Quer saber se brasileiro precisa de visto na Itália? Essa é uma informação importante para que consiga planejar a sua viagem com a máxima eficiência.

Evitando que cometa algum erro que inviabilize a entrada no país e acabe atrapalhando as suas férias. Viajar para Europa requer uns cuidados extras, o roteiro, exige bem mais cuidados do que quem viaja para destinos nacionais, viajar para Porto Seguro, por exemplo, é só escolher o melhor pacote de viagens para Porto Seguro e pronto, o restante é bem tranquilo.

Nós elencamos todas as informações que você precisa saber sobre brasileiros viajando para a Itália, visando facilitar a organização de sua viagem. Confira a seguir.

Brasileiro precisa de visto na Itália?

Por causa do Acordo de Schengen, os brasileiros podem entrar na Itália por 90 dias para turismo sem necessitar da solicitação de visto.

De modo que, o processo possa ser mais simples para aproveitar intensamente os dias no país. No caso de viagem para turismo, competição esportiva, formação religiosa ou estudo com duração de até 90 dias na Itália, o visto não será necessário.

Somente os brasileiros que desejam permanecer no país por período superior aos 90 dias devem solicitar visto.

Para tal é preciso comparecer ao consulado com dia e hora marcado. É importante destacar que, brasileiros que já estão na Itália não conseguem o visto no país.

Portanto, se você sai do Brasil com o objetivo de passar mais que 90 dias na Itália, é necessário ter o cuidado de pedir o visto ainda no Brasil.

Corro o risco de ser recusado na fronteira?

Com ou sem visto, sempre existe o risco de ser recusado na fronteira de um país. Essa recusa costuma ocorrer quando os profissionais que atuam na alfândega suspeitam de algum comportamento.

Ou em casos que o visitante não tem reserva de hotel ou dinheiro suficiente para passar os próximos dias no país.

Portanto, viajar com tudo organizado é necessário para que possa ter maior tranquilidade para entrar no país, independentemente de quantos dias deseja passar conhecendo a Itália.

É interessante estar com toda a documentação disponível, inclusive a passagem de volta para o Brasil, visando demonstrar que não tem a intenção de ficar ilegalmente no país por período prolongado.

Preciso de seguro viagem internacional?

O brasileiro não precisa de visto na Itália, mas precisará apresentar o seguro de viagem internacional. Tendo em vista que, é um cuidado importante para uma viagem mais segura, gerando a exigência por parte de vários países.

É importante escolher um seguro de saúde que possa te resguardar durante todos os dias na Itália. Uma vez que, é comum ocorrerem imprevistos.

E estar com o seguro em dia é a melhor alternativa para evitar contratempos em sua viagem. Garantindo que tenha todo o suporte em português e todo o atendimento necessário para reestabelecer sua saúde.

Lembre-se que, sem o seguro viagem internacional mesmo que tenha visto para a estadia na Itália, você não conseguirá entrar no país.

Vacinação para entrar na Itália

A pandemia também foi um fator que desencadeou alteração na documentação que o brasileiro precisa para entrar na Itália.

Muito embora o brasileiro não precise de visto na Itália, é necessário estar com todas as doses da vacina de covid em dia para que possa entrar e circular no país.

Quem não tem o atestado da vacinação para comprovar, poderá circular no país com certificado de cura.

O documento deve estar em inglês ou italiano, contendo os seus dados completos, qual doença foi contraída, data e local de primeiro teste covid positivo.

Assim como data e local do teste negativo para comprovar a validade do documento. Os dados do lugar que emitiu o documento e atestado de validade que é de 180 após a emissão.

Outra opção é levar o teste negativo que pode ser por antígeno ou PCR, realizado até 48 horas antes do embarque.

Em alguns casos, as autoridades locais podem solicitar um novo teste na chegada a Itália. No caso de ser identificado o teste positivo ao chegar na Itália o visitante pode ter que manter quarentena de 5 dias custeada por ele mesmo em local determinado pelas autoridades locais.

Planeje sua próxima viagem para a Itália

Agora que já sabe tudo sobre brasileiro precisar de visto na Itália e quais são os demais documentos que deve preparar para a viagem, organize sua ida ao destino!

A Itália é um país encantador e repleto de boas opções para quem deseja passear e desfrutar da cultura local.

E o acesso ao país é bastante facilitado e desburocratizado, possibilitando que todos os brasileiros possam organizar uma viagem para a região com eficiência e praticidade.

E se você estiver precisando de visto para ficar mais que 90 dias, faça a solicitação com antecedência. Garantindo que sua viagem possa ocorrer de forma tranquila, tendo todos os documentos necessários para tal.

Afinal, é muito importante estar totalmente legalizado no país que deseja visitar, para evitar eventuais problemas alfandegários. Garantindo que sua viagem possa ser tranquila e prazerosa em todos os momentos desde a saída do Brasil até seu retorno.

você pode gostar também